23 de janeiro de 2012

Postado por Carol Guimarães



Oie seus gulosos como estão?Bem,eu estou muito bem,descansei esses dias,fui viajar e tudo.Enfim,curti o resto das minhas férias e por isso não dava para escrever no blog.DESCULPEM!
E por isso estou aqui hoje para  mostrar  algumas novidades do mundo dos livros e começaremos com o livro Ladrões  de elite da autora Ally Carter.
Sinopse: Cinco valiosos quadros do temido mafioso Arturo Taccone foram roubados e o pai de Katarina Bishop, único suspeito, será morto se eles não reaparecerem em duas semanas. Mesmo sem o apoio de um adulto, a jovem Katarina, de 15 anos, resolve arriscar tudo para tentar recuperar as obras de arte e salvar a vida do pai.
Mas Kat não está sozinha. Nascida e criada numa família de audaciosos ladrões de arte, ela reúne sua própria equipe para ajudá-la nessa perigosa empreitada: Hale, o amigo sedutor que fará tudo por ela; Gabrielle, a prima linda e perfeita, que sempre a supera em qualquer comparação; os astutos irmãos Bagshaw, que enganam todo mundo com suas armações; e Simon, um nerd que entende tudo de tecnologia. No último momento, Nick, um batedor de carteiras interessante e muito suspeito, se junta ao grupo.
Para complicar a situação, eles descobrem que os quadros que precisam reaver – O filósofo, de Vermeer; Menina rezando para São Nicolau, de Monet; Dançarinas aguardando na coxia, de Degas;Dois meninos correndo em meio a montes de feno, de Renoir; e uma pintura sobre o filho pródigo, de Rafael – são espólio de guerra: peças históricas e inestimáveis roubadas pelos nazistas e jamais devolvidas a seus verdadeiros donos.
Kat e a jovem equipe de Ladrões de elite viajam pelo mundo atrás de pistas e passam por Paris, Nova York, Las Vegas, Nápoles, Roma,Viena, Varsóvia e Londres numa busca frenética até descobrir que os quadros estão escondidos no lugar mais improvável de todos: o museu mais seguro do planeta.
Acompanhe Kat e seus amigos nesta aventura de vida ou morte e deixe-se encantar por criminosos elegantes, inteligentes, ricos e glamourosos que não resistem à oportunidade de acrescentar mais um item à sua vasta coleção.
“A história do livro é muito bem construída, não tem pontos falhos, você acha que é previsível e vai saber o que acontecer nas próximas páginas, mas aos poucos os personagens vão te surpreendendo com ações que te fazem ficar só mais ansiosa para saber o final. Ally Carter, ao contrário de muitas autoras, sabe exatamente o tipo de público que deseja atrair com seu livro e por isso não tentou acrescentar muitas lições de morais ou uma linguagem mais complexa.”-blogueira do Livros em série
Ual! Gostaram? Bem eu amei e em breve eu irei ler e resenhar este livro para vocês.
Outro livro bem divertido que eu indico é o Lago dos sonhos da autora Kim Edwards.
Sinopse: Há 10 anos Lucy Jarrett recusou um convite para ir pescar com o pai, alegando que não era mais criança. Ele foi sozinho, sofreu um acidente e morreu afogado. Atormentada pela dor e pela culpa, Lucy deixou a pequena cidade de Lago dos Sonhos para estudar e depois se lançou numa vida nômade mundo afora.
Agora, morando no Japão com o namorado, Yoshi, ela se sente perdida: embora tenha um ótimo currículo e muita experiência, não consegue arrumar emprego e seu relacionamento, antes tão harmonioso, está visivelmente estremecido.
Lucy então fica sabendo que sua mãe sofreu um acidente de carro e, mesmo não tendo acontecido nada de grave, decide que é um bom momento para uma visita – e também para repensar sua relação com Yoshi.
Ao chegar à sua cidade natal, ela tem um choque: tudo está muito diferente e as pessoas seguiram com suas vidas. Pela primeira vez Lucy percebe que, apesar de ter cruzado o mundo e experimentado muitas mudanças, sempre esteve presa à morte de seu pai, imaginando como a vida poderia ter sido diferente se ela tivesse aceitado aquele convite.
Tomada por uma onda de recordações e nostalgia, Lucy descobre uma pilha de papéis velhos escondida num dos cômodos da casa. Entre eles há um bilhete endereçado a seu bisavô que desperta sua curiosidade sobre uma parente da qual ninguém nunca ouvira falar. Ela também encontra um tecido com um intrigante bordado e, ao ver o mesmo desenho reproduzido num vitral na casa de Keegan Fall, seu primeiro namorado, sente uma grande necessidade de conhecer a ligação entre todos esses achados.
A pesquisa sobre a vida dessa misteriosa mulher vai fazer Lucy enfrentar os fantasmas do passado, experimentar sentimentos conflitantes e embarcar numa viagem de autoconhecimento que mudará para sempre sua vida.
“Kim Edwards é extremamente descritiva em sua narração. Aspecto que, para mim, é um pouco negativo. Tenho certo trauma com descrições tão precisas. Por outro lado, a narrativa tem sua fluidez, leveza e delicadeza. Trata de um contexto muito real, que poderia ocorrer com qualquer um de nós. Por isso, para aqueles que curtem fantasia e afins, a leitura pode ser bem sofrida.”- Lígia do blog Li um livro
Outro livro que o povão esta comentando e muito é o Identidade Roubada de Chevy Stevens.
Annie O’Sullivan levava uma vida pacata. Aos 32 anos, a corretora de imóveis de Clayton Falls, no Canadá, tinha um emprego estável, um namorado atencioso e uma bela casa com um cachorro no quintal.

No entanto, uma grande surpresa a aguardava. Annie iria conhecer o homem que mudaria sua vida. Depois de passar o domingo num plantão de vendas de um imóvel, ela se preparava para ir embora quando o viu se aproximar. Sorridente, com olhos azuis, parecia o cliente ideal: simpático e disposto a fechar negócio.

Mas por trás do sorriso amigável se escondia um psicopata. Após dominar Annie, o homem a levou para um chalé isolado nas montanhas, onde a manteve prisioneira durante um ano. No cativeiro, ela era obrigada a cumprir uma rotina doentia, como dormir ao lado de seu algoz, ir ao banheiro em horários rigidamente determinados e usar sempre o mesmo tipo de vestido.

Depois de fugir do chalé, Annie luta para voltar a ser uma pessoa normal. Porém o trauma a impede de se reaproximar dos amigos e faz com que desenvolva comportamentos compulsivos, como vistoriar obsessivamente as portas e janelas de casa e só conseguir dormir dentro do closet.

Na jornada para superar seus medos, Annie irá contar com a ajuda de uma terapeuta. Ao longo das sessões, a analista se torna a única pessoa a quem a corretora pode confiar sua terrível experiência. Aos poucos, ela revive os traumas sofridos naquele ano que teria preferido apagar da memória, uma viagem que a leva a encarar seus fantasmas mais assustadores.
Em sua estreia, Chevy Stevens cria uma heroína inesquecível que, depois de sobreviver a uma experiência devastadora, precisa descobrir a verdade para se libertar.

Surpreendente e avassalador desde a primeira página, este thriller psicológico entrou na lista de mais vendidos do The New York Times e foi finalista dos conceituados prêmios Arthur Ellis e International Thriller of the Year.
Enfim pessoal é isso que tenho para indicar hoje e o próximo Eu indico será sobre autores,então fiquem de olho no blog!
Beijos Pão de queijo!

15 comentários:

  1. Tenho muita vontade de ler Identidade Roubada.
    Amei o post.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi, os tres livros parecem ser muito bons!!
    Eu não sabia o que se tratava O Lago dos Sonhos, mas a sinopse tambem é muito legal!!

    André Luiz
    www.viajandonoslivros.com

    ResponderExcluir
  3. Já tinha ouvido falar em 'Ladrões de elite' e em 'Identidade roubada'. Adorei. Pretendo colocá-los na meta de 2012! RS

    Beijos,
    Caroline, do http://criticandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi linda, adorei as dicas. Dentre os três o que estou super a fim de ler é o Ladrões de Elite>
    Parece ser bem interessante e adorei a sinopse...
    Mais um pra lista, bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  5. Três livros que me parecem muito atraentes depois do que li, mas creio que não vou gostar muito de Ladrões de Elite, mas vamos ver. ;D

    bjs
    satierff.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Eu gostei muito de Ladrões de Elite e morro de vontade de ler Identidade Roubada. Esse último já está na minha listinha de querências faz um tempinho.rs
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  7. Oi Flor, da sua lista de indicações estou com muita vontade de ler ladrões de elite e lago dos sonhos...
    Beijosss
    http://dailyofbooks.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Já li Identidade Roubada e gostei muito, parece um livro baseado na vida real de uma heroína. Quero logo ler Logo dos sonhos, parece ser ótimo, eu pelo menos gosto muito da autora.

    Abraços
    http://entrepaginasdelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi,

    não li nenhum das suas indicações, mas todas parecem ótimas! Principalmente Ladrões de Elite.

    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi tudo bom? Então, é a minha primeira visita aqui no seu e poxa, estou adorando! Estou seguindo e voltarei mais vezes!

    Também tenho um blog, passa por lá? Te deixo o link dele:
    http://25conto.blogspot.com/

    Abraços!

    ResponderExcluir
  11. Adorei o post Nana *___*
    Quero muito ler Identidade Roubada, e o livro por sinal, é muito lindo hehe ;D
    Valeu as dicas viu? Muito boas HOHOHOHO
    Lindo post, sucesso SEMPRE viu?
    No que precisar estou aqui hehe, Beeijão ;*


    Ewerton Lenildo - Academia de Leitura
    papeldeumlivro.blogspot.com
    @Papeldeumlivro
    http://migre.me/7FM59

    ResponderExcluir
  12. Já parou pra pensar o quão bom seria se fizessem mais jornais voltados pra cultura? Foi pensando nisso que fizemos o "A gente não quer só comida". Lá você pode ter acesso a muitas dicas sobre arte, música, literatura e filmes. Vale a pena conferir!!!
    artenarotina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Três livros com capas maravilhosas, títulos intrigantes e sinopses interessantes, o que dizer...*preciso de aumento de salário!* Kkkkk!
    Parabéns pelo post, bjo FRAN

    ResponderExcluir
  14. Lago dos sonhos é uma meta que tenho.
    Já leu Guardião de memórias? É lindo

    ResponderExcluir