3 de janeiro de 2013

[Resennha] Estillhaça-me


Postado por Carol Guimarães



Sinopse:Juliette não toca alguém a exatamente 264 dias. A última vez que ela o fez, que foi por acidente, foi presa por assassinato. Ninguém sabe por que o toque de Juliette é fatal. Enquanto ela não fere ninguém, ninguém realmente se importa. O mundo está ocupado demais se desmoronando para se importar com uma menina de 17 anos de idade. Doenças estão acabando com a população, a comida é difícil de encontrar, os pássaros não voam mais, e as nuvens são da cor errada. O Restabelecimento disse que seu caminho era a única maneira de consertar as coisas, então eles jogaram Juliette em uma célula. Agora muitas pessoas estão mortas, os sobreviventes estão sussurrando guerra – e o Restabelecimento mudou sua mente. Talvez Juliette é mais do que uma alma torturada de pelúcia em um corpo venenoso. Talvez ela seja exatamente o que precisamos agora. Juliette tem que fazer uma escolha: ser uma arma. Ou ser um guerreiro.






Estilhaça-me relata a história de Juliette, uma jovem adolescente que há 264 dias está confinada em uma pequena cela escura e isolada do mundo, seu crime?Ela está presa pelo simples fato de possuir um problema dom:seu toque é mortal poderoso.
Juliette nunca pode relar em ninguém, uma vez tentando ajudar um menino ela acabou matando-o, ela é poderosa assassina. E desde então ela foi entregue ao regimento.
Mas como em todo conto de fada um belo dia apareceu em sua cela um misterioso belo homem chamado Adam, no começo Juliette teve medo dele, mas acabou gostando da ideia de poder ter a companhia de uma pessoa de lá de fora.
Como tudo muda, a vida de Juliette se transforma e ela é solta e vai direto para as mãos de um monstro homem chamado Warner, um jovem líder de sua “região” e de assassina ela agora é vista como uma poderosa arma nas mãos desse homem.
Mas qual será a escolha de Juliette?Ser uma arma ou uma guerreira no meio de um campo de batalha?
Estilhaça-me é uma das distopias mais mal feita que já li em toda a minha vida, pois no começo tudo são flores,mas quando você dá continuidade acaba percebendo os deslizes da autora.
Particularmente esperava mais de Estilhaça-me,pois o que fizeram de propaganda positiva desse livro eu pensava que ele fosse um espetáculo de bom,mas é um espetáculo de horrível,até parece que Tahereh Mafi copiou o final da estória do filme X-men.
O que eu achei de positivo nesse livro foi que Tahereh não fez com que o romance entre Adam e Juliette fosse o ponto central, ela fez com que o poder de Juliette fosse o centro e dou os parabéns para a autora, olha ela ganhou o Oscar de melhor imaginação, gente que poder é esse da menina?Coitada!
Fiquei muito desapontada perante esse livro e só de pensar que tem continuação eu me sinto enjoada, bem espero que o segundo livro não seja sobre o filme X-men.


Beijos Pão de Queijo!

6 comentários:

  1. Olá moça!!
    Eu estava bem interessada nesse livro, mas algumas resenhas me fizera perder o interesse nele. Curti sua resenha, mas ainda não quero lê-lo, haha.

    Beijos,
    http://secretsentreamigas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Um dos melhores livros que li no ano passado.
    Me odiei eternamente por ter protelado tanto ele.
    Achei a escrita da Tahereh totalmente diferente de tudo que li.
    Ai Adam... E, apesar de cachorro, tenho um pequeno precipício pelo Warner.

    Luiza Helena Vieira
    Obsession Valley

    ResponderExcluir
  3. Boa resenha gostei do livro.
    Estilhaça-me é um livro muito intenso,a trama é marcada por uma sociedade futurista,onde o mundo que nós conhecemos hoje não existe mais.
    Realmente é o tipo do livro que você lê,e depois fica pensando no que leu.
    Também tem romance,reviravoltas e ação!

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Poxa vida, que pena que não gostou do livro. Eu achei que ele poderia ser bem legal, pois pela sinopse eu ví uma história bem diferente!

    Letícia
    @resuminho
    www.resuminho.com

    ResponderExcluir
  5. Eu gostei bastante de Estilhaça-me justamente pelas coincidências que traz de X-men e acredito que o segundo livro promete surpreender pois é onde realmente a estória vai começar a andar já que a Juliette vai se impor nessa guerra como uma arma contra o mal.

    Beijos
    @LeitoraIncomum
    www.leitoraincomum.com

    ResponderExcluir
  6. Nossa, eu sempre li que o livro é maravilhoso, bom ler opiniões diferentes...mesmo assim continuo com vontade de devorar esse livro hehehe
    Beijos
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/


    P.S: Aproveito a oportunidade para anunciar que tem sorteio de livro nacional. Venha apoiar. http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/2013/01/sorteio.html

    ResponderExcluir