17 de dezembro de 2012

[Resenha] O sonho de Eva


Postado por Carol Guimarães



Sinopse: Dra Eva Abelar, autoridade mundial em sonhos lúcidos, é informada de que seu filho, Joachim, uma criança autista, desaparece na mesma noite em que sua irmã, Anna, pula do 20º andar de um edifício em São Paulo. Anna era a principal cientista do projeto DreamGame, invento revolucionário que permite à pessoa jogar enquanto dorme. Eva é convidada por Yume a assumir o lugar da irmã e, à procura de respostas, se envolve em uma trama perigosa, que alcança os limites dos desejos inconscientes do homem. Enquanto usa seus conhecimentos para desvendar a morte de Anna e reencontrar Joachim, Eva descobre o quanto a sociedade está vulnerável à tecnologia e aos estímulos subliminares, e como esses estímulos podem sequestrar a liberdade e extinguir o livre-arbítrio.



"Sonhando enquanto sabemos que estamos sonhando."



O sonho de Eva é um dos livros mais intrigantes que já li,a mistura de suspense com romance nunca foi tão bem organizado como nesse livro.
A estória começa de uma forma trágica e isso me cativou e muito para ler o livro,pois vamos ser sinceros,ninguém gosta de começar a ler um livro com os primeiros capítulos monótomos,isso desestimula qualquer cristão,não acham?
O livro narra a vida de Eva,filha de um psicólogo,de uma mulher religiosa e irmã de Anna,a filha revoltada.
Após a morte do pai Eva continua com a pesquisa que ele começou sobre sonhos lúcidos criando um a nova teoria sobre o assunto e isso provoca a ira d alguns pesquisadores do ramo de medicina.
Um certo dia,Eva é informada que sua irmã Anna faleceu após ter se atirado do  20º andar de um edifício e que seu filho Joachim sumiu misteriosamente.
Logo em seguida a Dr.Abelar é convidade pela empresa Yume,a qual Anna trabalhava,para subsitituir a irmã em suas pesquisas sobre sonhos lúcidos.Em busca de respostas sobre a morte da irmã e o rápto do filho,Eva aceita a proposta,mas o que ela não sabia é que estava se mentendo em uma grande emboscada.
Mistérios,vingança e claro o amor são palavras quem moverão este livro e que fará com que o leitor não desprenda os olhos até encontrar a solução desse grande suspense nacional.
Através da ssua obra,Chico Anes faz uma grande crítica.Você já parou para pensar que é controlado,manipulado pelas grandes empresas de tecnologia?
Sim,caros leitores,somos dominados por esses seres humanos que através das tecnologias nos comandam e fazem de nós escravos.
Antes de ler o sonho de Eva pensava que era um romance besta e claro errei novamente,este livro é maravilhoso,nos faz refletir sobre cada assunto.Vale muito a pena ler o Sonho de Eva!

10 comentários:

  1. Oi!!
    Nossa nunca imaginei que séria esta a história deste livro, pensei que fosse outra coisa..rsrsr..
    Mas o grande fato é que agora quero ler..rsrsr..

    Parabéns pela resenha!!
    Blog Amor literário:
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    Beijokas!!

    ResponderExcluir
  2. Parece bem interessante.
    Os livros nacionais estão me surpreendendo :)

    Bjs
    Jéssica
    http://lilianejessica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Nossa, o livro parece ser bem legal né? Amei ler a resenha dele! Amei seu blog, muito fofo, seguindo aqui, segue de volta?


    http://newsdayoff.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, flor.
    Eu sou louca para ler esse livro.
    Os escritores nacionais estão arrasando.
    Suspense e romance, tudo de bom *-* hehe
    Beijinhos
    http://fulanaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Esse livro está em nosso blog tb!!! \o/
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias
    http://livroterapias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Desde que li as primeiras resenhas desse livro fiquei bem animada! O fato de ser nacional é um plus bem legal. Tenho o livro na minha fila e queria ter lido há tempos já, mas vamos ver, ficará p/ 2013, né. Tenho a impressão de que vou gostar bastante, principalmente por causa dessas críticas e mensagens sobre a manipulação. Adoro esses assuntos!

    bjs
    livrolab.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Confesso!!! Já peguei esse livro para ler umas três vezes desde que lançou, e não passei da primeira palestra de Eva, não porque não tenha me interessado a ponto de continuar, mas a verdade é que sempre surgia algo mais instigante para eu ler. Bom já vi que devo mesmo dar uma chance a esse livro, quem sabe nas minhas férias eu consiga terminá-lo e finalmente resenhar.

    ResponderExcluir
  8. Eu comecei a ler e não consegui chegar muito longe, abandonei a leitura, infelizmente. Não sei se tentarei de novo porque não achei que é o tipo certo de leitura pra mim.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Nossa muito boa a resenha, fiquei com vontade de ler.Que interessante um livro com uma mistura de suspense com romance, e tecnologia.Será uma conspiração?

    ResponderExcluir
  10. Adorei a resenha!
    Sou super curiosa pra ler esse livro!
    E por ser nacional e ter criticas tão positivas, fico mais animada
    Bjokas
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir