26 de abril de 2012

[Resenha] Garota Replay


Postado por Carol Guimarães




Thizi é uma garota do bem, apaixonada pela vida. Mas, após uma madrugada trágica, sente que tudo à sua volta desmorona. Descobre que Tadeu, seu namorado, beijou uma garota em uma noitada e quebrou o nariz de Tito, melhor amigo de Thizi, quando soube que ele fotografou a prova da traição. Na mesma noite, Tadeu dirigiu bêbado e causou grave acidente, que deixou o amigo Gabiru em coma. Em meio a tanta decepção, Thizi encontra uma Replay de si mesma, uma igual. Agora, não mais a única do planeta, ela se sente a pessoa mais solitária do mundo e precisa entender que só o amor tem o poder de provocar as melhores mudanças. Garota Replay trará reflexões para desvendar os segredos da vida de Thizi. E da sua também...





Tamy Luciano já escreveu três livros publicados: Novela de Poemas, Fernanda Vogel na passarela da vida e Sou toda errada, mas nenhum destes causou tanta polêmica como Garota Replay, seu quarto livro.

Com 144 páginas Garota Replay relata a estória de Thizi, uma jovem com 20 anos que é dependente de seus pais,porém estes não vivem com ela, mora na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, uma patricinha mimada que namora o playboy Tadeu, aquele rapaz em que as meninas sempre desejam para ser seu namorado.

A estória começa com Thizi relatando o rumo que sua vida tomou depois que ela descobriu que Tadeu beijou uma garota em uma festa. Na mesma noite, Tadeu dirigiu bêbado e causou grave acidente, que deixou o amigo Gabiru em coma.

Depois dessa decepção em sua vida ela resolve sair a noite, sozinha e é nessa noite que nossa patricinha descobre uma outra menina igual a ela. A primeira vista Thizi pensa que é sua irmã gêmea,mas no decorrer da trama ela fica surpresa,pois essa garota igual a ela é sua replay do futuro.

Ao longo da história Thizi vai conhecendo mais sua amiga replay e aos poucos começa resolver a sua vida,até que cai a ficha dela que o seu príncipe encantado não é Tadeu e sim o seu melhor amigo, Tito.

“Em algumas fases da vida, você se entrega para quem não te dá o menor valor e a única maneira de inverter isso é se valorizar.”

Garota replay nos mostra como as nossas vidas podem dar reviravoltas e como nós reagimos com esse fato, ficando com medo, sentindo raiva e entrando em depressão.

Por outro lado este livro possui vários erros, um deles é a infantilidade da estória, pois os seus personagens são tão patéticos que faz com que a história  fique cansativa e enjoativa.

Caros leitores Garota replay é um livro polêmico, pois traz uma  mensagem que é difícil de ser comentada nos livros  e ao mesmo tempo infantil, acredito que a autora tenha escrito livros melhores do que este.


Beijos Pão de Queijo!


13 comentários:

  1. Nossa, até agora eu só li resenhas negativas deste livro. Tenho-o na minha estante, mas ainda não li. Mas depois da sua resenha, minha vontade é ir lê-lo logo e ver se é tao ruim como dizem ou se minha opinião vai ser diferente.
    Gostei da resenha Nana.

    Beijos,
    http://livrosempauta.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li o livro. Pra falar a verdade, ele não me chamou muito a atenção e as resenhas que li a respeito também não me motivaram muito a ler. Vamos ver se mais pra frente eu leio, até pra ver qual é a minha opinião. Gostei da sinceridade e da opinião bem formada na resenha. Nada de ficar "em cima do muro". Muito bom.

    ResponderExcluir
  3. bota polêmico nisso.Eu gostei, mas é uma leitura mais infanto-juvenil. Gostei mesmo foi da reviravolta no final.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Poleeeeeeeeeeeeeeemica!! KKKK
    não fiquei satisfeita com o final e pronto. Saco viu haha
    beijos e adorei a resenha! Gosto assim! Direta!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela resenha Nana! Estou ansiosa para ler Garota Replay! Espero não me decepcionar. Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Tentei comentar durante a tarde, mas a internet do cel não permitiu.
    Bom, pelo título, nomes dos personagens, e sinopse, já dá pra sacar que é um livro infantil e feminino. Concordo com sua crítica. Não o leria, pelo gênero, agora não o leio pelas críticas também.

    Aprovei sua sinceridade, Nana.
    Grande beijo ;*
    satierff.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. É minha próxima leitura!!
    Gostei da resenha e da sinceridade contida nela!!
    Polemica é pouco o que causou esse livro!!
    Pelo menos a Thamy tá super falada!!

    Bjkas

    ResponderExcluir
  8. Oi,lindinha!
    Quanto tempo hein..rss..
    Bem,não sei se você leu minha resenha.Mas,o que tenho a dizer sobre o livro é exatamente o que foi dito.O livro é muito chato!Bobo!Infantil demais!Na verdade nem sei a qual público esse livro é destinado.Já que a personagem principal tem 20 anos e suas atitudes não condizem com a proposta da narrativa. Vai saber,né! Esse livro é muito polêmico mesmo.Na verdade,me causa dor de cabeça toda vez que comento uma resenha sobre ele, tamanha fora a decepção que essa leitura me causou.
    Leitura tediosa...ai...não gosto nem de lembrar!!
    Amei a resenha pela sua SINCERIDADE. Gosto de pessoas que avaliam o livro na íntegra sem querer puxar a sardinha para esse ou aquele autor.
    Enfim,falei demais!Some mais não,viu!
    Bjs...
    Zilda Mara
    Cachola Literária

    ResponderExcluir
  9. Oi Nana, fofa! :)
    Ótima resenha.
    Aiai, até agora só li uma resenha positiva de Garota Replay. =/
    Estava completamente em dúvida se lia ou não, pois estava com medo de comprar e não gostar.
    Mas decidi dar uma chance a ele! Vamos ver...

    Beijocas.
    www.artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Nana!
    Estou realmente confusa com este livro,ele é 8 ou 8o.Acho que terei que ler para tirar a prova dos nove.

    Bjos Fabi
    http://roubando-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oii querida!!Td bem?
    Passando pra conferir o blog e sua resenha.
    O blog está lindíssimo, crescendo cada vez mais. Parabéns!
    Quanto à resenha, parabéns pela objetividade e pela sinceridade, isso é o mais importante!
    Garota Replay realmente é polêmico e nossa função, como blogueiras, é expressar uma opinião realista daquilo que lemos!
    Grande beijo!
    Fabi

    ResponderExcluir
  12. Este livro é um bom passatempo...
    Att.,
    Luks

    ResponderExcluir
  13. Menina tenho tanto tanto livro para ler que nem peguei Garota Replay ainda.
    É a 1° resenha que leio dele ficou bem mais interessada.

    ResponderExcluir