25 de maio de 2013

[Resenha] Lola e o Garoto da casa ao Lado


Postado por Carol Guimarães





Sinopse: A designer-revelação Lola Nolan não acredita em moda… ela acredita em trajes. Quanto mais expressiva for a roupa — mais brilhante, mais divertida, mais selvagem — melhor. Mas apesar de o estilo de Lola ser ultrajante, ela é uma filha e amiga dedicada com grandes planos para o futuro. E tudo está muito perfeito (até mesmo com seu namorado roqueiro gostoso) até os gêmeos Bell, Calliope e Cricket, voltarem ao seu bairro. Quando Cricket — um inventor habilidoso — sai da sombra de sua irmã gêmea e volta para a vida de Lola, ela finalmente precisa conciliar uma vida de sentimentos pelo garoto da porta ao lado.




 Stephanie Perkins mais uma vez arrasa, desta vez ela cria para os leitores uma personagem diferente dos padrões da nossa sociedade.

Dolores Nolah,ou simplesmente Lola,é uma garota de 17 anos que usa e abusa de seus trajes,esta divertidíssima adolescente nunca repete o figurino,ela sempre inova,além desse quesito,Lola é uma pessoa que possui uma personalidade forte,não liga para o que a “sociedade” fala,ela sempre é ela mesma!Por isso essa minha resenha é dedicada para uma pessoa que me inspira e que sempre é “ela mesma” na blogosfera, Anna Schermak do Pausa para um Café.

A vida de Lola começa a sofrer mudanças quando ela acorda e se depara com um carro de mudanças na casa ao lado,ou seja,o casal de gêmeos Bell estão de volta ao lar.

Lola sempre foi apaixonada por Crickett Bell e com a volta dele é praticamente impossível ela manter-se na linha e viver em paz com o seu namorado Bad boy, Max.

Lola e o Garoto da casa ao lado é um romance divertido que fará com que o leitor fique horas grudado ao livro para saber do final.

Além dessa qualidade de escrita,o que mais gostei foi o assunto que a autora abordou sobre homossexuais conseguirem adotar e dar uma educação de qualidade para os seus filhos.Bem na nossa sociedade ainda existem pessoas extremistas que veem os homossexuais como uns bichos e por serem bichos não podem viverem felizes e nem muito menos terem uma vida de casal com direito a filhos,isso é um absurdo,uma falta de respeito pelos seres humanos e eu amei a autora escrever sobre esse assunto em seu livro e mostrarem que essas pessoas podem sim terem filhos e educarem igualmente.

Outro ponto que adorei é o caso de Lola fugir do mundo televisivo da moda e seguir ela mesma a sua tendência ignorando o que as pessoas falam sobre ela.
 "Não acredito em moda. Acredito em figurino. A vida é curta demais para sermos a mesma pessoa todos os dias. (Página 10)"

Espero que as pessoas aprendam com essa personagem e se libertem desse mundo ditado por regras e vivam as suas próprias normas, seja você mesmo!

Enfim,vale muito a pena os leitores lerem Lola e o Garoto da casa ao lado e se divirtam com o mundo dessa jovem,espero que aprendem algumas lições.



4 comentários:

  1. ótimo livro por sinal, gostei bastante da sinopse e da sua resenha também, bem clara. Beijos
    minhamaniadeler.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Ciao Nana!
    Come stai ragazza?
    Eu amo a Lola e o Cricket.
    Fiquei tão feliz com o seu comentário, sério cheguei a me emocionar <3
    Bacio! ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ciao Anna!
      Bene e Tu come vá?
      Obrigada pela visitinha no FVL,fiquei feliz por vc ter gostado do meu comentário!!!!
      Bacio!

      Excluir
  3. Comprei esses dias O Anna e o Beijo Francês, da mesma autora.. Mas ainda não tive a oportunidade de lê-lo. Já vi muita gente falando bem desses livros, e estou louca para lê-los!! Adorei sua resenha!
    Beijos
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir