10 de fevereiro de 2013

[Resenha] Cuco


Postado por Carol Guimarães




Sinopse: Polly é a mais antiga amiga de Rose. Então quando ela liga para dar a notícia que seu marido morreu, Rose não pensa duas vezes ao convidá-la para ficar em sua casa. Ela faria qualquer coisa pela amiga; sempre foi assim. Polly sempre foi singular — uma das qualidades que Rose mais admirava nela — e desde o momento em que ela e seus dois filhos chegaram na porta de Rose, fica óbvio que ela não é uma típica viúva. Mas quanto mais Polly fica na casa, mais Rose pensa o quanto a conhece. Ela não consegue parar de pensar, também, se sua presença tem algo a ver com o fato de Rose estar perdendo o controle de sua família e sua casa. Enquanto o mundo de Rose é meticulosamente destruído, uma coisa fica clara: tirar Polly da casa está cada vez mais difícil.




Cuco é um suspense com uma dose de romance, no qual relata a história de duas amigas Rose e Polly.
Rose e Polly são amigas, ou melhor, irmãs desde a infância. Rose conheceu Polly em um momento nada fácil; no momento em que seus pais a abandonam e desde então Polly torna-se mais do que uma amiga para Rose, ela a ajuda como se fosse sua irmã.
Mas o conflito principal desse suspense é o relacionamento entre Rose e seu marido Gareth que se desestrutura após a chegada de Polly, pois essa “grande amiga” de Rose nada mais é que uma invejosa, pois ela faz de tudo para Gareth achar que Rose é uma louca.
" -Ele vem pegar,para que ele e Polly possam me internar.
Simon olhou para ela,levemente espantado.
-Ela está me fazendo passar por louca,sabe – Rose prosseguiu. – Estou me esforçando bastante para não acreditar que esteja.Ela nos contagiou a todos,de um modo ou de outro,não foi??
- Sim – Simon aparentava amargura. – Ela fez isso …”
Julia Crouch nos apresenta a uma história emocionante e muito dinâmica, a cada virada de página o leitor perceberá como Rose se sente em dívida perante Polly e consequentemente esta usa desse artifício para dominar a amiga.
Cuco é um livro surpreendentemente bom em todos os aspectos,desde a história até a escrita,nunca senti tanto ódio e indignação por um personagem,nossa como xinguei Rose por ela não perceber que é a sua amiga que está estragando a sua vida.Polly é tão maquiavélica,falsa e invejosa.
Enfim queridos leitores eu super recomendo esse livro para o publico adulto,mas nada impede de nós jovens lerem Cuco,porém como os  adultos têm mais experiência de vida do que nós,acredito que eles entenderão mais sobre esse suspense.

4 comentários:

  1. Uau... Nunca tinha lido uma resenha desse livro. Quero ler!!! Parabéns!

    Beijos!
    O blog está com layout novo!
    meumundoecolorido.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ok, então acho que achei meu problema com o livro. Sou jovem...haha
    Sério, depois de ler sua resenha, só me restou esta explicação, pq eu não gostei deste livro, não mesmo.
    A narrativa eu achei lenta e descritiva demaaaaais, fiquei com sono em alguns momentos e achei que faltou diálogo. Eu contei mais de quatro páginas com somente descrição e pensamentos, sem nenhuma conversa e isso me irritou. Além de que eu achei todos os personagens, problemáticos demais...
    Enfim, eu não gostei, mas fico feliz em ver que alguém gostou... *-*
    Parabéns, a resenha ficou muito boa.

    Bjs, Yara.
    http://www.ilusoesescritas.com/

    ResponderExcluir
  3. Ainda não tive a oportunidade de ler esse livro, mas estou realmente muito interessado nele. Gostei da resenha Nana ^^

    David - Leitor Compulsivo

    ResponderExcluir
  4. Ganhei mas ainda não chegou,pela sua resenha fiquei na expectativa para ler.
    Nossa,perturbador,suspense,surpreendente,sombrio,assustador.
    Ansiosa para acompanhar a dramática trama pelos olhos de Rose.Polly deseja tomar a vida da amiga literalmente.

    ResponderExcluir