7 de outubro de 2012

[Resenha] Paixão de primavera


Postado por Carol Guimarães


Sinopse: Na Rússia dos czares, no início da primavera, um bando de cossacos, cansados de lutar, acampa numa aldeia dos Monteis Urais. Ludmila, uma linda camponesa, apaixona-se por Yuri, o líder dos guerreiros. Seduzido, ele a arrebata, contra sua vontade, e faz dela sua mulher. Dimitri, inconformado com o rapto, quer resgatar a amada, vingar-se derramando sangue. A adorada Ludmila é desejada, amada e traída. Em Moscou, no luxuoso palacete da extravagante madame Trussot, ela convive com aqueles que vendem o amor, mas só entregam o prazer. Se o conde Alexander – vítima de terrível obsessão –, é o seu tormento, Gregory, um rico comerciante, é sua maior esperança. Uma doce paixão de primavera ainda vive em seu coração, ameaçada pelo cruel e traiçoeiro inverno russo, devorador de almas e ilusões... 


Paixão de prima relata a história de Ludmila,uma jovem camponesa russa, muito bonita,no qual mora com seus pais em uma pequena aldeia nos montes Urais e vê sua vida se transformar aos seus quatorze anos.
Por ser uma moça linda e refinada,Ludmila atrai muita a atenção dos homens,principalmente de Yuri que se apaixona por Ludmila desde o primeiro dia que a vê.Yuri é o lider de cossacos que se instala por alguns dias na aldeia em que Ludmila mora. 
Nesses dias em que o  grupo cossaco fica aos arredores da aldeia,Ludmila também se sente atraida por Yuri e então eles começam a se encontrar e viver uma intensa paixão.
"O cossaco abraçou-a com carinho, tentando transmitir-lhe seu calor. A proximidade dele produzia-lhe uma agradável sensação. De repente, ele ergueu seu rosto e beijou-a nos lábios, palpitantes de amor." Pág. 31
Quando os cossacos vão embora seu lider vendo que não conseguiria viver sem a sua Ludmilia,decide,no desespero de tê-la para ele,raptá-la e assim eles vivem dias de glória,até que um dia em uma emboscada,Yuri morre e deixa Ludmila grávida,sem ninguém para ajudá-la.
Essa jovem de uma beleza incontestável é na verdade uma guerreira que nunca na minha vida conheci uma personagem tão forte e madura como Ludmila.
Após a morte de Yuri Ludmila passa por momentos terríveis,no qual eu não teria coragem de enfrentar os obstáculos que ela enfrentou.Mais eis que surge na vida dessa guerreira pessoas maravilhosas que a ajudaram a vencer cada desafio que surgiu.
"Quando plantamos o mal, prejudicando a outrem, colhemos dores e sofrimentos; quando fazemos o bem, sentimo-nos agraciados, pois infinitas bênçãos vertem sobre nós."
Quando começei a ler o livro fiquei  um pouco com medo,pois Paixão de primavera é um livro psicografado,eu sou leitora de livros espíritas,mas aqueles tipo Zibia Gasparetto e esse foi a minha primeira experiência com livros psicografados.
Para quem não sabe, psicografia segundo o vocabulário espírita, é a capacidade atribuída a certos médiuns de escrever mensagens ditadas por Espíritos.
Eu amei esse livro,achei que eu iria detestar,porém a cada virada de página eu me encantava pela personagem Ludmila,no começo do livro ela se demonstrava fraca,contudo no decorrer da história ela foi crescendo,amadurecendo e ela me ganhou pela sua força e garra de viver.
No período em que eu li Paixão de primavera,estava muito para baixo,eu tinha perdido a vontade de viver,para mim não existia sofrimento maior que o meu,mas eis que comecei a leitura desse livro e então vi que meu sofrimento não é nada perto do sofrimento de Ludmilia,e percebi que em nenhuma parte da história ela tentou se matar,ela foi firme,encarou os seus problemas de cabeça erguida,sem reclamar.
Paixão de primavera é um romance com uma mensagem maravilhosa,pois mostra que apesar dos problemas,não podemos nos abater,deixar que os problemas nos domine,temos que ser fortes,guerreiros e encará-los.


13 comentários:

  1. Oie Nana,

    Eu adorei a capa desse livro, a história me parece bem interessante, nunca li nada desse gênero e fiquei curiosa quanto a essa leitura :)

    Beijos,
    http://secretsentreamigas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Acho que estou precisando de histórias assim de perdão, amor e conhecimento. Gostei do enredo da obra, se cai-se em minhas mãos, tenho certeza que já estaria lendo.

    David - Leitor Compulsivo

    ResponderExcluir
  3. Uau, adorei a resenha! Quero ler esse livro agora, como faz? hahah
    To precisando de um história assim tb! Como o David ali em cima rsrs
    Beijos! E o blog está lindo!

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Nunca tive nenhum contato com livros espíritas, mas tenho curiosidade de ler. Essa história parece ser muito boa, gostei da sinopse. (:

    Beijo;*
    Naty.

    Passa no meu blog? http://naty-justbooks.blogspot.com.br/ :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Naty eu super recomendo esse livro,ele é maravilhoso e chocante e aposto que você vai amá-lo \o/
      Obrigada pela visitinha!!
      beijokas...

      Excluir
  5. Nossa, adorei o livro. Ainda não conhecia.
    Eu li pouquíssimos livros espíritas, mas
    esse me chamou muito a atenção.
    Vou marcar aqui na listinha para não esquecer rs
    Beijinhos,
    fulanaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Faz muito tempo que não venho aqui, que vergonha
    Mas gostei bastante da resenha e me interessei bastante pelo livro
    Ótima dica

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Ótima dica. Já conhecia o livro e tinha curiosidade. Após ler a resenha, percebi que o livro parece ser bom de fato.
    Parabéns pela resenha!
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  8. Oie
    nunca li um livro "espirita", mas como leio de tudo, sem preconceitos rs adorei a resenha e a indicação.
    A capa é linda
    bjos

    ResponderExcluir
  9. Oi flor, adorei a resenha, ansiosa pra ler o livro =D. Bjo!

    www.falandodelivros.com

    ResponderExcluir
  10. Gostei da resenha, mas nao tenho muito interesse nesse tipo de história... Nunca li nenhum livro espirita e tb não tenho muita curiosidade.. Parece legal, sim, mas por enquanto, passo :p

    Bjokas
    Flavia - LC

    ResponderExcluir
  11. Oi, Nana!

    Talvez você não saiba, mas todos os livros da Zíbia Gasparetto são, sim, psicografado pelo Espírito de Lucius.

    Gosto de livros espiritas, praticamente todos são lindo e carregados de mensagens.

    Você já leu "Quando o passado não passa" de Elisa Masselli? É maravilhoso!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Miriam!
      Eu não sabia que os livros ds Zíbia são psicografados OMG e olha que eu leio os livros dela hein! kkkk Mais obrigada pela informação \o/
      Já o livro que você citou eu não conhecia,mas vou tentar lê-lo!
      Obrigada pela visitinha!!!
      Beijokas...

      Excluir