24 de novembro de 2011

Postado por Carol Guimarães


Mais uma coluna para o meu blog:Eu indico!
Aqui os leitores encontrarão lançamentos de livros e autores que estão começando a entrar no mercado.
Então vamos lá?
Hoje comentarei sobre os novos livros que a editora Marntin Claret está lançando no mercado e o primeiro será Histórias de horror/O mito de Cthulhu.

Sinopse: Seres de outras dimensões que no passado reina-ram sobre o nosso planeta estão à espreita para reconquistá-lo! Poucos sabem disso. Artistas, pintores e escritores — almas sensíveis — vislumbram a sua existência em sonhos ou em acessos de delírio. Grupos primitivos, por estranhas razões, os cultuam. E apenas alguns poucos homens, verdadeiros heróis eruditos, buscam pistas sobre essas criaturas e as estudam. São os únicos que podem nos proteger. Numa mistura de horror e ficção científica, esse é o enredo da maior parte da produção de Howard Phillips Lovecraft, escritor norte-americano responsável pela criação do mito de Cthulhu, criatura até hoje cultuada por seitas diversas. Os contos de Lovecraft e suas criaturas tiveram tal repercussão que chegaram a influenciar diversas bandas de rock, como Iron Maiden, Metallica e Black Sabbath. Neste livro, reunimos alguns de seus contos mais importantes: O chamado de Cthulhu, O horror de Dunwich, Sussurros na escuridão e O assombrador das trevas.
Bem divertido este livro para quem gosta de mitologia e suspense....
E também tem o livro que achei super interessante e que me atraiu e muito,é o livro Bruxas, bruxos, e os feitiços mais cruéis que se podem imaginar.
Sinopse: Bruxas... Algumas são más, terrivelmente más! Outras, nem tanto. E existem ainda algumas que são verdadeiras heroínas. É uma pena que só se conheçam as más. Elas foram as que ficaram mais famosas na história da humanidade, afinal, fizeram tantas coisas terríveis que é difícil de esquecer. Mas existem também as boas. E há os feiticeiros... Quem nunca ouviu falar de Merlin, por exemplo – o mago celta que ajudou o Rei Artur? Pois então deixe de lado o preconceito e abra este livro. Nele, você encontrará 10 contos sobre bruxas, bruxos e seus feitiços extraordinários. São contos da cultura celta que foram recolhidos da tradição oral e recontados por Joseph Jacobs, folclorista e estudioso dos mitos e lendas britânicos. Você pode acabar descobrindo que feitiços são muito interessantes – às vezes cruéis, outras, divertidos. Mas tome cuidado! Entre um conto e outro, sem que se dê conta, você pode acabar completamente encantado.
Um livro que ganhou destaque nos Estados Unidos  e agora foi traduzindo para o português  é A resposta. 
Este best-seller internacional deu origem ao filme Histórias Cruzadas e é primeiro lugar nas bilheterias americanas! 
Mais de 80 semanas na lista do New York Times. Mais de 70 semanas na lista da Publishers Weekly. Mais de cinco milhões de cópias vendidas em todo o mundo. Considerado por Oprah Winfrey um dos melhores de 2009. Livro favorito dos atores de Hollywood em 2009 e 2010. Esse é A Resposta, sucesso de Kathryn Stockett que a Bertrand Brasil lança agora no país. 
O romance, história de otimismo ambientada no Mississippi em 1962, durante a gestação do movimento dos direitos civis nos EUA. A trama segue Eugenia Skeeter Phelan, jovem que acabou de se graduar e quer virar escritora, mas encontra a resistência da mãe, que quer vê-la casada. Aconselhada a escrever sobre o que a incomoda, Skeeter encontra um tema em duas mulheres negras: Aibileen, empregada que já ajudou a criar 17 crianças brancas mas chora a perda do próprio filho, e Minny, cozinheira de mão cheia que não arruma emprego porque não leva desaforo dos patrões para casa.

Enfim,por hoje é só seus gulosos e espero que gostem das indicações!
Beijos Pão de queijo! 

0 comentários:

Postar um comentário