18 de dezembro de 2011

Xadrez


Postado por Carol Guimarães

“(...) Não me arrependo de nenhum decisão que tomei, muito menos de algum lágrima que derramei... Arrepender-se é julgar-se. Não posso julgar aquilo que meu coração mais queria. Quando a gente arrisca, a gente perde a razão por uma fração de segundo, mas, quando a gente não arrisca, a gente perde a razão de viver” (pag.239) 



Nascida de uma gravidez indesejada,Anny será um anjo que através das 380 páginas desse livro ensina o que é amor,fé e saber perdoar.
Esta obra relata a vida de uma criança que aos oito anos de idade vê sua vida se transformar em um único dia.
Através de um misterioso trabalho de seus pais,Anny muda de casa e passa a morar com sua professora Jane e a partir daí que esta pequena descobre que a vida não é fácil.
Apesar de não ver os pais com tanta frequência,Anny ganha anjos em sua vida que irá ajudá-la a tornar-se forte perante aos maus tratos de Jane e a salvar vidas como a de Hermes e Pepeu.
Mas,o mais importante,Anny ensina-nos a perdoar,amar e ter fé quando tudo estiver desmoronando;esta garota transformará vidas pela sua alta sensibilidade.
Os leitores irão chorar e sorrir com cada passo que Anny tomará em sua vida e irão se encantar com o mundo que ela construirá perante os problemas.
Eu agradeço a Fabiane Ribeiro por ter me apresentado a Anny,pois com essa personagem aprendi tantas coisas.
Beijos pão de queijo!

4 comentários:

  1. Nossa,Ana que resenha mais fofa!
    Sou louca para ler esse livro,só não imaginei que ele fosse tão bonito assim.
    Adorei!
    Bjs!
    Zilda Mara
    Cachola Literária

    ResponderExcluir
  2. Nossa, o enredo parece muito lindo!! Pelo título não dá para ter ideia...mas lendo tua resenha, consegui compreender do que se trata!!! Beijinhos e Boas Festas!

    ResponderExcluir
  3. Eu já havia visto a capa do livro em outros blogs, mas essa foi a primeira resenha q eu li do livro, e eu adorei! Parece ser um livro mto leve, com uma linda história, que nos faz querer ler mais e mais!
    Parabéns, um bjo FRAN
    http://www.misskukuty.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. AHHHHH, parece muito bom, vou querer ler. *u*

    ResponderExcluir