3 de abril de 2012

Especial Ana Macedo


Postado por Carol Guimarães

Olá meus amores! Tudo bem?
Hoje vim apresentar à vocês minha xará Ana Macedo,uma paulista que realizará nesse ano um dos seus sonhos de criança: ter um livro publicado
“Tudo começou com um sonho que tive à 2, quase 3 anos atrás. Sim, como em Cinderella, eu tive o mesmo sonho diversas noites, sei que parece mentira, mas acredite no que quiser. Sonhar várias noites com a mesma coisa deixou-me intrigada, portando, como boa pessoa entediada e desocupada que sou -era-, acabei escrevendo algo sobre o sonho.”-Diz a autora explicando quando começou a escrever Lágrima de fogo.
Essa série composta por oito livros e escrito antes da autora completar seus 16 anos  conta a história de Annabelle, uma jovem híbrida que cresceu acreditando que era humana; mas tudo muda quando, após descobrir um segredo sobre seu passado, é atacada por um dragão. Annabelle acaba sendo salva por uma criatura semelhante, mas que parece ser feita de pedras preciosas. A criatura revela-se um “Drakenae”, que segundo os contos que rondam os Oito Mundos, é uma linhagem de dragões que podem assumir a forma humana, tida como "nobre" entre todas as criaturas. Mas tudo parece surreal demais, principalmente porque não só este homem e sua raça, mas todo o mundo que ela acreditou conhecer escondem segredos que parecem sair das páginas dos livros que sempre gostou; lendas que a jovem jamais imaginou que pudessem ser reais.
Sinopse: Nada é como realmente imaginamos.
No universo existem 8 mundos paralelos, entre eles Agnitellure. Conhecido como “a terra casta” o sexto mundo é uma terra mágica repleta criaturas fantásticas. Durante vários milênios todas as raças viveram em harmonia e prosperidade, mas mesmo neste mundo a paz não durou para sempre.
Quando anjos caídos e dragões decidem invadir o terceiro dos oito mundos, denominado “Terra” os anjos recebem ordens dos Quatro Grandes – criaturas ancestrais, protetores da paz e de Agnitellure – para que levem a mais mortal e perigosa criatura de todos os mundos para a Terra Casta: os Humanos.
Dizem que os anjos traidores conseguiram voltar para o Sexto Mundo, mas os dragões que ousaram ultrapassar os Véus dos Mundos não puderam fazê-lo e em pouco tempo foram exterminados na Terra.
Agnitellure nunca mais fora a mesma. As criaturas mágicas passaram a se esconder, deixando que os humanos tomassem boa parte de seu mundo, uma guerra milenar, banhada em ódio e sede de poder, estourara entre os dragões, e uma nova guerra está para surgir.
Profecias e lendas começam criar vida, as arvores pararam de cantar ao som do vento, os mares estão agitados. Laços de sangue estão instáveis, os valores deturpados, e somente uma criança pode trazer a paz.
 Em meio a tudo isso, nossa história começa.
Lágrima de fogo será publicada aqui no Brasil pela Editora Novo século com o selo “Novos Talentos da Literatura Brasileira
Ana eu fiquei impressionada com o seu talento,através das conversas que tivemos no MSN fiquei contente que você com 16 anos conseguiu realizar seus sonhos,pois muitos não tem a coragem e a determinação que você teve para escrever uma saga como essa.Parabéns Ana!
Gostou da história? Quer saber mais sobre ela? Bem,então recomendo que vocês entre no blog da autora e fique por dentro das novidades: http://agnitellure.blogspot.com.br

5 comentários:

  1. Literatura fantástica?!?!?! Adoro!!!! É um dos meus gêneros favoritos. A sinopse me deixou bastante instigado e ansioso para ler a série.
    No mais, desejo toda a sorte do mundo à autora Ana Macedo, e que ela consiga realizar mais sonhos que forem surgindo. Aaah, e à você também, Ana Caroline!!!!!! BJS!!!!

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  2. Como assim?!
    super novinha!
    Que linda

    Selene Blanchard
    Blanc – ModaeEu.blogspot.com – TEM PROGROÇÃO COM BlackBerry

    Espero sua visita!

    ResponderExcluir
  3. Puxa, não é todo mundo que começa a escrever assim tão cedo. E acho que escrever um livro, apesar do que dizem, não é pra qualquer um não, tem que saber envolver o leitor sem desaponta-lo. Espero que o livro dela seja bom e que faça sucesso.
    Bj

    ResponderExcluir
  4. Que legal!!! Acho tão bom quando isso acontece. No Brasil parece que o mundo dos livros não é muito valorizado e fico feliz quando vejo esse tipo de noticia =D Parabéns para ela e sucesso!

    ResponderExcluir
  5. Nossa ela escreveu uma série composta por 8 livros antes de 16 anos? To admirada, quanto talento...parabéns Ana Macedo.

    http://leiturasdepaty.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir