1 de junho de 2012

[Resenha]A arte da imperfeição


Postado por Carol Guimarães

Sinopse:Este importante livro é sobre a jornada de uma vida, deixando de se preocupar com "O que os outros vão pensar?" e acreditando que "Eu sou suficiente". 

A habilidade ímpar da autora em misturar pesquisa original com relatos faz com que a leitura de A Arte da Imperfeição pareça uma longa e animadora conversa com uma amiga muito sábia que oferece compaixão, sabedoria e ótimos conselhos.
A cada dia nos deparamos com uma enxurrada de imagens e mensagens da sociedade e da mídia nos dizendo quem, o que e como devemos ser.
Somos levados a acreditar que, se pudéssemos ter um olhar perfeito e levar uma vida perfeita, já não nos sentiríamos inadequados.
E se eu não posso manter todas essas bolas no ar? Por que não é todo mundo que trabalha duro e vive às minhas expectativas? O que as pessoas vão pensar se eu falhar ou desistir? Quando posso parar de provar a mim mesmo?
Em A Arte da Imperfeição, Brené Brown, Ph.D, é uma especialista em vergonha, autenticidade e compartilha a coragem que aprendeu em uma década de pesquisas sobre o poder de viver sinceramente.



A arte da imperfeição é uma conversa entre você e uma especialista em vergonha que compartilhará a coragem que aprendeu sobre o poder de viver sinceramente.

Com 184 páginas e uma linguagem simples,Brené Brow nos mostra que sempre buscamos a vida perfeita para vivermos plenamente,mas é na imperfeição que podemos viver plenamente.

Este livro vai mostrar para vocês,caros leitores,que não importa o quanto você faça ou deixe de fazer,você é capaz de tudo.
Pesquisas mostram que o perfeccionismo dificulta o sucesso.De fato,ele abre caminho para depressão,nervosismo,vício e paralisia da vida.(página 87)
Quando li este livro eu imaginava que viver a vida plena era ser a "senhorita perfeita",porém Brené me fez acreditar que o caminho a ser tomado não é esse e sim ser imperfeito,pois é na imperfeição que criamos coragem de lutar contra nossos medos e nossos problemas.

Leitores ao ler este livro você poderá até pensar em deixá-lo de lado por ser um livro cansativo,mas eu vos indico a terem coragem para irem até o fim,pois vocês vão aprender muito com essa pesquisadora de vergonha.

Beijos Pão de Queijo! 

10 comentários:

  1. Linda resenha! deu até vontade de ler!

    ResponderExcluir
  2. Adorei suas palavras. O livro parece ser bem reflexivo e eu gosto disso. Ninguém é perfeito, mas todos querem ser. Errar é normal o errado é e baixar a cabeça e ter vergonha do que errou.

    Bianca
    Um Universo Fantástico

    ResponderExcluir
  3. Nossa pelo que eu li da resenha eu vou gostar muito de ler estelivro!!

    beijoss
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Não gosto muito de livros desse tipo, mas esse em particular, me chamou a atenção... é bom saber que as pessoas estão se tocando que não exista a tão sonhada "perfeição".

    ResponderExcluir
  5. Pelo jeito, parece A cabana, não pela história, mas por ser um livro cansativo no começo e depois tem uma linda lição para passar.
    Gosto de livro assim.

    ResponderExcluir
  6. Oie adorei seu blog, as postagens perfeitas.
    Segue meu blog ? Sigo de volta, Só avisar !
    Bejim: Wallyson
    Do: www.fatosdaminhavidinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Não gosto muito de livros desse tipo, os que são cansativos na leitura eu meio que desisto de ler antes de chegar na metade, mas com essa resenha me deu até vontade de ler o livro todo.
    Gostei!

    ResponderExcluir
  8. Pessoas perfeitas não existem u.u E a coisa mais maravilhosa é ter consciência disso, e se apaixonar por cada pessoa do jeito que ela é.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Tipo, estou com esse livro aqui pra lerr! Assim como uns 12 mais... kkk
    assim que der pego ele!
    Beeijos, e parabéns pela resenha, curta e direta!
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Não sei se vou conseguir ler esse livro.. é meio auto ajuda né?

    ResponderExcluir