10 de março de 2012

[Resenha] Um mundo Brilhante


Postado por Carol Guimarães



Oie pessoal! Tudo bem com vocês? 

Bem,cá estou para mostrar-lhes mais uma resenha:Um mundo brilhante da editora Novo Conceito,parceira do blog.

Espero que vocês gostem!


Sinopse: Quando o professor Ben Bailey sai de casa para pegar o jornal e apreciar a primeira neve do ano, ele encontra um jovem caído e testemunha os últimos instantes de sua vida. Ao conhecer a irmã do rapaz, Ben se convence de que ele foi vítima de um crime de ódio e se propõe a ajudá-la a provar que se tratou de um assassinato.

Sem perceber, Ben inicia uma jornada que o leva a descobrir quem realmente é, e o que deseja da vida. Seu futuro, cuidadosamente traçado, torna-se incerto, pois ele passa a questionar tudo à sua volta, desde o emprego como professor de História, até o relacionamento com sua noiva. Quando a conheceu, Ben tinha ficado impressionado com seu otimismo e sua autoconfiança. Com o tempo, porém, ela apenas reforçava nele a sensação de solidão que o fazia relembrar sua infância problemática.




"Segredos. Como pequenos sapos escondidos em seu bolso. Não se pode esquecer deles porque estão sempre se mexendo ali dentro, contorcendo-se, tentando escapar. Você sabe que, a qualquer momento, um deles pode conseguir subir e pular para fora do seu bolso, revelando-se para o mundo com um coaxado estridente. E quanto mais você se esforça para tentar contê-los, para tentar escondê-los, mais se esforçam para escapar." Página 285




Um mundo brilhante é uma história simples e emocionante que nos faz refletir sobre as nossas escolhas.
Narrado em 3º pessoa,o livro relata a vida de Ben,um professor adjunto de história que trabalha como barman para completar a sua renda.
A história começa quando Ben sai de casa para pegar o jornal,mas no meio do caminho ele encontra um jovem caído,congelado pela nevasca da noite.
E é a partir desse episódio que a vida de Bem se transforma...
Bem fica tão impressionado com o ocorrido na porta de sua casa que decide ir até o hospital para saber sobre o menino,chegando lá ele conhece a irmã da vítima,Shadi que não se convenceu que seu irmão Rick morreu por causa de bebida,então Bem propõe a ajudá-la a desvendar sobre o que aconteceu com o jovem.
Mas essa aproximação entre Ben e Shadi resulta em uma paixão proibida,pois o protagonista é noivo de Sara,que está grávida, e é assim que ele terá que fazer uma escolha:ficar com Shadi ou ficar com Sara para assumir a sua responsabilidade como pai.
Entre as descobertas feitas do caso de Rick,Ben descobre também quem realmente é,fazendo uma série de questionamentos sobre seu futuro,suas escolhas a partir de então terá que ser extremamente pensadas.
"Ele poderia voltar para os braços de Sara, abraçá-la com força e fingir que a amava. Fingir que amava a palmeira do quintal, o calor seco, a vida clorada. Podia fingir que seu corpo todo não estava gritando por Shadi. Fingir que não estava apaixonado por ela. Ou poderia ficar. Ele poderia procurar Shadi e ficar com ela. Poderia ir até lá e admitir finalmente que ali era o seu lar, naquele mundo cintilante de neve e gelo."
A cada virada de página que dava, eu ficava cada vez mais irritada com Ben, contudo eu entedia o que ele fazia, ele queria buscar a felicidade sem decepcionar ninguém ao seu redor, por outro lado essa busca resultará em mentiras e isso me deixou muito triste, Ben não poderia ter mentido tanto!
Com 336 páginas T.Greenwood descreve um romance delicado sobre família, amizade e esperança, no qual o leitor irá questionar as suas escolhas.




10 comentários:

  1. Gostei da resenha! Tinha lido uma que não me interessou. Mas essa sim... Relacionamento de casais é algo que sempre gosto de ler!! A capa eu sempre achei bonita. Agora com essa resenha fiquei com vontade de ler!

    ResponderExcluir
  2. Oi Carol!
    Adorei a sua resenha, após lê-la fiquei muito curiosa em relação a história... que parece ser muito boa!

    Beijocas.
    Rafa.
    www.artesaliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Dos lançamentos esse foi o único que não me atraiu... Não sei se foi a capa, mas realmente não me chamou atenção. Pela resenha parece que o livro foco nessa decisão dele. Não me chamou atenção mas há quem está louca por ele.
    Bj

    ResponderExcluir
  4. Acho que é a primeira resenha mais completa que eu leio desse livro e acho que ainda não estou preparada para ele. Ainda estou na fase da literatura fantástica, então acho que não estou pronta para essa dose de realismo. Quem sabe mais pra frente eu me anime.

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bom?
    Eu não recebi este livro e já vi que perdi muito.
    Que história! Já vi que ficaria brava, feliz e mecheria comigo, gosto de livros assim.
    Território das garotas
    @territoriodg
    Bjss *-*
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. O livro tem uma história bem interessante, eu acho que vou me irritar muito com Ben...odeio mentiras, a mentira magoa duas vezes: primeiramente prq vc escondeu a verdade, e depois prq a verdade virá a tona de qualquer forma. Ótima resenha flor.
    Beijos.

    http://leiturasdepaty.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Gostei bastante da resenha, li esse livro a pouco tempo e simplesmente adorei.

    Abraços
    http://entrepaginasdelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Gostei bastante da sua resenha. Estou muito ansiosa pra ler... Só que já li em outro lugar que o final é meio decepcionante e agora que você falou que se irritou com o Ben, não sei se vou gostar muito, não suporto personagens assim =(
    Parabéns!!

    Beijoss
    Thaís - Berchim e etc

    ResponderExcluir
  9. Adorei sua resenha, eu tenho visto esse livro em toda parte acho que deve ser um sinal para mim comprar UASUAHSAHSAU, aliais a capa é maravilhosa eu adorei mesmo *---*

    Beijos Fran - Sociedadedasleitoras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Também concordo que o livro é delicado. De fato bem delicado.
    E como você fiquei meio irritadinha com o Ben, na boa né? Se não queria mais casar que saisse da vida da mulher dele

    ResponderExcluir