22 de abril de 2012

[Resenha] A hospedeira


Postado por Carol Guimarães



Sinopse:Melanie stryder se recusa a desaparecer. Nosso planeta foi dominado por um inimigo que não pode ser detectado. Os humanos se tornaram hospedeiros dos invasores: suas mentes são extraídas, enquanto seus corpos permanecem intactos e prosseguem suas vidas aparentemente sem alteração. A maior parte da humanidade sucumbiu a tal processo.

Quando Melanie, um dos humanos "selvagens" que ainda restam, é capturada, ela tem certeza de que será seu fim. Peregrina, a "alma" invasora designada para o corpo de Melanie, foi alertada sobre os desafios de viver dentro de um ser humano: as emoções irresistíveis, o excesso de sensações, a persistência das lembranças e das memórias vívidas. Mas há uma dificuldade que Peregrina não esperava: a antiga ocupante de seu corpo se recusa a desistir da posse de sua mente.
Peregrina investiga os pensamentos de Melanie com o objetivo de descobrir o paradeiro dos remanescentes da resistência humana. Entretanto, Melanie ocupa a mente de sua invasora com visões do homem que ama: Jared, que continua a viver escondido. Incapaz de se separar dos desejos de seu corpo, Peregrina começa a se sentir intensamente atraída por alguém a quem foi submetida por uma espécie de exposição forçada. Quando os acontecimentos fazem de Melanie e Peregrina improváveis aliadas, elas partem em uma busca incerta e perigosa do homem que ambas amam.



Stephenie Meyer,a célebre autora da saga Crepusculo,traz para os leitores um mundo diferente,o mundo de ficção científica.
No livro “A hospedeira” o planeta Terra é dominado por um inimigo que não é identificado e assim eles apoderam-se de nossos corpos,apagando nossas mentes,fazendo com que a “essência” humana se extingue.
Apesar da maioria dos seres vivos serem pegos por esses inimigos,alguns ainda sobrevivem refugiados em algum canto do planeta;preservando a nossa raça.
Assim é o que acontece com Melaine,que depois de lutar muito pela sua existência é capturada pelos seus inimigos,contudo o que seus adversários não sabiam é que apesar de ter na sua mente uma hospedeira(Peregrina),Mel não abandona o corpo.
Depois que Peregrina percebe que Melaine não desiste de seu corpo,a hospedeira vai cedendo as intervenções de Mel e assim as duas vão atrás do refúgio dos humanos ,feito pelo tio Jeb.
E é assim que Peg/Mel conquistam a cada dia uma amizade e chegam ao refúgio,mas depois disso os obstáculos aumentam,pois ter uma inimiga junto com os refugiados humanos é quase impossível.
Quase!
Conforme o tempo vai passando Peg vai conquistando seu espaço entre os humanos,chegando até fazer amizade com o namorado de Mel,Jared.
A  estória relata um amor entre três pessoas:Mel,Jared e Peg que através das memórias de Melaine sente-se atraída por esse homem.
Uma ficção que faz com que o leitor se apodera dos personagens e vivencia um mundo novo.
Stephenie Meyer hipnotiza,mais uma vez,seu leitor pela forma que ela relata o amor e com uma pitada de ficção ela faz sua obra ficar extremamente empolgante.
Quando li esta ficção científica percebi que o que a autora quis passar para nós é que atualmente não estamos respeitando a nossa essência de viver.
Beijos Pão de queijo!

17 comentários:

  1. Este livro é absolutamente fantástico, consegui lê-lo em uma só noite de tão envolvida que estava com a estória. A Stephenie sabe como nos apaixonar com sua escrita. O Ian é o cara perfeito, e a Peg é uma protagonista muito boa.

    Beijos

    Amigas entre Livros

    ResponderExcluir
  2. Oie !
    Adorei a resenha, agora que o livro vai virar filme, muita gente voltar a falar dele.
    Ainda não tive a oportunidade de ler mais espero poder ler em breve e depois da sua resenha fiquei curiosa para ler !
    Beijos
    Raíssa Lis
    Flor de Lis - http://florderaissalis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Acredita que ganhei esse livro logo que foi lançado e até hoje não tive coragem de lê-lo? Acho que me influenciei por muitas críticas negativas, mas quem sabe com o filme chegando eu não vá ler? rs

    Beijos,
    Caroline, do http://criticandoporai.blogspot.com - eu voltei! rs

    ResponderExcluir
  4. Oi Nana
    obrigada pelo comentário lá no blog minha linda *_*
    Eu ainda acho minhas resenhas tão cruas, mas receber um elogio sempre me deixa feliz por estar melhorando rs
    Obrigada
    Comprei A hospedeira recentemente, primeiramente pelo preço e depois porque vai sair o filme e eu preciso ler antes de assistir.
    Ainda não tinha lido a sinopse direito, mas pela sua resenha parece não ser só um livro de ficção, mas uma história que tem algo para acrescentar.
    Amei a resenha, bem objetiva e clara. Preciso urgente ler rs
    bjos

    ResponderExcluir
  5. Gostei da resenha!
    Eu adorei esse livro! e estou ansiosa pelo filme!
    Beijs

    ResponderExcluir
  6. Oi Amiga*
    Desculpe o sumiço... Nossa, o novo layout ficou lindo. Parabéns..
    Acredita que comprei este livro, comecei a ler e abandonei o mesmo. Não sei porque, mas o início tava muito chato. Hoje só vejo resenhas positivas sobre ele. Quero morrer :)
    Mas agora vou ler com certeza!!!!
    Beijos
    Prometo não sumir mais*
    Aparece lá no blog:
    http://pollymomentos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Acredite se quiser... Eu li esse livro em dois dias. Sério, a história me capturou de um jeito, que eu não largava o livro. No que a Stephenie Meyer pecou na série Crepúsculo, ela se consagrou em A Hospedeira. E o filme vai ser lançado em breve, estarei lá, sentado na primeira poltrona para conferir tudinho. Parabéns pela boa resenha Nana!

    Beijos,
    http://livrosempauta.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Já tinha ouvido falar desse livro, mais no principio não estava muito interessada, mais depois de ler a sua resenha fiquei curiosa, sobre ele.
    Ótima resenha !!!
    *bye*

    Louca por Roamnces

    ResponderExcluir
  9. Oi Nana!
    Eu morro de vontade de ler esse livro. Já tenho ele aqui mas ainda não tive tempo de ler. Espero poder em breve!

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  10. Fiquei com vontade de ler esse livro desde a primeira vez que o vi. A sinopse realmente chama muita atenção, e sua resenha acrescenta essa vontade. E sem falar que estou ansioso pelo filme também.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  11. Doida pra ler esse livro. Tenho-o desde que foi lançado, mas ainda não li. Não sei por que tenho adiado tanto. Talvez por receio de ter criado expectativas demais. A verdade é que você me deixou empolgada com a sua resenha e agora, com o filme quase pronto, vou começar a ler finalmente.
    Excelente resenha!
    Beijocas,

    Lu
    @LuPiras80
    www.equinocioaprimavera.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Todos dizem que é bem melhor do que crepus. Vai contra o que acredito, mais a capa é fofa!
    beijos.
    Blanc

    ResponderExcluir
  13. Oi Nana!
    Ainda não li A Hospedeira,mas está em minha lista,já li muitas resenhas boas como a sua.
    tem promo especial rolando lá no blog,Promoção entre amigas,se puder passa lá.
    Bjos Fabi
    http://roubando-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Pelo visto vc gostou do livro tanto quanto eu.... E fico feliz por Isso
    Muito bom poder relembrar essa história a partir de sua resenha

    Tem news no blog
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/
    Bj

    ResponderExcluir
  15. Gostei da resenha!
    Eu tenho esse livro, mas acredita que começei a ler e para mim não não funcionou, acabei largando de lado, acho que eu não estava no momento certo para le-lo. Irei tentar novamente outra hora, pois todas as resenhas que leio são positivas.

    http://lostgirlygirl.blogspot.com.br/

    bjos

    ResponderExcluir
  16. Stephenie Meyer como sempre criando histórias maravilhosas! *-* Já li esse livro e é muito bom! Recomendo mil vezes!!

    ResponderExcluir
  17. Acredite, o melhor livro de Stephenie Meyer...
    Tenho a Saga Crepúsculo, mas até hoje não passei do Lua Nova... Quando comprei A Hospedeira, pensei que fosse igual, mas não, me surpreendi!
    Só tive que ler umas três vezes os capítulos iniciais pra entender bem mesmo... Rsrs... Recomendo! Boa Resenha Nana!! Bjos!

    ResponderExcluir