26 de março de 2012

Postado por Carol Guimarães


Olá meus amores! Como vocês estão?
Eu estou muito feliz e aliviada, as provas estão terminando e isso me deixa aliviada e muito aliviada!Mas, estou tão contente pela participação de vocês leitores aqui no blog, nossa eu fiz esse blog faz seis meses com o intuito de mostrar um pouquinho o meu amor pelo mundo literário, porém não pensava que meu trabalho fosse reconhecido tão rápido assim e isso foi graças a vocês que leem e divulgam o fome, sede e vontade de ler. Muito obrigada!
Hoje trago à vocês indicações de livros da Editora Dracaena a mais nova editora parceira do blog \o/
Vamos começar?
Começarei com o livro Oldar de Rondinelli Fortaleza.
Sinopse: A história de Oldar é sobre um mundo muito antigo, ainda em seu início, quando os povos começavam a conhecer uns aos outros e tinham seus primeiros conflitos motivados por paixões humanas e até sobrenaturais. 

Países se uniram a outros na tentativa de impor seu poder ou reivindicar uma justiça que julga ser devida.

A primeira narrativa de Oldar inicia no país do continente Oeste conhecido como Edammael, onde vivem os dans. Esse país está localizado entre cordilheiras e possui um clima muito agradável na maior parte do ano. 

O governo fora estabelecido no início dos tempos como reinado, onde um homem governa sozinho o destino do povo. As pessoas eram felizes e gostavam muito do modo como estava sendo conduzido o seu mundo, mas a sede por poder influencia uma mulher que foi capaz de trair todo o seu país.

Essa traição de Ânea causa a primeira guerra do reino de Edammael, que fica dividido entre norte e sul, cada um de um lado do rio Negro. Como algo esperado numa disputa por poder, os dois reinos entram em conflito e centenas de inocentes morrem sem justiça e apenas um deles consegue dominar todo o país novamente tornando-se o rei único de Edammael.

O perdedor nunca esquece daquilo lhe aconteceu e por vários anos planeja sua vingança contra o irmão que lhe tomara o poder no reino. Ele muda-se para as terras do sul e faz dali sua nova morada, onde se casa e tem filhos e finalmente encontra sua felicidade.

O reino do norte cresce e faz um tratado com o país vizinho. São construídos grandes monumentos e uma imensa torre para o governo. O novo rei, filho do anterior na busca de uma alegria que ele sente que perdera há muito tempo vai em busca de seu tio quer fora expulso na tentativa de juntar novamente sua família. Ele descobrirá que esse sonho será mais difícil de se realizar do que ele imagina.

Essa é uma história não sobre uma pessoa ou sobre uma família, mas sobre o planeta Oldar e os povos que o habitam. Essa história não tem pretensão de explicar as causas da violência da Terra, tampouco solucionar os problemas que existem em nosso mundo. 

A intensão dessa história é mostrar como as coisas podem acontecer, mesmo que não queiramos ou planejemos que elas ocorram.

Meu Deus esse livro me encantou,fiquei perdidamente apaixonada,quando entrei no site para ver o catálogo de livros da editora,dei ligo de cara com esse livro,a sinopse é curiosa e essa capa então? Linda demais!
O segundo livro que indicarei é o romance de Roque Neto:Por que eu amei   que é uma parábola sobre a necessidade de fazer escolhas, assumir consequências e, finalmente, se tornar aquilo que sempre sonhou ser.
Em sua segunda obra literária, Roque Neto lança a patamares ainda mais altos sua habilidade de surpreender leitores e fazê-los famintos daquilo que está por vir. 
Sinopse: Às vésperas de ser nomeado bispo e realizar o grande sonho de sua mãe, padre José Lucas se apaixona pela primeira vez. Seu relacionamento com Thomas lhe proporciona as delícias e as incertezas do primeiro amor, e uma pausa na rotina de suas atividades religiosas. 

Entretanto, aquilo que separa as duas faces de sua vida será colocado à prova quando os segredos que os amantes escondem um do outro forem revelados. 

José Lucas deverá tomar uma decisão: assumir sua verdadeira identidade ou continuar realizando os desejos de sua mãe, a quem, aliás, o jovem padre não consegue contrariar. 

Bem, esse livro trás um dilema bem debatido atualmente,pois muitas pessoas fazem o que os pais desejam,vamos dar o exemplo de escolher uma profissão: existem pessoas que para desejar o bem de seus pais sege o caminho da profissão que os pais desejam que o filho faça, tem pessoas que ficam abismadas com isso, mas é a realidade!
O último livro indicado será a ficção de Vanessa Bosso: O senhor do amanhã.
Sinopse: Cuidado! 
Enquanto lê essa sinopse, eles estão de olho em você. Seus e-mails, telefonemas e até os seus pensamentos estão sendo cuidadosamente vigiados. E arquivados.

A Nova Ordem Mundial é uma realidade e a agenda global segue no intuito de eliminar 70% da população terrestre.

No mundo atual, nada é o que parece ser. Não acredita?
Então leia e descubra o que ninguém quer que você saiba.
Descubra quem será o Senhor do Amanhã. 

Sabe qual livro eu pensei quando estava lendo essa sinopse? Do livro escrito pelo norte-americano Glenn Beck:A janela de Overton.
Sinopse: Um plano para destruir os EUA vem sendo preparado há cem anos, e agora está prestes a ser colocado em prática... Alguém será capaz de impedi-la?

E se você descobrisse que tudo em que você acreditou até hoje não passa de uma grande farsa? Que a roupa que você veste todos os dias pela manhã, assim como o carro que você dirige não são escolhas suas? Que o governante que você elegeu na última eleição para comandar sua cidade e seu país também não depende de você? E se chegasse à conclusão de que toda autonomia e livre-arbítrio que você julga ter, na verdade, atendem a um outro comando que não as suas ideias e a sua própria vontade?

Não sei, mas lembrei tanto desse livro vendo a sinopse do outro rsrsrs que loucura!
Bem,seus gulosos por hoje é só e desejo que vocês tenham uma ótima semana!
Beijos Pão de queijo!

11 comentários:

  1. Virginia de Oliveira26 de março de 2012 11:32

    O livro O senhor do Amanhã da Vanessa Bosso parece ser ótimo, dos três liros desse post foi o que eu mais fiquei interessada.

    ResponderExcluir
  2. ótimas indicações amiga, amei oldar, eu quero muito ler!!! :k

    Tem resenha nova no blog
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oldar e A janela de Overton são os que parecem ser os melhores. Eu gostei mais deles =D

    ResponderExcluir
  4. tenho interesse em ler Oldar o o livro da Vanessa
    ótimas indicações
    bjos

    ResponderExcluir
  5. fiquei com medo dessas indicações! não sei por que!
    hehe
    beijos, Blanc
    Moda e eu

    ResponderExcluir
  6. Ótimas dicas, já ouvi falar muito de A Janela de Overton.

    http://leiturasdepaty.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Indicações maravilhosas!!!!! AS sinopses me deram água na boca pra ler cada um deles!!!!! O "Porque Eu Amei" e "A Janela de Overton" já tinha visto por aí, mas ou outros dois não!!!!
    Quero lê-los o mais rápido possível!!!!

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  8. Amiga preciso de tu


    Passa no blog,
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/
    Te espero la
    Beijoss

    ResponderExcluir
  9. Oldar eu nunca tinha ouvido, fiquei conhecendo aki no blog *-*
    Eu gostaria muito de ler esse livro da Vanessa Bosso, infelizmente só tenho 1 livro dela e ainda não li...
    Por que eu amei parece ser bem interessante com esse conflito, quero ler agora *-*
    A janela de Overton eu tenho mas ainda não li, minha lista tá tão grande que ainda não deu...
    Bj

    ResponderExcluir