3 de maio de 2012

Eu indico especial Editora Intrínseca


Postado por Carol Guimarães




Olá pessoal!Tudo bem como vocês?
Hoje trago para vocês um Eu Indico especial Editora Intrínseca.
Vamos conferir os livros?
O primeiro livro que indicarei será Deslembrança de Cat Patrick.
Sinopse: Em Deslembrança, quando London Lane recosta a cabeça no travesseiro à noite e dorme, cada mínimo detalhe do dia que passou desaparece de sua memória. Pela manhã, restam-lhe apenas lembranças do futuro: pessoas e acontecimentos que ainda estão por vir. Para conseguir manter uma rotina minimamente normal, London escreve bilhetes para si própria e recorre à sempre fiel melhor amiga. Já acostumada a tudo isso, ela tenta encarar a perda de memória mais como uma fatalidade do que como uma limitação.
 As coisas começam a se complicar com a chegada de um garoto novo no colégio, Luke Henry. Os dois se apaixonam e começam a namorar, mas misteriosamente London não consegue enxergá-lo no seu futuro. Dessa forma, todo dia é como se o conhecesse pela primeira vez. Quando conturbadas imagens de um funeral invadem sua mente, London percebe que é hora de começar a decifrar passado esquecido, para conseguir mudar o futuro que a assombra. Sem saber de quem é o funeral, ela vai acabar esbarrando em segredos da família que seriam melhor não serem revelados. 
Eu vi  em um blog a resenha deste livro e me apaixonei e agora vou indicá-lo para vocês.
Estou falando do livro A última carta de amor de Jojo Moyes.
Sinopse: Londres, 1960. Ao acordar em um hospital após um acidente de carro, Jennifer Stirling não consegue se lembrar de nada. De volta a casa com o marido, ela tenta, em vão, recuperar a memória de sua antiga vida. Por mais que todos à sua volta pareçam atenciosos e amáveis, Jennifer sente que alguma coisa está faltando. É então que ela descobre uma série de cartas de amor escondidas, endereçadas a ela e assinadas apenas por "B", e percebe que não só estava vivendo um romance fora do casamento como também parecia disposta a arriscar tudo para ficar com seu amante.
Quatro décadas depois, a jornalista Ellie Haworth encontra uma dessas cartas endereçadas a Jennifer durante uma pesquisa nos arquivos do jornal em que trabalha. Obcecada pela ideia de reunir os protagonistas desse amor proibido - em parte por estar ela mesma envolvida com um homem casado -, Ellie começa a procurar por "B", e nem desconfia que, ao fazer isso, talvez encontre uma solução para os problemas do seu próprio relacionamento.
Com personagens realisticamente complexos e uma trama bem-elaborada, A última carta de amor entrelaça as histórias de paixão, adultério e perda de Ellie e Jennifer. Um livro comovente e irremediavelmente romântico.
Por favor cuide de Mamãe será o terceiro livro que indico,escrito por Kyung-sook Shin.
Sinopse: Por favor, cuide da Mamãe narra a história de Park So-nyo, moradora de uma aldeia no interior da Coreia do Sul e mãe de cinco filhos já crescidos, que desaparece ao chegar a Seul para visitá-los. Como fez a vida toda, o marido, com quem Park é casada há mais de 50 anos, simplesmente supôs que a esposa o seguia e a deixou para trás numa estação de metrô. Essa é a última vez que Park é vista.
Enquanto a procuram pelas ruas da cidade, o marido e os filhos relembram a vida de Park So-nyo e repassam mentalmente tudo o que não disseram a ela. São essas vozes que revelam os desejos, as dores e os segredos de uma mulher que ninguém nunca conheceu de verdade. E, à medida que o mistério de seu desaparecimento se desenrola, surge um enigma ainda maior, comum a todas as mães e filhos: como o carinho, a exasperação, a esperança e a culpa somam-se para dar origem ao amor. Terno e redentor, Por favor, cuide da Mamãe é ao mesmo tempo um retrato da Coreia do Sul contemporânea e uma história universal sobre família e amor.
 Li no My book Lit a resenha do livro Mathilda Savitch  a resenha me deixou super curiosa em saber dos detalhes desse livro,fui no submarino e decidi comprá-lo e agora indico para vocês,pois é um livro fascinante.
Sinopse: Mathilda Savitch tem conflitos que extrapolam as dores comuns da adolescência: sua irmã mais velha foi brutalmente assassinada, jogada na frente de um trem por um desconhecido. Com os pais enlutados pela tragédia familiar e pela angústia de uma nação em guerra contra o terrorismo, Mathilda decide usar a maldade para chocá-los e tirá-los do estado catatônico. Eleito o melhor livro de 2009 pelo The Christian Science Monitor, pela Booklist e pelo The Globe and Mail, o romance de formação Mathilda Savith marca a estreia do poeta e dramaturgo Victor Lodato na literatura e retrata, de maneira impressionante, a vulnerabilidade e a aparente ousadia adolescente.
Medo é algo que não existe para Mathilda Savitch: ela encara coisas que a maioria das pessoas prefere nem mencionar. Assim, inicia uma investigação que expõe tudo o que a irmã possuía de mais secreto - e-mails, cadernos, qualquer coisa que sua determinação e astúcia consigam encontrar - no momento em que todos a seu redor querem apenas esquecer a dor. No entanto, o que ela não sabe é que precisará arriscar muito, e deixar para trás tudo o que ama, a fim de descobrir a verdade.
Vivendo em um mundo inventado, Mathilda reflete sobre temas como culpa, amor, família, lealdade, gênero, sexualidade e sobre quanto é possível conhecer outra pessoa. Qualquer pessoa. Lodato escolhe as palavras com extremo cuidado e, por meio de uma linguagem surpreendente, confere às observações de Mathilda o caráter de um poema épico finamente construído, cujos tema e imagens formam um complexo mapa de sua vida interior.
E por último indico o livro Delírio de Laura Oliver.
Sinopse: Muito tempo atrás, não se sabia que o amor é a pior de todas as doenças. Uma vez instalado na corrente sanguínea, não há como contê-lo. Agora a realidade é outra. A ciência já é capaz de erradicá-lo, e o governo obriga todos os cidadãos a serem curados quando completam dezoito anos. As pessoas também enfrentam outras duras imposições das autoridades, como toque de recolher, fiscalização sobre as artes e intensivo controle através de escutas telefônicas e agentes nas ruas, sempre atentos a qualquer atividade suspeita.
Lena Haloway acredita que todas essas regras são para o bem da população e aguarda ansiosamente o dia de sua intervenção. Essa é a coisa certa e esperada a se fazer. Mas tudo que ela conhecia e em que acreditava desmorona no momento em que Lena se apaixona por Alex. Faltando apenas noventa e cinco dias para sua intervenção, será que Lena ainda escolherá a cura?
Bem pessoal por isso é só e espero que vocês tenham gostado das indicações e faço o convite para vocês participarem das promoções do blog.
Beijos Pão de queijo!

9 comentários:

  1. Oi Nana minha linda
    A Intrínseca só lançou livro bom esse semestre rs e olha que o semestre está apenas na metade #coitadodosnossosbolsos
    Mathilda é muito bom, eu devorei em 1 dia rs
    Por favor, cuide da mamãe é aquele tipo de livro que te faz chorar e refletir. A última carta de amor é uma história envolvente e surpreendente e Deslembrança eu quero ler em breve.
    Amei as indicações, apóio todas rs
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi*
    Livros muito legais hein?
    A editora intrínseca sempre tem livros maravilhosos!
    Adorei o post!
    Beijos*

    http://luahmelo.blogspot.com
    :n

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Quantos livros lindos!! *-*
    Fiquei curiosa para ler Deslembrança e Mathilda :d

    Beijos,

    Samantha Monteiro
    Word In My Bag
    http://wordinmybag.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu queria muito ler delirio, este livro parece ser muito bom!!

    beijos
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Nana, eu comprei o 'Por favor cuide da mamãe' e vou te dizer que foi a minha maior decepção literária. Sério D:

    Beijos,
    Caroline, do http//criticandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. O primeiro e o segundo livro indicado são sutilmente, ou até grotescamente semelhantes a duas histórias conhecidas: (1) Como Se Fosse A Primeira Vez - Com atuação de Drew Barrymore; (2) Cartas para Julieta - Protagonizado por Amanda Seyfried. Porém, os três últimos me pareceram bastante originais, e muito bons. Um excelente drama, um thriller empolgante e um roteiro interessante, classificam os três últimos, respectivamente.

    Ótimas indicações... beijo, linda ;*

    satierff.blogspot.com
    Apareça! :)

    ResponderExcluir
  7. Ah, adorei as indicações! Quero ler todos, parecem ser muito bons!
    Beijos flor!

    ResponderExcluir
  8. Oi Nana!
    Super indicação,adoro a editora tenho muitos livros lançados por ela.

    Se puder passa lá no blog,temos editora nova como parceira e precisamos da força doas amigos.
    Bjos Fabi
    http://roubando-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oiii amada...saudade de cnferir as novidades do seu cantinho viu...mas depois de um período de mudanças, estou de volta.
    Adorei as novidades da Intrinseca, eu to com o meu Delírio na estante, mas ainda não consegui pegar pra ler. Deslembranças tem uma capa linda, acho que vou gostar...heheh
    Da uma passadinha lá depois..

    Beijoss

    TeLa
    penseiraliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir