30 de agosto de 2012

[Central de novidades]Cinquenta tons de cinza alcança inéditos 200 mil exemplares vendidos no Brasil


Postado por Carol Guimarães

Fenômeno adulto sem precedentes no Brasil, o primeiro volume de Cinquenta tons de cinza chega à vendagem inédita de 200 mil exemplares em apenas três semanas, tempo recorde para uma obra de ficção de autor estreante. A Intrínseca estima que o livro de E L James represente atualmente 30% das vendas da lista dos 20 títulos best-sellers do país. Na versão digital, mais de sete mil e-books foram baixados no mesmo período. A um mês do lançamento, o próximo volume da trilogia, Cinquenta tons mais escuros, já ocupa a segunda posição entre os mais vendidos das principais livrarias.
A exemplo do que acontece em todo o mundo, Cinquenta tons de cinza é um fenômeno que impõe ao mercado editorial brasileiro um ritmo acelerado: em média, mais de oito mil livros são vendidos por dia — cerca de 350 exemplares por hora. De sua mais recente tiragem de 150 mil exemplares, 70% já está comprometida com as livrarias e mais 200 mil cópias estarão disponíveis nos próximos dias.
Prestes a alcançar a marca inédita de mais de 40 milhões de exemplares comercializados no planeta desde abril, apesar de apenas nove outros países terem publicado suas edições (a saber: Reino Unido, Estados Unidos, Espanha, México, Chile, Argentina, Itália, Holanda e Alemanha), a trilogia Cinquenta tons de cinza já é considerada uma febre. Na Inglaterra, bateu o recorde de livro mais vendido da história (estabelecido em 1998 por Harry Potter); as vendas em língua inglesa já ultrapassam a marca de 31 milhões de exemplares; na Alemanha, apenas na semana de lançamento, o primeiro título teve 500 mil cópias comercializadas e acaba de completar um mês com 1 milhão de livros vendidos – o segundo sairá no final de agosto. Em todos os países em que foi publicada, a trilogia domina os três primeiros lugares das listas de best-sellers.
A estreia literária de E L James, uma ex-executiva da TV londrina, chegou a representar 75% das vendas de ficção adulta no mercado norte-americano no mês de julho,  de acordo com a Nielsen BookScan, e chamou a atenção do mundo ao atingir a marca inédita de 100 mil livros comercializados em apenas uma semana nos Estados Unidos – onde já superou 20 milhões de exemplares vendidos. Os livros Cinquenta tons de cinza, Cinquenta tons mais escuros e Cinquenta tons de liberdade serão adaptados para o cinema pela Focus Features, da Universal Pictures — os direitos foram comprados pelo valor, também recorde, de US$5 milhões. A produção ficará a cargo da dupla Michael De Luca e Dana Brunetti, a mesma do premiado A Rede Social.


Sinopse:Quando Anastasia Steele entrevista o jovem empresário Christian Grey, descobre nele um homem atraente, brilhante e profundamente dominador. Ingênua e inocente, Ana se surpreende ao perceber que, a despeito da enigmática reserva de Grey, está desesperadamente atraída por ele. Incapaz de resistir à beleza discreta, à timidez e ao espírito independente de Ana, Grey admite que também a deseja - mas em seus próprios termos.
Chocada e ao mesmo tempo seduzida pelas estranhas preferências de Grey, Ana hesita. Por trás da fachada de sucesso - os negócios multinacionais, a vasta fortuna, a amada família -, Grey é um homem atormentado por demônios do passado e consumido pela necessidade de controle. Quando eles embarcam num apaixonado e sensual caso de amor, Ana não só descobre mais sobre seus próprios desejos, como também sobre os segredos obscuros que Grey tenta manter escondidos...
Romântica, libertadora e totalmente viciante. Uma história que vai dominar a atenção do leitor até a última linha.




Fonte:Site da Intrínseca

14 comentários:

  1. Oi!
    Ganhei esse livro e confesso que estou curioso. Apesar de que já me disseram que é péssimo. Enfim, espero não me decepcionar.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  2. Que interessante. ainda não tinha ouvido falar.♥

    PiinkCookie*blogspot*com

    ResponderExcluir
  3. Boa noite :)
    Quero ler este livro....tão falado ultimamente :O
    Beijos e cuide-se

    RIMAS DO PRETO

    ResponderExcluir
  4. Livro muito comentado, né? mas não tenho curiosidade pra ler, sério, rs ><

    www.blogmundodamoda.com/

    ResponderExcluir
  5. bom dia
    pois é tá tao fenomeno,
    que agora tbm quero ler, e esse nem é meu gênero preferido,rs
    sexta-feira êhh!!
    ótimo fim de semana pra vc amore
    super beijo♥
    venha ver meu corpete
    e escolher um pra vc
    www.coisasdeladdy.com

    ResponderExcluir
  6. Oiie o/
    Apesar de saber que grande parte do sucesso é devido a mídia, estou louca para ler e conferir com meus próprios olhos e mente o que esse livro me reserva. Espero adorar, mas tentarei ler sem tantas expectativas para não me decepcionar, rs.
    Beijos, tô seguindo :**

    ResponderExcluir
  7. Ooi, sabe eu não tenho vontade de ler esse livro, então nem estou muito dentro das novidades do livro ahsua.
    Participa da coluna Mostre sua Estante do blog?
    Um beijão.
    http://livrodagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu comprei o meu mas ele ainda está na minha fila de espera, tenho outros pra ler na frente dele!! Espero que ele seja tão bom quanto parece...haha

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Comecei a ler esse livro ontem, e to achando um tédio só... Super fraco... E pelo visto, só tende a piorar rsrsrsrs

    Bjokas
    Flavia - www.livrosechocolate.com.br

    ResponderExcluir
  10. Meu, ouvi DEMAIS falarem mal desse livro, dizem que é um 'erotismo mais leve feminino'; e coisas do gênero. Não me despertou muita vontade pra ler, não, auhahueae

    Beijos!
    pos-florescer.com

    ResponderExcluir
  11. Eu não perco tempo com esse "fenomeno" rsrs não vi nada que me agradasse nesse livro, achei até chato tanta divulgação pra esse tipo de literatura.
    Beijokas!
    www.idelmaria.com

    ResponderExcluir
  12. Esse livro tá dando o que falar, ein?

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  13. Eu já vi esse livro e estou com muita vontade de lê-lo, principalmente depois de ler a sinopse e saber do sucesso que ele está fazendo.

    Beijos!!
    Blog||Twitter

    ResponderExcluir
  14. Genteee
    Esse livro arrasa!!!! * é claro apenas para quem gosta de coisas picantes *
    Ja li todos da triologia
    simplesmente adorei

    ResponderExcluir