19 de abril de 2013

[Resenha] Filha da Floresta


Postado por Carol Guimarães



 Sinopse:Passada no crepúsculo celta da velha Irlanda, quando o mito era lei e a magia uma força da Natureza, esta é a história de Sorcha, a sétima filha de um sétimo filho, o soturno Lorde Colum, e dos seus seis amados irmãos, vítimas de uma terrível maldição que os transformou de bravos guerreiros em belos cisnes selvagens...













Filha da floresta é o primeiro livro da trilogia Sevenwaters,no qual relata,entre suas 616 páginas,um conto de fadas sobre o amor incondicional entre irmãos.
Neste primeiro livro o leitor é apresentado a uma Irlanda cheia de lendas e muita magia e é entre esse misticismo todo que conhecemos a história de Sorcha e de seus seis irmãos – Liam,Patriac,Finbar,Connor,Comarck e Diarmind.
Sorcha nos apresenta em mínimos detalhes a sua vida nos arredores da floresta,como ela e o seu povo se sentem protegidos pela floresta e como que tudo isso se desfaz em questão de segundos,pois sua vida e a de seus irmãos se transformam da água para o vinho e será preciso muita coragem para ganhar essa luta.
Tudo começa com o pai de Sorcha – Lorde Collum- que se casa com uma misteriosa e elegante mulher chamada Lady Oonagh,que na verdade não é nada boazinha,ela é uma feiticeira muito poderosa que consegue enfeitiçar não só o seu “marido”,mas jogar um feitiço em seus seis filhos homens.E a única esperança para desfazer esse encantamento será a jovem Sorcha.
Uma vez que seus irmãos são vítimas desse encantamento, Sorcha arrisca tudo para tentar libertá-los, inclusive o seu coração, pois no meio dessa confusão toda ela acaba se apaixonando por uma pessoa que lhe é proibida.
A partir do dia em que Sorcha se propõe a lutar contra Lady Oonagh e a libertar seus irmãos,ela embarca em uma aventura,no qual testará seus limites e sua lealdade,mas o amor é maior e fará com que ela tenha forças para superar tudo.
Você se submeteria a dor para salvar a vida do seu irmão?
Uma questão difícil,não acha?Quando comecei a ler esse livro,refleti diversas vezes se eu seria capaz de me submeter a tanto sofrimento que a Sorcha se submeteu para salvar a sua família.
 “-Você vai descobrir, filha da floresta.Através de dor e sofrimento,de grandes obstáculos,de traição e perda,você seguirá o seu caminho.”-pág 78
Sorcha ensina aos leitores que não importa o tamanho do obstáculo se você ama alguém você fará de tudo para ajudá-lo, até se entregar a morte.
Filha da floresta, não é apenas um conto de fadas que reúne fantasias,mas é um livro emocionante,repleto de lições de vida,pois a autora demonstra que o amor fraterno é amor aos semelhantes é ele, pois, que constrói a fraternidade e a paz entre os humanos, seja no lar ou no convívio social. É precisamente desse amor que Jesus nos falava quando disse que era preciso amar o próximo como a si mesmo.
Uma ótima pedida para quem curte contos de fadas e aventuras medievais. Mais que indicado! Porém mesmo com um final, algumas perguntas ficam abertas que poderão ser respondidas em Filho das Sombras e Filha da Profecia narradas pela filha e neta de Sorcha respectivamente. Espero que a editora Butterfly divulgue logo,logo o lançamento dos livros!

2 comentários:

  1. Não li ainda nenhum livro que fala sobre fadas. Mais gostei da proposta, a capa é muito linda.
    Gostei da resenha, ainda não conhecia esse livro.
    Beijos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Dany!Tudo bem?!
      Nossa eu também nunca tinha lido um livro de fadas antes,não agora depois de 17 anos rsrsrs,A filha da floresta me encantou pelo simples fato de ser um livro baseado no conto dos irmãos Grimm "Os cisnes selvagens" que marcou muito a minha infância!
      A filha da floresta é realmente um livro encantador e muito mágico,vale a pena dar uma lidinha nele e se deliciar pelo conto de fadas...
      beijokas....

      Excluir