13 de fevereiro de 2012

Postado por Carol Guimarães



Com muita correria e cansaço eu apareci por aqui para deixar mais um Eu Indico,desculpem pessoal,mas a correria está me deixando louca e fazendo que eu fique sumida sem dar respostas para vocês.
Então eu fiz uma tabelinha de horários para o blog okey?
Segunda-feira:Eu Indico
 Quarta-feira: Textos
Quinta-feira: Cantinho da Lilian,para quem não sabe sobre essa coluna vou explicar: estou querendo renovar um pouco o blog e por isso irei postar poesias da autora Lilian do blog Poesia na alma.
Sexta-feira:Resenhas
Domingo: Livre
Pessoal é isso,vou ficar 15 dias com essa experiência para fazer e tomara que dê certo!
Agora vamos para o Eu Indico do dia \o/

A Editora Novo Conceito lançou alguns livros esse mês e um deles foi o Mundo Brilhante de T. Greenwood no qual escreveu seis romances, incluindo Two Rivers e The Hungry Season. Recebeu vários prêmios e verbas para se dedicar à literatura, incluindo a Verba Nacional para a Literatura e as Artes e uma concessão do Conselho Artístico do estado de Maryland. A autora mora em San Diego, na Califórnia, com seu marido e suas duas filhas, onde dá aulas de redação criativa, estuda fotografia e continua a escrever.
Não sei o motivo,mas esse livro me chamou muito a atenção e espero lê-lo em breve para postar a resenha aqui!
Sinopse: Quando o professor Ben Bailey sai de casa para pegar o jornal e apreciar a primeira neve do ano, ele encontra um jovem caído e testemunha os últimos instantes de sua vida. Ao conhecer a irmã do rapaz, Ben se convence de que ele foi vítima de um crime de ódio e se propõe a ajudá-la a provar que se tratou de um assassinato.

Sem perceber, Ben inicia uma jornada que o leva a descobrir quem realmente é, e o que deseja da vida. Seu futuro, cuidadosamente traçado, torna-se incerto, pois ele passa a questionar tudo à sua volta, desde o emprego como professor de História, até o relacionamento com sua noiva. Quando a conheceu, Ben tinha ficado impressionado com seu otimismo e sua autoconfiança. Com o tempo, porém, ela apenas reforçava nele a sensação de solidão que o fazia relembrar sua infância problemática.

Essa procura pelas respostas o deixará dividido entre a responsabilidade e a felicidade, entre seu futuro há muito planejado e as escolhas que podem libertá-lo da delicada teia de mentiras que ele construiu.

Esta, enfim, é uma história fascinante sobre o que devemos às pessoas, o que devemos a nós mesmos e o preço das decisões que tomamos.
Agora temos um pré-lançamento da mesma editora,o livro é Presentes da vida da autora Emily Giffin que é a autora dos livros O Noivo da Minha Melhor Amiga, Presentes da Vida, Baby Proof e Ame o que É Seu e claro Questões do coração.
Sinopse: Darcy Rhone sempre teve todos os homens aos seus pés. Tinha um emprego glamouroso, um seleto círculo de amizades e um noivo perfeito, Dexter Thaler. No entanto, tudo mudou quando Darcy se envolveu com o melhor amigo de seu noivo... Seu noivado acabou e perdeu sua melhor amiga, Rachel.

Incapaz de assumir responsabilidades e de enfrentar todo esse mal-estar, Darcy foge para Londres, para a casa de um amigo de infância, imaginando que poderia passar uma borracha em tudo isso. Mas, para seu desânimo, Londres se torna um mundo estranho, onde seus truques de sedução não mais funcionam e onde sua sorte parece ter se evaporado. Sem amigos nem família, Darcy precisa dar novo rumo à sua vida e, assim, começa uma linda trajetória rumo ao crescimento e ao amor.
A Novo Conceito tem também como pré lançamento o livro Para Sempre dos autores Kim e Krickitt Carpenter.
Sinopse: A vida que Kim e Krickitt Carpenter conheciam mudou completamente no dia 24 de novembro de 1993, dois meses após o seu casamento, quando a traseira do seu carro foi atingida por uma caminhonete que transitava em alta velocidade. Um ferimento sério na cabeça deixou Krickitt em coma por várias semanas. Quando finalmente despertou, parte da sua memória estava comprometida e ela não conseguia se lembrar de seu marido. Ela não fazia a menor ideia de quem ele era. Essencialmente, a "Krickitt" com quem Kim havia se casado morreu no acidente, e naquele momento ele precisava reconquistar a mulher que amava.

Interessante!
Mudando um pouco de editora,vamos agora para a Arqueiro com o seu próximo lançamento:Jogada Mortal de Harlan Coben en é autor de Confie em mimNão conte a ninguém,Desaparecido para sempreCilada (publicados pela Editora Arqueiro), A promessa (outra história de Myron Bolitar), Não há segunda chance, O inocente e Silêncio na floresta (publicados pela Editora Arx).
Vencedor de diversos prIemios, é o único escritor a ter recebido a trinca de ases da literatura policial americana: o Anthony, o Shamus e o Edgar Allan Poe, todos por livros da série de Myron Bolitar. Suas obras já foram traduzidas para 40 idiomas.
Aclamado na França, onde é conhecido como “o mestre das noites em claro”, seu livro Não conte a ninguém foi transformado em um premiado filme com o mesmo título estrelado por Kristin Scott Thomas e François Cluzet, disponível no Brasil em DVD.
Harlan nasceu em Newark, Nova Jersey. Depois de se formar em ciências políticas pelo Amherst College, trabalhou no setor de turismo. Hoje mora em Nova Jersey com os quatro filhos e a esposa, Anne Armstrong-Coben, que é pediatra.
Sinopse: Um dos autores mais lidos do mundo, Harlan Coben lança seu personagem mais carismático em uma busca incessante por justiça.
Aos 16 anos, Valerie Simpson já era finalista do Aberto de Tênis da França. Depois de brilhar nos circuitos internacionais do esporte, de repente tudo mudou. A jovem ficou reclusa e deixou de lado as competições de alto nível.
Seis anos depois, ela está disposta a retomar a carreira e procura Myron Bolitar para ser seu agente. Para ele – que já agencia Duane Richwood, cotado para vencer seu primeiro Grand Slam –, essa é uma ótima oportunidade. Mas seus planos têm fim quando Valerie é morta e Duane se torna o principal suspeito do assassinato.
Apesar de o rapaz estar em quadra na hora do crime, algo parece não se encaixar na história que conta à polícia. Ele garante não conhecer Valerie, mas seu número de telefone estava na agenda da jovem.
Insatisfeito com o rumo das investigações policiais, Myron sai em busca da verdade. E descobre que, além de prováveis ligações que a moça fez para Duane de um telefone público, há um passado de dor e mentiras que talvez leve ao verdadeiro motivo do crime.
Agora, com a ajuda do excêntrico Windsor Horne Lockwood III e da ex-profissional de luta livre Esperanza Diaz, Myron enfrentará inimigos poderosos que tentam a todo custo impedir que a verdade venha à tona.
Vamos falar um pouco de Literatura Brasileira?Muitas pessoas me disseram que não vão muito com o jeito de Paulo Coelho,possui vários motivos e um deles me chamou a atenção: ELE É BRASILEIRO! Nossa isso foi o fim do mundo para mim,a pessoa acha que moramos onde?Inglaterra,Los Angeles,Paris? Deus qual é problema do cara ser ou não Brasiliero!Fiquei indignada com isso e ao entrar no site da Editora Sextante procurando lançamentos lá estava o livro Onze minutos do autor PAULO COELHO.
Sinopse: Nascida no interior do Nordeste, Maria aprendeu cedo que o amor só causa dor e sofrimento. Aos 19 anos, já tendo perdido a inocência e se tornado manipuladora e cínica, ela decide realizar o sonho de conhecer o Rio de Janeiro e parte numa aventura solitária.
Depois de aceitar o convite de um empresário suíço para ser a estrela de sua boate em Genebra, ela sai do país acreditando que deixará para trás aquela vida triste e monótona.
Só que as coisas não acontecem como Maria esperava e ela se depara com uma escolha que definirá o resto de sua vida: lamentar a má sorte ou seguir em frente, de cabeça erguida, vendendo o único bem que possui – seu corpo.
Para sua surpresa, Maria se descobre fascinada pelo submundo do sexo. Com um misto de medo, curiosidade e desejo, ela se aprofunda cada vez mais na arte da sedução e passa a ver sua vida como um jogo em que ela dita as regras e sempre sai ganhando. Mas todos os seus planos e crenças sobre o amor são desafiados por uma relação intensa com um pintor misterioso, com quem aprende que o prazer físico é apenas um coadjuvante na comunhão entre duas almas.
Em Onze minutos, Paulo Coelho explora o tema do sexo e cria um conto de fadas moderno, melancólico e sensual, que narra a transformação de uma mulher em busca de si mesma. Maria, uma jovem nordestina desiludida com o amor, sai de casa à procura de aventura e paixões, e é na Suíça, como prostituta, que encontra as respostas para suas perguntas mais profundas. Baseado em fatos reais, o romance parte da banalização do amor e do sexo para nos fazer refletir sobre a natureza humana e a liberdade de sermos nós mesmos.
Como sou apaixonada pela cultura italiana e fuçando no site da Sextante achei esse livro Mil Dias em Veneza de Marlena de Blasi.
Sinopse: Marlena de Blasi é uma chef de cozinha americana tão apaixonada por Veneza que viajava para lá todos os anos. Até que, em 1993, um acontecimento inesperado mudou completamente a sua vida.
Ela almoçava com amigos no restaurante Vino Vino quando um dos garçons a chamou para atender uma ligação. Era Fernando, um veneziano que a vira um ano antes e se apaixonara por ela à primeira vista. Quando a reencontrou no restaurante, ele concluiu que só podia ser o destino.
Alguns meses depois, ela havia vendido sua casa nos Estados Unidos, saído da sociedade de um pequeno café, selecionado e doado seus pertences e estava voando para Veneza para se casar com o “estranho”.
Fernando e Marlena são muito diferentes. Ela, calejada pela vida, acreditava que seu coração estivesse fechado a um novo amor. Ele, oprimido durante a infância, abrira mão de todos os seus sonhos. Mas, teimosos e decididos a ficar juntos, eles conseguiram superar todas as dificuldades – entre elas a barreira do idioma e da cultura – para construir uma vida em comum.
Além de ser uma linda história de amor, Mil dias em Veneza apresenta as receitas dos deliciosos pratos preparados por Marlena e traz um guia com dicas de passeios românticos pela cidade.
Ao terminar a leitura, é provável que você fique tentado a arrumar as malas e ir a Veneza experimentar toda essa magia. Boa viagem!
“É um livro gostoso de ler, levinho,digestivo, que traz todos os ingredientes para virar um filme. Afora a bela ambientação por Veneza, a história de Marlena e Fernando, que é verdadeira, parece coisa de cinema. Ela é uma americana chef de cozinha e crítica de restaurantes, que vive em Saint Louis, em Missouri; ele, um italiano, bancario, que mora num apartamento caindo aos pedaços, de 77 metros quadrados, mas.... em Veneza. E aí o improvável acontece: sem nenhum deles falar o idioma do outro, os dois se conhecem em Veneza (num encontro que você custa a acreditar que é real), se apaixonam, namoram, casam e — se nada deu errado de lá para cá — continuam vivendo juntos, organizando excursões gastronômicas pela Itália. Ah, e escrevendo livros e faturando (o livro está entre os mais vendidos nos ultimos três meses).”-  Luciana Fróes
Acho que sei qual vai ser o próximo livro que pedirei à Sextante rsrsrs
Gulosos isso é só e espero que gostem das indicações e na semana que vem começarei com o horário!
Participem das promoções que estão no ar,não esqueçam por favor,comentem muito nos posts  anteriores e é isso! Beijos e Beijos,desculpem pelo sumiço repentino do blog....

12 comentários:

  1. Ando com muita vontade de ler "um mundo brilhante"...só leio coisa boas sobre ele.

    http://milkshakespeareandcompany.blogspot.com
    @maira_wn

    ResponderExcluir
  2. Adorei as indicações o livro Um mundo brilhante é muito bom acabei de receber da editora e o livro Para Sempre estou louca para ler espero receber semana que vem.

    Bjocas

    http://www.amomuitolivrosefilmes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Gente eu vou morrer antes de ler Para sempre, sério, eu quase tenho um ataque quando vejo a capa, e já chorei tanto no trailler, eu quero!!!!!!
    Um mundo brilhante é muito bom, eu fiz a resenha dele hoje lá no blog.
    bjos

    ResponderExcluir
  4. A NC sempre com ótimos livros, eu estou anciosa pelo livro Para Sempre, e a capa de Um Mundo Brilhante é linda.

    http://leiturasdepaty.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Nossa quanto livro bom né?!
    estou de olho no livro "Um mundo brilhante" e "Para Sempre" espero obter o mais breve pra curtir a leitura.
    Valeu pela dica!
    Bjos
    Ni
    ciadoleitor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Não vejo a hora de ler Para Sempre e Um mundo brilhante! Também sou louca para ler 1000 dias em Veneza!!

    Adorei as dicas, e se possível quero conhecer todas as opções citadas =)
    beijos, Camila
    http://www.coffeplusbooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi,amore!!
    Amei suas indicações!Estou bem ansiosa para ler Para Sempre e Presentes da Vida.Os livros da NC sempre arrasam.
    Já li Onze Minutos e posso afirmar que o livro é maravilhoso.Independentemente, de se tratar de Paulo Coelho,nessa obra ele é fantástico!
    Não curto muito as estórias místicas dele,mas não gosto de ver o preconceito que as pessoas tem por se tratar de um autor nacional.Me dá uma raiva quando vejo gente falando mal da nossa literatura sem ao menos conhecê-la.Isso é lamentável!
    Adorei o post!
    Bjs...
    Zilda Mara
    Cachola Literária

    ResponderExcluir
  8. Nossa!! Quero muito ler Um Mundo Brilhante e Jogada Mortal, todos só elogiam Harlan Coben, mas ainda não li nenhum dele.
    Obrigada pelas indicações!!

    Laís
    @livroeleitor

    ResponderExcluir
  9. estou aguardando ansiosa pra ler o livro Para Sempre *-*

    Passa no meu blog? Tem Promoção:
    http://www.just-livros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bom?
    Adoro lançamentos, e estou louca para receber os da Novo Conceito, e as outras editoras nao deixam a desejar também.
    Território das garotas
    @territoriodg
    Bjss *-*
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    Estou com muita vontade de ler Para Sempre.
    *bye*

    loucaporromances.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi, eu tenho Um Mundo brilhante, Para Sempre e Presente da vida!!
    Estou lendo um mundo brilhantes, mas estou no começo!

    André Luiz
    www.viajandonoslivros.com

    ResponderExcluir