4 de novembro de 2011

[Resenha] O milagre


Postado por Carol Guimarães


Sinopse:Vestido de preto da cabeça aos pés e com a aparência de alguém sempre pronto para ir a um velório, Jeremy Marsh reflete em seu estilo uma forte vocação para encarar a vida de uma forma racional. Badalado pela mídia, respeitado pela comunidade científica, aos 37 anos o jornalista assina uma coluna na prestigiosa revista Scientific American - sem, contudo, emplacar um relacionamento feliz. A saída que Jeremy encontra para exorcizar o fantasma de um casamento desfeito é negar a existência de outros tipos de fantasmas: aqueles que arrastam correntes e aparecem sob lençóis.
Seu trabalho como freelancer já o fez viajar pelo mundo à cata de lendas urbanas como a do monstro de Losh Ness. Por isso, não se surpreende ao receber a carta de Dori McClellan, uma senhora com poderes divinatórios que o convida a investigar as misteriosas luzes de Cedar Creek, um antigo cemitério de escravos que teria sido alvo de uma maldição.
Acionando seu agente e um cameraman tatuado e beberrão, Jeremy deixa Nova Iorque e parte em direção ao sul dos Estados Unidos. Essa é a terra da sofrida Lexie Darnell - alguém que longe de ser uma mocinha ingênua do interior, se mostra vacinada contra os avanços de qualquer conquistador da cidade grande. Mas será que um forte sentimento pode ultrapassar as fronteiras que separam a fé da descrença?



Mais um romance de Sparks,no qual relata o misterioso amor entre Jeremy e Lexie.
Narrado em terceira pessoa esse romance apresenta um jornalista de preto da cabeça aos pés,badalado pela mídia e uma bibliotecária.
A história começa com Jeremy Marsh e o seu trabalho de freelance que recebe uma carta escrita por Doris que o convida a investigar as misteriosas luzes do cemitério de sua cidade.
Ao aceitar o trabalho, Jeremy viaja para o sul dos EUA e quando chega à pequena cidade de Boone Creek conhece a bibliotecária chamada Lexie Darnell,porém com o decorrer da história esses dois seres humanos tornam-se amigos.
Contudo quando Jeremy menos percebe, ele se apaixona por essa mulher de beleza desconcertante e apesar de Lexie ser uma pessoa       “durona” também nota que este homem começa a ocupar seus pensamentoss.
E é assim que esse amor se desencadeia: através de um mistério e de poderes divinos que nem o homem consegue desvendar.
Os leitores vão se surpreender com Jeremy, um homem que no passado não foi feliz com seu relacionamento e Lexie,uma mulher movida pela fé,sofre a perda de seus pais.
Nicholas Sparks irá nos mostrar que milagres são reais, que o amor pode transformar as pessoas de “coração duro” e fazer com que outros acreditem mais no amor e na fé.
Quando li esse livro percebi que a teimosia de Lexie estava me irritando, mas ela é uma personagem forte e decidida e por isso valeu a pena ir até o fim do livro.
Outro ponto intrigante foi que desvendei o motivo de Jeremy ser tão fechado em relacionamentos amorosos, mas ele me surpreendeu no final contando o seu problema e correndo atrás de Lexie para não perdê-la.
O escritor me deixou curiosa com este livro sobre dois aspectos: os mistérios envolvendo cada personagem e com o poder divino que Doris possui.
Um livro até monótono para se ler, mas delicioso por causa das mensagens que cada personagem relata.

Espero que gostem da leitura...

Beijos Pão de queijo! 

8 comentários:

  1. Esse ainda não li, mas pedirei de presente esse mês para o maridão =) sempre amo as histórias do sparcks!!!! Parabéns pelo blog, tá novinho né???? Precisando de algo pode me chamar viu!!!
    seja bem vinda ao meu blog tbém!!! e deixe sua opinião =)
    sucesso e pode deixar que estarei sempre aqui!!!

    ResponderExcluir
  2. nunca li, mas o autor é um senhor escritor, então a história não deve deixar a desejar xD

    fica na Paz!

    http://inspirados-oandarilhodotempo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Amiga!!!
    Nossa, que estoria emocionante... deu vontade de ler heimmm!!!!
    gostei da sua resenha... me envolveu muito

    beijosss

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo blog... Adoreiiiii...

    ResponderExcluir
  5. Já li alguns livros do autor, mas este em questão, ainda não! Bjs
    http://amazoniaumcaminhoparaosonho.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. O melhor livro que li até então de Nicholas Spakars foi O Milagre.
    Ele é lindo.. Tipo... Não toda aquela babação chata de amor sabe? O que me prendeu mesmo foi a história da luz do cemitério, queria saber o que era aquilo.

    ResponderExcluir
  7. nhaaa... esse ainda num li mais queroo ler.. parece mtu bom considerando que é do nicholas, parece muitoo bom... por enquanto só li um livro dele [ a última música ] que a dona desse blog me emprestou, né carol ?! mas amei a história, o jeito do autor escrever nos prende não deixando sair antes que termine o livro. continuarei a ler os livros dele se puder . \oooooo/

    ResponderExcluir
  8. Eu adoro o Nicholas Sparks, e achei "O Milagre" um livro calmo, gostoso, que só me trouxe sentimentos bons. A narrativa dele uma delícia, e vibrei quando o Jeremy foi atrás da Lexie pela segunda vez!!! Também postei ele no blog. Bjs...Elis.

    http://www.arquivopassional.com/2011/12/o-milagre-de-nicholas-sparks.html

    ResponderExcluir