24 de março de 2012

Especial Lu Piras


Postado por Carol Guimarães

Olá leitores!
Hoje vim falar de uma escritora muito mais muito querida, vou falar para vocês sobre a minha anjinha da guarda que entrou na minha vida de repente para pedir uma ajudazinha e agora ela se tornou uma grande amiga e eu uma fã dela.
Estou falando de Ana Luisa Piras,porém muitos a conhecem por Lu Piras,essa carioca nascida no ano de 1980 que desde criança nutre uma verdadeira adoração pelos livros. Mal podia esperar a feirinha de livros de sua escola em Botafogo, no Rio de Janeiro, para ver todos aqueles exemplares expostos e até mesmo ficar na fila para conseguir autógrafos, que ainda hoje guarda com muito carinho.
Aos quinze anos, ganhou  do avô o presente mais lindo que um amante das páginas poderia desejar: uma máquina de escrever.Imagino a emoção que essa escrita gulosa por livros teve quando recebeu esse presente,ter uma maquina de escrever em casa era a coisa mais sensacional e digo isso porque eu herdei da minha mãe a dela e sei muito bem o que é isso!
E foi digitando em sua máquina Olivetti verde que Lu escreveu seu primeiro romance, chamado “A Rosa”.  Ela conta que sua primeira aventura pela arte de escrever está guardada a sete chaves no fundo de um baú.
E atualmente Lu Piras lançará seu primeiro livro da série Equinócio,que irá chamar A primavera um romance  fantástico que mistura à sua narrativa uma pitada de romance cor-de-rosa, água com açúcar (e um pouquinho de limão!), destinada a um seleto público juvenil-adulto,  Mas acima disso, este livro foi carinhosamente escrito para aquelas pessoas de alma sensível que procuram ler também o que está nas entrelinhas. A narrativa é permeada de diálogos ricos em conteúdo e, ao longo da história, os personagens vão sendo delineados à medida do ser humano comum, natural, errante. Até os personagens sobrenaturais são assim, pois não se pode imaginar o sobrenatural sem o natural. Todos têm o seu momento na trama e sua evolução acontece ao longo deste e dos outros livros.
Essa série será composta por quatro livros que se chamarão: Polares- o Norte, Renascer - o Sol e Missão - o Futuro. Todas as obras foram concluídas e estão em fase de revisão, com exceção dos capítulos finais.
“Bem, ainda estou tomando coragem para pôr no papel! Assumo que é preciso coragem para me despedir dos personagens mais incríveis que já povoaram o meu imaginário.”-Diz a autora.
Equinócio- A primavera será publicado pela Editora Dracaena que esses dias divulgou a capa oficial do livro.
Através de post no seu blog oficial, a autora apresentou um resumo de sua trajetória até chegar à editora Dracaena:
Queridos leitores, é com muita felicidade e com o coração acelerado que eu anuncio que o nosso livro Equinócio será publicado. Para revelar a editora eleita e explicar como esse processo aconteceu, quero convidá-los a conhecer esse percurso e, ao final, partilhar uma pequena surpresa... Mas só no final! Não tenha pressa. Se você é escritor, sabe do que estou falando.  *-*
Sinopse do livro: A cidade do Rio de Janeiro é o pano de fundo onde a estudante de medicina Clara vive sua rotina diária com a família e amigos. O que ela não imaginava é que tudo o que acreditava estivesse prestes a mudar, com a visita inusitada de um anjo. As força do mal ameaçam escravizar a raça humana e, para impedir, o anjo da guarda Nath-Aniel (Nate) vem à Terra, disfarçado de humano, para alertar sua protegida Clara de que sua vida está em risco. Proibido de agir em nome dos humanos e alterar seus destinos, o anjo acaba por se envolver demasiado quando revela a Clara que o pai dela, um renomado cientista, é o responsável pela descoberta que despertou as forças do mal: a fórmula da perpetuação da vida humana (criônica). Toda a missão da legião de anjos celestiais é colocada em risco quando Nate e Clara se apaixonam.
Lu me encantei muito com sua trajetória de vida e desejo toda a sorte do mundo para você que é uma batalhadora e você minha anjinha da guarda é um exemplo de vida para mim,pois me ensinou a lutar pela vida!
Ficaram ansiosos para lerem o livro da Lu?Querem saber de mais detalhes? Então visite o blog dela e fique por dentro das novidades do livro.
Beijos Pão de queijo!

12 comentários:

  1. Nossa!!!! Essa máquina me fez relembrar minha infância. Não tinha uma máquina dessas, mas todo sábado, meu pai me levava na empresa onde ele trabalhava, e eu passava a tarde inteira datilografando besteiras. :c
    Adorei conhecer um pouco sobre Lu Piras (ela é muito bonita, heim?!?! :h) Fiquei ansioso pra ler suas obras!!!!! Muita sorte!!!!

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  2. ah que linda a Lu aqui no seu cantinho
    eu sou suspeita pra falar dela, pois a conheci pessoalmente e desde o início da divulgação do Equinócio.
    Com certeza é uma autora querida, simpática e que mora no meu coração (minha gêmula rs)
    a capa ficou linda, e eu estou ansiosa para conferir o livro.
    bjos

    ResponderExcluir
  3. Menina eu to há tempos torcendo pela publicação de Equinóceo, ele já fazia parte da minha Wishlist. Agora estou torcendo pra chegar logo o dia tão esperado de ter ele em minhas mãos...essa capa é tão linda, encantadora. Muito sucesso Lu.
    Beijos.

    @leiturasdapaty

    ResponderExcluir
  4. Minha linda Carol...

    Que lindo!!!
    Fiquei toda boba agora olhando para a tela do computador, estática, com os olhos brilhando. Que post tão meigo, tão delicioso de ler! Fico muito feliz em saber que de algum modo a minha trajetória motiva você. E fico muito feliz em ver seu blog crescendo e você conquistando seus objetivos. Não desista nunca de nada do que quer. Pensamento é tudo. Se você pensar na direção certa, nada poderá tirar você do caminho.
    Quando comecei montando o blog para divulgar Equinócio o fiz em um dia apenas. Levei o dia inteiro. Estava com tanta gana de montar o blog que nem parava para comer, dormir, nada... eu queria ver pronto. E eu não entendia nada disso, blogosfera era grego pra mim. Mas entendia do meu sonho. Queria vê-lo tomando corpo, torná-lo conhecido pelas pessoas. Queria que partilhassem esse sonho comigo. E consegui. Depois de acreditar em Equinócio, o blog foi o primeiro passo e de todos os que se seguiram e de todos os que virão. A caminhada é longa, mas tendo amigas como você do meu lado, será prazerosa.

    Beijocas, flor!

    Lu
    autora de Equinócio
    @LuPiras80
    www.equinocioaprimavera.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Maquina de escrever, adoro!
    Gente que postagem maravilhosa!


    Selene Blanchard
    Blanc – ModaeEu.blogspot.com
    Espero sua visita!

    ResponderExcluir
  6. a Lu é uma fofa! E merece ter mto sucesso!
    A capa de Equinócio ficou perfeita!!! linda!! é o livro nacional mais aguardado por mim :)
    Bjs
    Daiane
    nouniversodaliteratura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Muito show a postagem! A Lu é uma fofa! Desejo muito sucesso para ela!^^
    Beijos!
    http://palomaviricio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Parabéns a autora. Acompanho a alguns bons meses a grande "promoção de divulgação" do livro dela para ser publicado e é muito legal saber que depois de tanto esforço ele finalmente vai sair. Sucesso a autora e parabéns novamente!

    ResponderExcluir
  9. Virginia de Oliveira26 de março de 2012 11:25

    Amo histórias sobre anjo, e esse livro me atraiu muito, por causa da sua capa (que é maravilhosa) e pela sinopse, com certeza irei ler esse livro e espero que ele seja muito bom e que a autora faça muito sucesso.

    ResponderExcluir
  10. A Lu é uma fofa, merece todo apoio que a gente pode dar ♥

    ResponderExcluir
  11. Nossa que livro diferente, a capa é muito linda. As editoras vieram com tudo esse ano. Ainda não conhecia a autora e me encantei com sua história, isso da maquina de escrever é mara, eu não tenho mas deve ser muito legal.
    Vamos aguardar o lançamento.
    Bj

    ResponderExcluir
  12. A capa é maravilhosa.A Lu é maravilhosa e muito carinhosa com todos.
    Beijos Ingrid

    ResponderExcluir