19 de dezembro de 2011

Postado por Carol Guimarães



Oie seus gulosos! Como vão as férias?
Hoje estou trazendo mais indicações para vocês lerem nas férias\o/.
Então vamos lá?
O primeiro livro indicado é da autora Karyn Bosnak:Qual seu número?
Sinopse: Delilah Darling tem quase 30 anos e já se relacionou com 19 rapazes. Sua vida sentimental não tem sido exatamente brilhante, pois todo cara que conhece parece fugir do relacionamento. Quando lê uma matéria no jornal em que a média de homens para uma mulher é de 10,5, fica
desesperada e assustada por estar muito acima dessa média. Além de tudo, o artigo no jornal terminava falando que, se a mulher tivesse o número acima dessa média, seria impossível a pessoa certa. Na tentativa de não aumentar seu número e perder de vez a chance de se casar, Delilah sai à procura de seus antigos namorados e tenta reconquistá-los. Será que um deles estará disposto a esquecer do passado e começar uma linda história de amor?
Qual seu número revela os segredos de cada mulher e prova que, quando
se trata de assuntos do coração, números são apenas uma fração de tempo.


Outro livro interessantíssimo é do Paul Block:Pergaminho de Massada.
Sinopse: A descoberta de um evangelho até então desconhecido dá início a uma história de tirar o fôlego, seguindo a tradição de romances clássicos como O Manto Sagrado, de Lloyd C. Douglas, e, mais recentemente, Christ, the Lord, de Anne Rice, e Stone Tables, de Orson Scott Card, O pergaminho de Massada é um livro, ao mesmo tempo ousado e respeitoso, com um significado profundo e muito importante para o mundo de hoje.
A editora Martin Claret lançou um livro de contos celtas:Contos de fadas que é curioso para se lê e que eu irei logo,logo pedir para eles me mandarem para lêr.
Sinopse: Diferentemente do estereótipo de princesa que conhecemos – mulher frágil e sempre à espera de um bondoso e belo cavaleiro que a proteja –, as princesas celtas são mulheres corajosas que enfrentam os mais temíveis perigos para conquistarem a felicidade. Elas combatem bruxas tiranas, recusam casamentos forçados, lutam pelos homens que amam e até mesmo os salvam de emboscadas. São espertas, hábeis e cheias de truques de magia. Em Princesas e damas encantadas, estão reunidos contos da cultura celta que foram recolhidos da tradição oral e recontados por Joseph Jacobs, folclorista e estudioso dos mitos e lendas britânicos. Constituem este volume 12 contos de princesas muito corajosas e de damas misteriosas e mágicas. Aqui, revelam-se outras versões para muitas histórias que você conhece, ou imaginava conhecer.
É um livro bm feminista não acham?Adoro isso!
Outro livro maravilhoso para vocês lerem é da autora Marion Zimmer Bradley autora de As Brumas de Avalon, recria a história da Guerra de Tróia - e a narra a partir do ponto de vista de Cassandra (que ela chama de Kassandra), bela e atormentada princesa de Tróia.
Na brilhante recriação que a autora faz da famosa lenda, a queda de Tróia acontece de uma forma nova e ousada, desde a provação de Páris, o rapto de Helena (neste livro, não a cruel adúltera da lenda, mas uma mulher afetuosa, dedicada a Páris e aos filhos) e a convocação dos exércitos gregos por Agamenon, o enfurecido cunhado de Helena, à tragédia final da destruição da cida, condenada pelos deuses - e pelo orgulho voluntarioso de seus líderes.
Bem,por hoje é só esfomedados e espero que vocês tenham uma ótima férias, aproveitem o tempo livre para se deliciarem nos livros e que vocês tenham um natal repleto de paz e amor!
Beijos Pão de queijo!




12 comentários:

  1. Oi Nana!
    Ótimas indicações! O Qual o seu Número? tenho aqui pra ler, ainda não consegui (a lista tá lotada! =P), mas parece ótimo! Me interessei pelo O Incêndio de Tróia... amo mitologia grega!

    Bjuss
    Paty Algayer
    (http://magicaliteraria.blogspot.com/)

    ResponderExcluir
  2. Oi,Aninha!
    Adorei todas as indicações! Quero muito ler Qual o seu número,pois parece ser bem engraçado. E O Incêndio de Troia é meu sonho de consumo,pois amo esse tipo de literatura.Sou mega fã da Marion...
    Nessas férias o que não vai faltar é bons livros para se ler.
    Adorei o post!
    Bjs!!!
    Zilda Mara
    Cachola Literária

    ResponderExcluir
  3. Oi ;D
    os livros parecem ser muito bom né! ;D

    ResponderExcluir
  4. Oi linda, adorei as indicações. Dentre elas, estou doida pra ler o livro das Princesas Celtas, inclusive quero presentear minha filha com ele, e o Qual o seu número, que ao assistir o filme, fiquei com muita vontade de ler... Bjus

    ResponderExcluir
  5. Oi Amiga, boas indicações... eu estou lendo Princesas e damas encantadas hehe

    beijos
    http://dailyofbooks.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Adorei as dicas Ana!
    Quero muito ver Qual Seu Número, deve ser super divertido!

    Um beijo,
    Luara - @luuara
    http://estantevertical.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. HOOOOOOOOOO... O incêndio de Tróis é muiitttooooo bom. Li, amei, e vou reler . xD Aii, Carol, vou baixar esse filme (

    ResponderExcluir
  8. Tenho que ler Qual seu número, se não fico desatualizada com as paradinhas, é.

    ResponderExcluir
  9. Quero ler todos esses livros. rs. E agora???? Cade o tempo e o dinheiro? rs.
    Incendio de Troia e Qual seu numero ja estavam na minha lista. Agora entrou mais um. Adorei a sinopse de O Pergaminho de Massada.

    bjs.

    http://booksandmuchmore.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Qual Seu Número? já está na minha lista a algum tempo, tenho escutado muito coisa boa sobre o livro.
    Acho que dos outros só conheço e de contos, Princesas. Já li o segundo volume dessa série da Martin Claret, é bem legal!
    Incêndio de Troia parece bem interessante também!
    Estou seguindo seu blog, primeira vez que passo aqui e pretendo voltar sempre!

    http://www.livreiromaluco.com/

    ResponderExcluir