6 de março de 2012

Postado por Carol Guimarães



Olá seus esfomeados! Como vai?
Hoje eu trago para vocês indicações de livros da livraria Wook,ela é portuguesa e possui uma variedades de livros maravilhosos,então porque não fazer algumas indicações dela?
Vamos começar?
Começaremos com o livro da autora Ellen Sussman que escreveu “Amar em Francês”.
Sinopse: Um único dia em Paris altera a vida de três pessoas decididas a explorarem a cidade com os seus professores de Francês. Mais do que a língua do país, aprenderão a língua do amor e da perda, e as suas vidas cruzar-se-ão de formas surpreendentes. Josie, Riley e Jeremy viajam para Paris por razões diferentes. Josie, uma jovem professora de liceu, chega na esperança de curar um coração partido; Riley, uma espirituosa mas solitária dona de casa expatriada, luta para sentir alguma ligação ao marido e ao novo país. E Jeremy, o reservado marido de uma famosa atriz, veio acompanhar a mulher na rodagem de um filme, mas sente-se distante do mundo dela. Ao travarem conhecimento com os seus professores de Francês — Josie com Nico, um sensível poeta; Riley com Philippe, um inveterado conquistador; e Jeremy com a bela Chantal — sucumbem à inevitável paixão e a imprevisíveis aventuras na Cidade-Luz. À medida que atravessam as grandiosas avenidas e sinuosas ruelas de Paris, Josie, Riley e Jeremy desvendam surpreendentes segredos acerca do seu passado e acabam por encarar de frente algumas verdades há muito escondidas.
Outro livro que adorei e quero comprar um dia é o da Mary Balogh: “Uma Noite de Amor”.
Sinopse: Numa manhã perfeita de Maio…
Neville Wyatt, conde de Kilbourne, aguarda a sua noiva no altar. Mas, para espanto geral, em vez da bela jovem que todos conhecem aparece uma mendiga andrajosa. Perante a nata da aristocracia, o perplexo conde olha para ela e declara que é Lily, a sua mulher! Ao olhar para aquela que em tempos desposou, que amou e perdeu nos campos de batalha de Portugal, ele compromete-se a honrar o seu compromisso… apesar do abismo que agora os separa.
Até que Lily fala com franqueza
E afirma querer começar de novo… e que Neville a ame verdadeiramente. Para isso, sabe que terá de estar à altura das expectativas dele, o que a leva a aceitar ser dama de companhia da sua tia e aprender as boas maneiras. A determinada Lily rapidamente conquista a admiração da alta sociedade, demonstrando ser uma condessa à altura do seu conde. Por seu lado, Neville está disposto a tudo para provar à sua formidável mulher que o que sentiu por ela no campo de batalha foi muito mais que desejo, muito mais do que o arrebatamento de…
Uma noite de amor.
A autora Torey Hayden do bestseller  A criança que não queria falar,lançou mais um livro: “Raposas Inocentes”.
Sinopse: Saído da pena da aclamada Torey Hayden chega agora o seu segundo romance publicado em Portugal, depois de anteriores livros de não ficção da autora que trabalha sobre a problemática de crianças com necessidades especiais.

Em Raposas Inocentes a ação passa-se em Abundance, Montana, antes uma cidade mineira nos tempos do Velho Oeste, agora pouco mais que uma cidade fantasma. Dixie acabou de perder um filho e apoia-se numa relação com Billy, um homem que não consegue manter um emprego. Spencer é um ator de Hollywood que se esconde dos paparazzi no seu rancho. É então que Billy decide pôr em prática um plano que levará estas quatro personagens a confrontar-se com verdades dolorosas acerca das suas vidas.
Patricia Scanlan escreveu um livro chamado “Tudo se perdoa por amor”,gente vale a pena ler esse livro,eu li e recomendo.
Adicionar legenda
Sinopse: Nada como um bom casamento… para dar início a Terceira Guerra Mundial! E é exatamente o que vai acontecer se Connie Adams, a mãe da noiva, não conseguir melhorar as relações entre Debbie e o pai. Barry faz questão que a sua emproada segunda mulher e a filha adolescente, sempre mal-humorada, o acompanhem no grande dia, mas Debbie preferia casar num supermercado a tê-las no seu casamento. E, como se não bastassem já a Debbie todas estas coisas, a sua chefe anda a fazer-lhe a vida num inferno e ela começa a desconfiar que o noivo tem algumas hesitações relativamente ao casamento… Por isso, viverão todos felizes para sempre ou estará a família inteira a encaminhar-se para o divórcio?
O livro “Do Reino das Neves Para a liberdade” de Stephan Talty relata uma história de uma atribulada fuga do jovem Dalai Lama e o despertar de um herói espiritual.
É um livro que se lê como uma grandiosa saga. Esta narrativa de uma riqueza admirável deveria ser aconselhada a todos aqueles que se interessam pelo Tibete, pelo Dalai Lama ou pelo poder da integridade espiritual.
Sinopse: Quem hoje está familiarizado com a carismática figura do 14º Dalai Lama, líder do governo tibetano no exílio, não imagina a sua vida até à data em que, com 24 anos apenas, se viu obrigado a fugir do seu país de origem perante a invasão do exército chinês. Stephan Talty instalou-se no Tibete para levar a cabo a rigorosa pesquisa que lhe permitiu dar-nos um retrato completo de Tenzin Gyatso nos seus anos de juventude, dentro do respetivo complexo contexto histórico, social e político. Este livro lê-se como uma grande aventura épica, que culmina na perigosa fuga do jovem Dalai Lama através dos Himalaias, em condições dramáticas, até chegar à liberdade do outro lado da fronteira com a Índia.
E por último deixo indicado o livro “A 19º Esposa” de David Ebershoff.
Sinopse:
Os mistérios da Fé encobrem, por vezes, segredos terríveis
No seio de uma seita poligâmica do século XIX, Ann Eliza, a 19.ª esposa do líder e profeta da sua igreja, ousa revoltar-se contra os abusos sofridos pelas mulheres da comunidade em nome da religião.

Dois séculos depois, Jordan Scott, um jovem expulso pela sua seita, regressa ao mundo que o baniu para descobrir a verdade por detrás do assassinato do pai, crime de que a sua esposa n.º 19 é injustamente acusada.

Alternando magistralmente as duas histórias, David Ebershoff revela-nos os segredos que assombram uma das comunidades religiosas mais misteriosas e poderosas dos últimos séculos.

5 comentários:

  1. Nossa,flor!!!Fiquei louca por vários títulos! esejo Tudo se perdoa por amor, Raposas Inocentes e a 19ª Esposa.
    A Wook arrasa!!!
    Bjs...
    Zilda Mara
    Cachola Literária

    ResponderExcluir
  2. Adorei as indicações, principalmente Tudo se Perdoa por Amor.

    http://leiturasdepaty.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Me chamou a atenção o livro "Uma Noite de Amor"
    *bye*

    loucaporromances.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei os lançamentos!
    Yasmin
    lerimaginar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Super dicas hei...
    Gostei de vários, as capas são perfeitas!
    Me encantei com "Uma Noite de Amor." Vou levar para minha listinha. kkkkk

    Passa lá no blog tem resenha nova.
    http://pollymomentos.blogspot.com

    ResponderExcluir