15 de maio de 2012

[Resenha]Questões do coração


Postado por Carol Guimarães



Tessa Russo é mãe de dois filhos e esposa de um renomado cirurgião pediátrico. Apesar de todos os seus receios, ela recentemente abandonou sua carreira para se concentrar em sua família, na busca pela felicidade doméstica. Por fora, parece destinada a viver uma vida encantada. 
Valerie Anderson é advogada e mãe solteira de um garotinho de seis anos, Charlie, que nunca conheceu seu pai. Depois de muitas decepções, Valerie desistiu do amor e até mesmo das amizades, acreditando que é sempre mais seguro não criar muitas expectativas. Embora as duas vivam na mesma área de Boston, elas têm pouco em comum, com exceção do amor incondicional por seus filhos. Mas em uma noite, um trágico acidente faz suas vidas convergirem para um mesmo ponto de maneira inimaginável.




Questões do coração relata a estória de duas mães que vivem na periferia de Boston, no qual suas vidas só convergem em um único ponto: ambas alimentam um amor desmedido por seus filhos.
Tessa Russo é professora e mãe de um casal e para dedicar em tempo integral a sua família ela resolveu largar seu trabalho e ser uma dona de casa.Essa mãe possui uma vida perfeita,segundo suas amigas,pois é uma mãe exemplar e é casada com Nick,o parceiro ideal,um médico devotado e um pai dedicado,além de ser inteligente e charmoso.
Já Valerie Anderson é uma mãe batalhadora e muito forte,pois foi abandonada pelo namorado quando estava grávida.Essa mulher passou por momentos de solidão,mas foi forte e criou praticamente sozinha seu filho Charlie e hoje ela fala que nunca mais se envolverá com outro homem.
Depois de um acidente ocorrido com Charlie a vida de Valerie e de Nick se cruzarão e será que eles resistirão a essa atração física?
Questões do coração fala sobre assuntos como a traição e perdão e em como as pessoas reagem diante desses fatos.
Ao ler esse romance fiquei muito confusa,pois quando falamos de traição achamos que é algo fácil de se resolver,mas quando somos traídos é outra coisa,ficamos feridos,magoados e chegamos a entrar em depressão.
As pessoas traídas as vezes perdoa,porém a confiança que tínham na pessoa querida de desmorona e outras pessoas acham que traição é algo imperdoável,pois acreditam que se você realmente ama para que trair.
Questões do coração é um romance,super recomendado para se ler,pois retrata como as pessoas são testadas diante de contextos insuportáveis.

9 comentários:

  1. Engraçado é que estava revendo mais cedo um caso de traição, e agora a resenha é exatamente sobre isso. Muito bem escrito seu texto, e é a segunda resenha que me desperta interesse pelo título.

    Parabéns, linda
    satierff.blogspot.com
    @osatierff
    Grande beijo :g

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga, pela sua resenha eu acho que não vou gostar desse livro,. sei lá, não gosto muito desse tema!!

    beijoss
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. O tema desse livro é intenso, ninguém gosta de ser traído, mto menos descobrir e aceitar uma traição. Mas acredito que somos capazes de perdoar sim. Já fui traída e já traí, já estive dos dois lados da moeda. Não com meu atual marido, mas com um namorado da adolescência. Apesar de nova, posso dizer que a experiência me amadureceu, me fez perceber as pessoas como capazes de errar ou acertar, consertar ou se amargurar com o erro. Enfim, assunto complicado. hehehe
    Um beijo,
    Nica

    ResponderExcluir
  4. Oi,Flor!
    Eu sou louca para ler esse livro.A maioria das resenhas são positivas e a sua está ótima. Eu ganhei num sorteio mas ainda não pude colocá-lo na frente dos demais.
    Mas,amei a profundidade da sua resenha.
    Bjs!
    Zilda Mara
    Cachola Literária

    ResponderExcluir
  5. Oi linda, ótima resenha. O tema traição é sempre muito polêmico. Nunca é fácil saber até que ponto podemos ou conseguiremos perdoar uma traição.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  6. Ainda não tenho esse livro,e esse livro está super comentado...ótima resenha.
    Já seguindo o blog!!!
    Convido-a para seguir:
    eternamente-princesa.blogspot.com

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela resenha gata!
    Eu tenho que ler esse livro, faz tempo que estou querendo hah
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Boa noite,

    Do que posso dizer desse livro, preciso destacar seu lado puramente humano. As personagens estão no nosso cotidiano e muitas de suas atitudes podemos assemelhar ao mundo à nossa volta.

    Atenciosamente,
    R.S.Merces

    ResponderExcluir
  9. A Novo Conceito deve estar doida pois ainda não li Questões do Coração, gostei muito de Presentes da Vida.
    Achei o livro bem legal, acho que este também vai ser uma leitura bacana

    ResponderExcluir