2 de novembro de 2011

[Resenha] A última Música


Postado por Carol Guimarães



Sinopse:Aos dezessete anos, Verônica Miller, ou simplesmente Ronnie, vê sua vida virada de cabeça para baixo, quando seus pais se divorciaram e seu pai decide ir morar na praia de Wrightsville, na Carolina do Norte. Três anos depois, ela continua magoada e distante dos pais, particularmente do pai. Entretanto, sua mãe decide que seria melhor para os filhos passarem as férias de verão com ele na Carolina do Norte. O pai de Ronnie, ex-pianista, vive uma vida tranquila na cidade costeira, absorto na criação de uma obra de arte que será a peça central da igreja local. Ressentida e revoltada, Ronnie rejeita toda e qualquer tentativa de aproximação dele e ameaça voltar para Nova York antes do verão acabar. É quando Ronnie conhece Will, o garoto mais popular da cidade, e conforme vai baixando a guarda começa a apaixonar-se profundamente por ele, abrindo-se para uma nova experiência que lhe proporcionará uma imensa felicidade – e dor – jamais sentida. Uma história inesquecível de amor, carinho e compreensão – o primeiro amor, o amadurecimento, a relação entre pais e filhos, o recomeço e o perdão – A ULTIMA MÚSICA demonstra, como só Nicholas Sparks consegue, as várias maneiras que o amor é capaz de partir e curar seu coração. 






Seguindo a tradição de seus mais belos romances Nicholas Sparks agora nos apresenta uma comovente história sobre família, amizade, amor, amadurecimento e especialmente sobre como perdoar e recomeçar.
Preparem-se para sorrir, chorar, se irritar e torcer por Verônica Miller, ou simplesmente Ronnie uma adolescente de 17 anos que vê sua vida virar de cabeça para baixo quando seus pais se divorciam.

Três anos depois, ela continua magoada e distante dos pais, particularmente do pai, entretanto, sua mãe decide que seria melhor os filhos passarem as férias de verão com o pai na Carolina do Norte; ressentida e revoltada, Ronnie rejeita toda e qualquer tentativa de aproximação do pai e ameaça voltar para Nova York antes do verão acabar.
Mas quando Ronnie conhece Will, o garoto mais popular da cidade, e conforme vai baixando a guarda, começa a apaixonar-se profundamente por ele, abrindo-se para uma nova experiência que lhe proporcionará uma imensa felicidade jamais sentida.
Aos poucos o leitor vai conhecendo cada um dos personagens deste livro: poderá sentir raiva de Ronnie no início, se apaixonar lentamente por Will e ver como o pai dessa adolescente com amor e paciência se aproxima da filha a cada capitulo.
Contudo alguns pensam que pela capa o livro descreverá apenas o romance de Ronnie com Will,porém o autor descreve sobre diversos tipos de amor,sendo assim leitor não julgue este livro apenas vendo a capa!
Essa história despretensiosa e voltada para o público adolescente possui uma mensagem, através dos seus quatro narradores, que é um tapa para sair da bolha em que as vezes somos como a Ronnie que ficamos com raiva de nossos pais porque saíram de casa,ou somos como Steve que com a paciência nos reaproximamos de uma pessoa querida.
Com essa mensagem aprendi que não há algo mais importante do que o amor, um amor conjugal, um amor de família e o amor de Deus.
Espero que gostem muito do livro como eu gostei...

Beijos Pão de queijo!


 

7 comentários:

  1. Ah, eu comecei a ler esse livro ^^ parece ótimo *-*
    Já estou seguindo o blog !

    beijos :*
    Nessa,

    Http://cantinhodelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu ja li esse livro e adorei. Chorei tanto!! rs.

    bjs.

    http://booksandmuchmore.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Nossa esse livro é fantástico, como todos os livros do autor, vc realmente vibra e chora com as revelações. Amei a reaproximação de ronnie com o pai =)
    Sucesso para seu blog =) já estou te segindo e qnd tiver um selinho te coloco no meu blogroll viu!!!

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho este livro, e na minha opinião é o melhor livro de romance

    ResponderExcluir
  5. AINNNNNNNNNNN comooo chorei no final... pareci uma crinacinhaa... cara esse livro é mtu mara.. amei.. lindo lindo lindíssimo.. eu recomendo. nicholas não deixou a desejar messsmmmmmmmmmmo.*u*

    ResponderExcluir
  6. Esse livro é lindo né? morro por ele. :/

    ResponderExcluir
  7. OMG! Li o livro até o meio... Mas ai lembrei do filme e já comecei a chorar Ç_Ç não consegui terminar o livro. É realmente linda a história!

    ResponderExcluir