21 de fevereiro de 2012

[Resenha] Para Sempre Ana


Postado por Carol Guimarães


Sinopse:Na mística Três Luzes, o leitor percorre inicialmente três momentos afastados no tempo, onde três homens, de três gerações da família Rigotti, experimentam situações-limite pela influência de uma mesma mulher: Ana. A partir daí, a narrativa o leva a uma instigante viagem, nem sempre linear, entre meados do século XX e o início do XXI, na qual os dramas, o passado, o verdadeiro caráter e os segredos de cada personagem são pouco a pouco desnudados. A trama é conduzida pela busca de Ana e pela busca por Ana, forasteira misteriosa que abala os triluzianos e cuja trajetória se funde à dos demais em uma história carregada de luzes e sombras. A busca de Ana arrebata as emoções; a busca por Ana arrebata os sentidos. E ambas surpreendem. Sempre que tudo parece esclarecido, detalhes antes considerados sem importância provocam uma reviravolta geral na história. Até o último capítulo. Descubra se os mais atordoantes segredos de Três Luzes estão mesmo nos céus ou no fundo da alma de seus moradores.







“Como aprendizes da vida, todos nós temos a oportunidade de amadurecer pela experiência, de transformar as vivências amargas de outrora em tirocínio, o que nos torna, em geral, imunes às recidivas de velhos males. Mas existem espíritos de índole frouxa, capazes de cair nas mesmas armadilhas por inúmeras vezes. Mesmo um árduo esforço consciente da parte deles pode não ser suficiente para livrá-los de antigas e arraigadas tendências. Carlos, recorrente em suas atitudes e omissões quando o assunto é paixão, talvez seja um desses miseráveis”. (pág. 119)
Para sempre Ana narra a história de um mistério,no qual Ana é a protagonista,a forasteira e a heroína.
Com 334 páginas Sérgio relata um romance movido por um suspense em uma pataca cidade chamada Três luzes,palco de aparições alienígenas.
No livro conhecemos uma tradicional família denominada Rigotti,composta por Nestor,Márcia e o filho Carlos,o imaturo.Logo depois somos apresentados a Cris,namorada de Carlos e a vários outros personagens e claro a nossa protagonista,Ana.
A estória começa com a narração de uma confraternização de Natal que a família Rigotti oferece todo ano e é nesse momento que surge Ana,com um bebê no colo,afirmando que Carlos é o pai.
A imaturidade de Carlos fará de tudo para provar que o bebê não é filho dele e é assim que depois desse episódio conhecemos a história de Ana, uma mulher que sofreu no passado e que procura no presente a alegria de viver.
O livro é composto por vários segredos e a cada revelação o leitor não saberá em quem confiar.
Desconfiança,segredos,suspense envolve a trama do início ao fim do livro.
Uma lição que aprendi com o livro é saber perdoar,confiar e que nem tudo é e será para sempre,pois  haverá algo para modificar os nossos  pensamentos.
Acredite você perderá noites de sono tentando desvendar o caso Ana Rigotti!


Beijos Pão de Queijo!


9 comentários:

  1. eu gostei bastante desse livro, apesar de no inicio ter torcido o nariz para o romance da Ana com o Carlos.
    Mas no fim o mistério me surpreendeu muito.
    Amei a resenha
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Olha só quem está lendo livros e mais livros e me deixando para trás! Ainda estou no Dumas, por falta de tempo pra leitura, mas vou ler hoje e tentar terminá-lo o mais breve possível pra te alcançar! ;D
    Ótima resenha e muito bem-vindas as lições que aprendeu.

    Vê se aparece. ;D
    satierff.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ai eu to doida pra ler esse livro, me falta tempo pra encaixar ele, adoro livros que eu tenha que tentar desvendar um mistério. Fiquei curiosa em sabe a história da Ana.

    http://leiturasdepaty.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu li esse livro e amei... SUPER RECOMENDADOOOO!!!
    Parabens... Beijusss


    Lucas Bispo
    http://escondidosnolivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Já li este livro e adorei, muito bem escrito e com uma trama surpreendente!
    Bjuss
    Paty Algayer - http://www.magicaliteraria.com/

    ResponderExcluir
  6. Sempre que leio uma resenha desse livro fico curiosa. Tem uma capa linda também.

    Beijos
    Leitora Incomum

    ResponderExcluir
  7. Olhe... me pareceu um livro ótimo. Nunca ouvi falar dele.

    ResponderExcluir
  8. Já vi um monte de gente falando desse livro mas nada que me chamasse a atenção.

    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Seguindo e Curtido!
    Retribui?

    http://overdoselite.blogspot.com.br/2013/11/resenha-liberta-me-trilogia-estilhaca.html

    https://www.facebook.com/overdoselite
    Bjus

    ResponderExcluir