15 de junho de 2013

Fome e vontade de ler com mais novidades no ar: Que tal uma boa dose de Gastronomia?


Postado por Carol Guimarães

Bom dia esfomeados!
Vocês que estão seguindo o blog deve estar pensando que sou louca,de onde tiro tantas ideias para as postagens e tal...Mas calma pessoal é só o começo,embalando o clima de culinária resolvi aproveitar a temática de alguns blogs e juntar a gastronomia dos livros que leio e postar algumas receitinhas aqui no blog.
Bem a minha amada Tia Cristina é a chefe de cozinha aqui em casa e resolvi pedir uma ajudazinha com o blog e ela será a nossa Chef.
Bora deliciar nesse mundo da gastronomia?

 


Resolvi começar com um dos pratos favoritos meu e claro com a febre que está com esse romance erótico 50 tons dando uma fuçada no livro percebi que o Sr. Grey é muito atencioso com Anna no quesito alimentação.
Em várias partes do livro vocês perceberão a descrição dos cafés da manhã que chega a dar fome com a tamanha descrição e como vocês sabem o café da manhã norte americana é um tanto diferente da nossa,pois é muita comida que vamos ser sinceros é tudo muito delicioso!
Em uma das passagens Anna e o Christian comem panquecas,o meu prato preferido e resolvi passar uma receita fácil e muito gostosa para vocês.



Com esta receita deliciosa de panqueca americana da nossa Chef Cristina, você pode preparar um café da manhã e sentar à mesa como se estivesse passeando, de férias. Basta ser criativo nos ingredientes para passar sobre as panquecas e se deliciar!
Ingredientes para a massa:

  • 1 xícara(chá) de farinha de trigo
  • 1 colher (chá) de fermento químico em pó
  • 1 colher (chá) de essência de baunilha
  • 1 colher((chá) de sal
  • 1 xícara(chá) de leite
  • 3 colheres (sopa) de açúcar
  • 1 unidade de ovo
Ps: A xícara que vocês pegarem para utilizar na receita é válida para todas as medidas okey?
Como fazer:
Misture em uma tigela de tamanho médio a farinha,o fermento e a pitada de sal. 
Bata o ovo, o açúcar, o creme de leite já azedo, o leite e a baunilha até obter uma mistura homogênea. Acrescente aos ingredientes secos e misture até a farinha desmanchar. 
Deixe descansar por 10 minutos. 
Aqueça uma chapa ou uma frigideira em fogo médio. Pingue uma colher de sopa de cada vez para fazer as panquecas,é esse o segredo para que elas fiquem redondas!
Cozinhe até a parte de baixo estar dourada e a superfície da panqueca formar pequenas bolhas. 
Uma dica pessoal para virar a panqueca: pegue uma tampa que consiga tampar perfeitamente a frigideira,assim que a panqueca ficar dourada você pega e coloca a tampa e depois vire a frigideira assim faz com que a panqueca caia perfeitamente,do lado cru,na tampa e é só colocar novamente na frigideira,sem grandes problemas,sendo que cada lado não demora mais do que um a dois minutos para dourar. 
Dica para o recheio
Então vamos para o recheio?Se você entrar na net irá encontrar diversas formas de fazer uma calda para o recheio de panquecas america,mas resolvi fazer o modo tradicional: A famosa Calda de chocolate.



Ingredientes:
  • 6 colheres de sopa de açúcar
  • 6 colheres de sopa de chocolate em pó
  • 2 colheres de sopa de leite.
  • 2 colheres de sopa de margarina.
Modo de preparo:
Em uma panela,com fogo baixo,coloque todos os ingredientes e mexa,de preferência com uma colher de pau até que levante fervura,quando o fundo da panela aparecer é hora de desligar.
Agora é só derramar em cima das panquecas e cair de amores!

Bon Appetit!!

4 comentários:

  1. Achei legal a sua ideia, o público alvo vai gostar muito :)

    Abraços
    www.entrepaginasdelivros.com

    ResponderExcluir
  2. hmmmm que delícia,já anotei e vou tentar fazer rsrs. Amei seu blog, super linda *-* Já estou seguindo.

    http://devaneiosdeuma-adolescente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olha que eu não sou de ficar comendo panquecas ... devido que eu sempre passo mal quando como. Mas, essa com esse recheio me deixou interessado rçr

    David - Leitor Compulsivo

    ResponderExcluir
  4. AH que delíiiiiiiicia! Panquecas doces, omg <3

    Beijos,
    Caroline, do Criticando por Aí.

    ResponderExcluir