14 de abril de 2012

Eu indico especial Petit Editora


Postado por Carol Guimarães

Oie meus amores! Nossa que saudades daqui \o/ fiquei longe de vocês e isso me deu uma tristeza!
Mas eis-me  aqui! Essa semana foi muito chata e cansativa,tive que estudar para meu simulado e ai deixei de lado o blog,mas mesmo assim eu comecei a ler dois livros A floresta de pedra e o Conde de monte cristo volume 2.
A floresta de pedra eu peguei emprestado da biblioteca da minha cidade que me surpreendi com o tanto de livros que tem lá!Tem uns 5.000 livros se não me engano ou mais kkkk,eu adorei aquele lugar,acreditam que eu nunca coloquei os pés lá?Pois bem tomei a decisão de conhecer esse lugar e não me arrependi.
O conde de monte cristo foi de cortesia da Martin Claret e para quem não leu vou deixar o link da resenha que fiz do primeiro volume desse livro encantador.
E chegou para mim dois livros da Petit Editora: Paixão de primavera e Indiana.
Agora que me desatolei um pouco e estou estudando todo santo dia dá para fazer esse post com mais calma.
Então vamos para as indicações?

Hoje indicarei para vocês alguns livros da Editora Petit a mais nova parceira desse blog.
A Petit Editora  iniciou suas atividades em 1982, em São Paulo. No ano de 1990, Flávio Machado e Carmen Llaguno, espíritas por convicção, resolveram direcionar sua editora para atender, com exclusividade, a demanda por obras espíritas.Naquela época, a produção do livro espírita era, em grande parte, resultado do trabalho abnegado, mas amador, daqueles que se dedicavam a esse empreendimento. Profissionais da área de comunicação publicitária e conhecedores do marketing editorial, Machado e Carmen, lançaram suas primeiras edições, que chamaram a atenção do mercado, pela criatividade de suas capas e pela qualidade de seus projetos gráficos. Foi o ponto de partida para atrair – não apenas alguns milhares de leitores –, mas vários autores que vislumbraram, na Petit, uma atraente parceria para se lançarem no mercado. Não abrindo mão da prerrogativa de editar apenas obras compatíveis com a Doutrina Espírita, a Petit cresceu. Em grande parte, seu crescimento deveu-se a ações administrativas planejadas, garantindo o seu fortalecimento ao longo dos anos. Hoje, profissionais qualificados, dispondo de modernos recursos de informática, que integram a editora, são responsáveis por vários livros que, todos os meses, são lançados nas grandes redes de livrarias, supermercados, lojas de conveniência, centros espíritas e clubes do livro.
 O primeiro livro que indicarei será É preciso recomeçar.
Sinopse: Laura apaixonou-se por Afonso, um jovem atleta. Ela é fiel, não divide seu coração. Ele a ama, mas é volúvel: às escondidas, em meio a alegres noitadas, entrega-se à bebida. Na companhia da namorada, é o disciplinado jogador de basquete. Longe dela... Uma gravidez indesejada os conduz ao casamento. Os pais de Afonso são ricos e, para eles, Laura não está à altura de seu filho. Casado, Afonso não suporta o peso da responsabilidade e se revela um alcoólatra. A obsessão, o perigo invisível, ronda o lar de Laura. Ela precisa amar, mas – do outro lado da vida –, uma sombria criatura, terrivelmente enciumada, pretende impedi-la de recomeçar...
Outro livro é a Paixão de primavera.
Sinopse: Na Rússia dos czares, no início da primavera, um bando de cossacos, cansados de lutar, acampa numa aldeia dos Monteis Urais. Ludmila, uma linda camponesa, apaixona-se por Yuri, o líder dos guerreiros. Seduzido, ele a arrebata, contra sua vontade, e faz dela sua mulher. Dimitri, inconformado com o rapto, quer resgatar a amada, vingar-se derramando sangue. A adorada Ludmila é desejada, amada e traída. Em Moscou, no luxuoso palacete da extravagante madame Trussot, ela convive com aqueles que vendem o amor, mas só entregam o prazer. Se o conde Alexander – vítima de terrível obsessão –, é o seu tormento, Gregory, um rico comerciante, é sua maior esperança. Uma doce paixão de primavera ainda vive em seu coração, ameaçada pelo cruel e traiçoeiro inverno russo, devorador de almas e ilusões... 
O escritor Sergito de Souza Cavalcanti escreveu o livro Sândalo.
Sinopse: Inspirado pelo sândalo – na Índia uma árvore sagrada, da qual se extraem óleos aromáticos e madeira para a produção de incenso –, Sergito de Souza Cavalcanti nos oferece lições de espiritualidade, cuja essência reconforta e perfuma a alma. “Seja como o sândalo, que perfuma o machado que o fere.” Foi nesta recomendação, atribuída a Buda, que o autor encontrou e desenvolveu, neste livro, excelentes referências ao amor e à esperança, capazes de dissolver a tensão, as perdas, os sofrimentos e as desilusões. Se você pretende rastrear a felicidade, basta seguir, agora mesmo, a agradável e inconfundível flagrância de Sândalo. 
Por hoje são esses três livros e espero que vocês tenham gostado.
Beijos Pão de queijo!

8 comentários:

  1. Oi! Adorei as indicações flor! Acredita que até hoje não voltei a biblioteca municipal? Quando era criança ia lá direto.. mas é sempre bom! Obrigada, vou ver se volto a frequentar sempre que der rs
    Parabéns pela parceria, os livros parecem ser muito bons! Beijos :**

    ResponderExcluir
  2. Com certeza você ficará apaixonada por A Floresta de Pedra, assim como eu fiquei.. e supeeeer indico !
    Sempre pensei que ir a biblioteca seria algo monótono, mas me surpreendi!
    Bjkaa :D

    ResponderExcluir
  3. Muito boas as indicações. As sinopses me deixaram bem interessado, sem falar nas capas que são muito bonitas.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  4. Oi Nana!
    Parabéns pela parceria! =)
    Boas dicas de leitura, gostei.

    Beijocas.
    www.artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oie, tudo bem?

    Retribuindo recadinho deixado no blog O clube da Meia Noite! Gostaria de te convidar também para visitar e se gostar seguir, meu blog www.leitorait.com - Já estou te seguindo aqui, claro!

    Fique curiosa e quero ler o livro Paixão na Primavera, pela capa, já parece ser muito bom!

    bjO

    ~Glaucia

    ResponderExcluir
  6. Parabens pela parceria
    me interessei por paixão de primavera.
    Aguardo as resenhas
    bjos

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia essa Editora, são tanta não é mesmo?
    Gosto da capa de É preciso recomeçar, muito bonita.
    E combina com a minha marca de astesanato o nome da Editora. Petit :p

    ResponderExcluir