18 de junho de 2012

[Resenha] A sombra da lua


Postado por Carol Guimarães



Sinopse: Acostumado a assumir casos difíceis, o investigador do Departamento de Detenção Criminal de Minnesota Virgil Flowers é mandado a Bluestem, uma pequena cidade do interior, para ajudar a polícia local a solucionar um crime que chocou a população: um casal de idosos foi morto em sua residência com requintes de crueldade.
Ao chegar à cidade durante a madrugada, Virgil é surpreendido por um incêndio no alto de uma montanha. A casa do fazendeiro Bill Judd é consumida pelas chamas e seu proprietário morre sob os escombros.
Bill era um homem recluso e odiado. Há muitos anos, esteve à frente de um esquema fraudulento que levou centenas de fazendeiros à falência. Embora o dinheiro nunca tenha aparecido, ele foi julgado e absolvido. Além disso, seu envolvimento com várias mulheres casadas era de conhecimento de todos na região.
Virgil não acredita em coincidências e fica intrigado com a morte do fazendeiro. Afinal, a pacata Bluestem passou duas décadas sem um único crime e nas últimas semanas foi cenário de três homícidios.
Determinado a encontrar uma ligação entre os assassinatos, o investigador começa a conversar com os moradores e a descobrir seus segredos. Contudo, revirar o passado de uma pequena cidade pode trazer sérias consequências para um forasteiro.


A sombra da lua,um romance policial,escrito pelo autor John Sandford,editado e lançado aqui no Brasil pela editora Arqueiro,apresenta aos leitores uma trama cheia de mistérios com uma pitada de humor.
O enredo se passa em Bluestem,uma cidade pequena que não via um assassinato há 20 anos e que de repente morre 3 pessoas.
A história começa com o assassinato da família Gleason,no qual Jim Stryker,xerife de Bluestem,aciona o departamento de dedenção criminal(DDC)para mandarem um de seus agentes para investigarem esse crime.E é ai que Virgil Flowers ganha vida.
Virgil é um policial diferente,pois além de ser muito inteligente,é um cara sexy e extremamente charmoso,que usa como uniforme camisas de bandas.
Quando o nosso investigador chega em Bluestem se depara com um incêndio no alto de uma montanha.Outro crime,e agora quem morreu foi Bill Judd um homem extremamente odiado pelos moradores da cidade.
Ao investigar esses crimes,Virgil descobre que vários moradores tem motivos para desejar a morte dessas pessoas,e além disso,esses crimes podem ter ligação ou com uma seita religiosa ou com tráfico de drogas.
Mas entre tantas pessoas numa pequena cidade,quem poderia ter matado esses indivíduos?
Vingança,mistérios e adrenalina sãs as palavras que movem esse romance policial.

Muito cuidado Leitores ao lerem este livro!

Ual!O que dizer desse livro?Vicioso seria uma boa palavra,mas envolvente é melhor ainda.
A sombra da lua é uma trama bem feita e cheia de detalhes,no qual não cansa o leitor;é um livro ágil e leve.
Me encantei com os personagens e fiquei perplexa com os crimes,como que uma pessoa tem estomago para matar outras? Ai ai o que que a vingança não faz com os outros neh?
Além de me deixar super curiosa,o livro me fez ficar apaixonada pelo Virgil,um homem sexy e muito esperto,adoro homens assim hehehehe

Super indico este livro Gulosos!

Beijos Pão de Queijo!

12 comentários:

  1. Eu já tinha lido outra resenha sobre esse livro e já estava bem curiosa para ler, mas você me chamou mais atenção ainda para o detetive desse romance, eu adoro livros policiais, mas quando tem um detetive charmoso em vez de um velhote ranzinza ou um cara de meia idade desiludido com o mundo e a humanidade é muito melhor. A capa desse livro também chamou bastante a atenção. Já está na minha lista.

    ResponderExcluir
  2. Oi Nana, esse livro é muito bom, eu como vc adorei..
    parabéns pela resenha

    beijoss
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá, parece ser um livro bom!
    Gostei da resenha.

    Beijos, Lucas
    ESCONDIDOS NO LIVRO!

    ResponderExcluir
  4. Depois do SUSTO da capa, li e adorei a resenha, gosto muito de romance policial quando é bem escrito, parece ser o caso deste! Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Depois do SUSTO da capa, li e adorei a resenha, gosto muito de romance policial quando é bem escrito, parece ser o caso deste! Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Nhaa, eu adoro romance policial! Suspense é simplesmente dms! Um dos melhores que eu já li foi a trilogia Millennium! Inesquecível.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Amei a resenha, só despertou minha vontade de ler esse livro.
    Primeiramente quero agradecer pela visita que você fez ao meu blog *-* Sempre estarei passando por aqui.
    Eu queria muito seguir seu blog, mas eu não consegui, clico aqui do lado e nada acontece :/
    Mas curti a sua página no face.
    Parabéns e sucesso! Seu blog é lindo demais.

    http://www.paixaoliteraria.com/

    ResponderExcluir
  8. OIe Nana
    sabe que adoro romance policial né,e eu gosto muito de livros que nos surpreende com o desfecho. Jà quero ler rs
    bjos

    ResponderExcluir
  9. Hum, não sou muito fã de romances policiais, mas creio que esse possa ser até legal!

    www.leitorait.com

    ~Glaucia

    ResponderExcluir
  10. Interessante. Gostei da capa. Só não curto muito o tema. (:
    Ótima resenha.

    ResponderExcluir
  11. Adoro romances policiais, e adorei sua resenha. Então com certeza ele está na minha lista de desejados *-*.
    Parabéns pela resenha, fiquei bem curiosa.

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. nunca li um livro desse genero romance policia >< mais acho que ta na hora de dar uma chance né rs

    http://garotoonerd.blogspot.com

    ResponderExcluir