18 de outubro de 2012

[Resenha] Starters


Postado por Carol Guimarães



 Sinopse: Seu mundo mudou para sempre. Callie perdeu os pais quando a guerra de Esporos varreu todas as pessoas entre 20 e 60 anos. Ela e seu irmão mais novo, Tyler, estão se virando, vivendo como desabrigados com seu amigo Michael e lutando contra rebeldes que os matariam por uma bolacha. A única esperança de Callie é Prime Destinations, um lugar perturbado em Berverly Hills que abriga uma misteriosa figura conhecida como o Old Man. Ele aluga adolescentes para alugar seus corpos aos Terminais — idosos que desejam ser jovens novamente. Callie, desesperada pelo dinheiro que os ajudará a sobreviver concorda em ser uma doadora. Mas o neurochip que colocam em Callie está com defeito e ela acorda na vida de sua locadora, morando em uma mansão, dirigindo seus carros e saindo com o neto de um senador. Parece quase um conto de fadas, até Callie descobrir que sua locatária pretende fazer mais do que se divertir — e que os planos de Prime Destinations são tão diabólicos que Callie nunca podia ter imaginado...



O livro Starters faz com que os leitores viajem para o futuro,onde o cenário é de guerra,não como as guerras que estamos acostumados a ver,isso é coisa do passado,esqueçam as bombas nucleares,pois esse armamento não é nada perto dos mísseis de esporos,uma arma que contem um vírus mortal.
Se preparem,caros leitores,para viverem em um mundo dominado de pessoas velhas,ou melhor de Enderns,fazendo com que os jovens,Starters,fiquem a margem da sociedade,pois aqueles que não possuem parentes vivos,são jogados nas ruas,não se assustem se eu falar que ser morador de rua é a melhor opção para eles,pois Instituições não são lugares muito agraváveis.
E é andando nas ruas ou em prédios abandonados que conhecemos a nossa protagonista,Callie,uma Starter que após a guerra de esporos faz de tudo para manter a sua vida e a do seu irmão,Taylor,mas para salvar a vida do seu Irmão,Callie decide aceitar ser doadora de corpos para a empresa Prime Destinations.
É a partir desse ponto que Callie vê sua vida sair dos trilhos...


“Uma tontura forte tomou conta de mim, como se alguém houvesse me girado dez vezes ao redor de mim mesma. Como aconteceu com Alice quando perseguia o coelho, eu senti que caía em um buraco negro e profundo.”
(Pág. 122)

Starters é uma obra inteligente,repleta de suspense,ação e um toque de romance.
Por um lado a autora deixa algumas falhas na obra,fazendo com que o livro fique em alguns momentos tolo,patético.
Mas por outro lado esse livro é de tirar o fôlego,Lissa Prince fez uma excelente crítica sobre as injustiças sociais,ela montou um mundo novo,porém permanece ainda os mesmos assuntos como ricos possuem poder político e econômico,a população é massa de manobra e o consumo exagerado.
A mensagem de Lissa Prince é clara:não importa se você mudar o mundo se não muda a mentalidade das pessoas,precisamos agir e rápido contra essas injustiças!

12 comentários:

  1. Oi Nana, realmente esse livro é de tirar o folego!!!

    bjss

    Já votou na enquete?
    Já viu o layout novo? hehehe
    Pássa lá...
    Beijos
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oiie,

    Tenho este livro há muito tempo e ainda não criei coragem para ler, li uma resenha mega negativa e fiquei receosa em relação a estória, mas ainda estou muito curiosa para conhecê-la.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. OI, Nana!
    Eu tava seriamente pensando em comprar esse livro mas o troquei por Belle (que só vou ler depois que passar o ENE... eu acho). Estou mega curiosa em relação a ele e a tua resenha me deixou um tantinho mais [se é que isso é realmente possível o.Õ]

    Gislaine,
    atualizado, comenta?
    Jeito Inédito

    ResponderExcluir
  4. Realmente um livro que estou louquinho para ler. Tanto pela linda e maravilhosa capa como também por o enredo que em si aparenta ser encantador mimi

    David- Leitor Compulsivo

    ResponderExcluir
  5. Oi Nana, estava bem ansiosa por esse livro mas vi alguns comentários negativos, ai já viu né?!
    Quem sabe no futuro...

    Beijos,
    http://secretsentreamigas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Estou ansiosa para ler este livro, tantos fazendo resenha sobre ele que me deixa com muita vontade de ler.
    Beijos

    cocacolaecupcake.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. O livro é muito bom, do começo ao fim nos surpreende, a leitura se desenvolve de uma maneira leve, em que nem se percebe as paginas passando. E a estória é tão misteriosa e emocionante, que sofri junto com Callie.

    Beijos
    @pocketlibro
    http://www.pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Nana! Eu ganhei o livro de uma amiga só ainda não recebi ele mas apesar de tudo não vejo a hora de lê-lo. Adoro distopias e tenho a impressão de que vou amar essa!

    Abraços,
    Luciano Andrade.
    Terceira Página

    ResponderExcluir
  9. Oi Flor,
    Acabei de ler esse livro essa semana e simplesmente ameiii achei muito interessante a historia da Lissa e super recomendo tambem.
    Bjss
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. aaaaaaaaaaaaaaaaaa
    como eu desejo ler esse livro!
    Já pela capa toda linda e ainda sendo uma distopia, tenho certeza que vou amar!
    Gostei da sua resenha
    Vc anda muita sumida!
    Beijos
    Ili Bandeira
    http://oclubedameianoite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oiie, já vi muitas resenhas desse livro e sempre fico muito indecisa sobre o que achar.
    Adorei sua resenha e me fez querer muito ler o livro.
    A capa é maravilhosa !!
    Beijos
    Flor de Lis - http://florderaissalis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oie....
    A tempos que ler esse livro, mas como o porquinho anda meio magrinho vou ter que esperar o Natal... kkkkkkkkkk
    Parabéns pela resenha flor. Adorei!
    Bjus
    Ju

    ResponderExcluir