14 de junho de 2013

[Resenha] Belle


Postado por Carol Guimarães

Sinopse: Londres, 1910. Belle, de 15 anos, viveu em um bordel em Seven Dials por toda sua vida, sem saber o que acontecia nos quartos do andar de cima. Mas sua inocência é estilhaçada quando vê o assassinato de uma das garotas e, depois, pega das ruas pelo assassino para ser vendida em Paris.
Sem poder ser dona de seu próprio destino, Belle é forçada a cruzar o mundo até a sensual Nova Orleans onde ela atinge a maioridade e aprende a aproveitar a vida como cortesã. A saudade de casa — e o conhecimento de que seu status como garota de ouro não durará muito — a leva a sair de sua gaiola de ouro.
Mas Belle percebe que escapar é mais difícil do que imaginou, pois sua vida inclui homens desesperados que imploram por sua atenção. Espirituosa e cheia de desenvoltura, ela tem uma longa e perigosa jornada pela frente.






"Até mesmo as putas têm coração – disse ela enquanto ajeitava o lençol limpo na cama – Na verdade, algumas têm corações maiores do que pessoas comuns."

O livro Belle relata a história de uma jovem de 15 anos de idade, chamada Belle Cooper,no qual vivia em um bordel aos arredores de Seven Dials com sua mãe Annie,a proprietária do Bordel, e Mog a sua segunda mãe.


Em um de seus passeios nas ruas de Seven Dials,Belle conhece um jovem meigo,chamado Jimmy Reilly e de cara ambos se simpatizam um com o outro,acabam se transformando em amigos e claro que Jimmy se apaixona logo por Belle,pois para ele não existe garota mais sincera e forte que ela.


Mas o destino decide separá-los logo de início,pois Belle presencia sem querer o assassinato de uma das moças que trabalhavam para a sua mãe.Essa jovem assustada pelo que viu e com vergonha do que descobriu,sai correndo da cena do crime e o que ela não sabia é que o assassino sabe quem ela é.


Com medo Kent, o assassino,consegue dar um cala boca em Belle,ele a sequestra em uma de suas saídas para a rua e acaba vendendo-a para o mercado da prostituição na França.


A coragem será suficiente para sustentá-la? Ela poderá voltar para sua família e amigos e encontrar uma chance para a felicidade?


Belle é o livro que todos os leitores deveriam ler,pois mostra a realidade do mercado de prostituição do ano de  1910,é um tapa para sairmos do nosso mundinho,pelo qual muitas mulheres atualmente vão para o mundo da prostituição “enganadas”,digo enganadas entre aspas,pois hoje existe as mídias sociais que mostram essa realidade,mas e no século em que Belle viveu,tinham informações?


Belle é extremamente um livro tenso,mas encantador,um livro que mostra o lado podre de um mundo pelo qual não conhecemos,porém ao mesmo tempo mostra o lado bom de uma forma que choca o leitor.


Corajosa e apaixonante são palavras que definem Belle,eu lhe pergunto leitor se você faria o que essa jovem fez na sua trajetória para chegar no final da caminhada de cabeça erguida.

Não se enganam queridos leitores,vocês vão achar que esse livro é muito forte,contudo ele é corajoso,desafiador e apaixonante,vocês irão se encantar pela perspicácia de Belle e pelo amor de Etienee que é capaz de  desafiar até o inferno para estar com ela.


"- Je défie les incendies, les inondations, et même l'enfer pour être avec vous." 

E para quem já leu e ficou com uma vontade de quero mais,yes! Tem a continuação de Belle que é o livro Entre o Amor e a Paixão (resenha aqui).

Espero que tenham gostado pessoal....

Beijos Pão de queijo!



14 comentários:

  1. Nunca li nada assim não,mas acho que me arriscaria, a proposta é bem interessante e eu fiquei curiosa para saber o que aconteceu com ela.
    Ótima resenha.

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Eu não conhecia este livro e ainda não tinha lido nenhuma resenha. Sabe, acho interessante livros com temas que são tabus e por não muito explorados, gosto quando você diz que ele é um tapa na cara por ser um convite a sair de nosso "mundinho" e conhecer um pouco a dura realidade das mulheres que trabalham oferecendo os corpos como produto para ganharem algum dinheiro. Imagine tudo isto em 1910, complicado e ainda mais discriminado que hoje, as mulheres eram literalmente objetos e pronto.
    Anotei a dica, pois gosto de temas tanto quanto controversos que nos levam a reflexões diversas.

    Bjs
    Tânia Bueno
    www.facesdaleiturataniabueno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Li há um tempinho e gostei bastante!
    Ótima dica =)
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  4. Olá, flor!
    Eu comecei a ler Belle no início do ano e acabei interrompendo a leitura, porque… menina, não gostei da narrativa! A história é muito boa, mas a narrativa da autora soou massacrante para mim. Tudo muito lento, com muitas repetições de pronomes e sem aqueles "altos" na história. A autora trabalhou tanto o desespero da Belle e o seu medo da primeira noite como prostituta que me decepcionei quando, finalmente, aconteceu e o episódio recebeu apenas uma página e meia de atenção! Foi tão rápido que fiquei com a impressão de "nem foi tão ruim assim".
    Mas acho que foi o meu momento na leitura, flor. Você está certíssima em dizer que vale a pena conhecer o contexto da época, porque neste quesito a autora foi fenomenal. Eu ainda pretendo retomar a leitura. :) E espero gostar tanto quanto você no final.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi querida tudo bom?
    na verdade o que vc relatou sobre esse livr acontece muito nos dias de hoje...
    fiquei bem curiosa com o desfecho da historia desse livro..acho que vai ser bem surpreendente
    sua resenha ficou muito bem feita,me instigou a ler
    bjs
    www.zilandramakes.com.br

    ResponderExcluir
  6. Sou apaixonada por este livro, ele me surpreendeu a cada página.
    A protagonista só se ferra, quanto mais eu torcia pela coitada, mais desgraça acontecia kkkk
    Isso me empolgava a continuar a leitura para saber se a criatura ia ao menos terminar viva!

    bjs

    ResponderExcluir
  7. Olá

    Nunca li nada do tipo e acredito que seria uma maneira de sair daquela famosa zona de conforto. Realmente naquele tempo a falta de informação era um ponto a favor, ou pelo menos para desculpas de quem segue nesta profissão, pois é, a prostituição é a profissão mais antiga do mundo. Tenho que ler e tirar minhas conclusões.
    Abraços

    estantejovem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. OLa lindona ainda não li Belle e a premissa do livro me deixou bastante curiosa com o tema ,prostituição é um tema que se não for abordado com leveza , a leitura não flui .Como será que Belle vai terminar sua caminhada . beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Nana.
    Eu tenho muita vontade de conhecer essa história densa que Belle traz, tenho o livro desde o lançamento, mas nunca consigo chegar a ele.
    Mas ainda quero conhecer toda perspicácia dessa menina de 15 anos e sua relação com o mercado da prostituição.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  10. Oi,
    Adoro livros que mostram temas difíceis de serem retratados. Quando o livro é um tapa na cara, ele sempre ganha espaço garantido no meu coração.
    =)
    Vou colocar na minha meta de leitura...

    Bjs
    Silêncio Que Eu To Lendo

    ResponderExcluir
  11. Oi Nana,
    Gostei da resenha e gostei do livro. pretendo ler assim que for possível. livros históricos são minha fraqueza hehehehehe.
    bjs
    www.navioerrante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Li esse livro a mais de um ano e foi uma leitura prazerosa e intensa. A história de Belle é intensa, momentos de tristeza mesclados com momentos de ternura e superação, adorei.
    Bela resenha, parabéns!
    Beijos
    Vivi
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Eu a tinha visto essa capa nas redes sociais, e só pela capa eu já tinha me apaixonado pelo livro e agora lendo essa resenha, fiquei mais animada ainda pra lê-lo. Parece ser uma história linda e que nos emociona. com certeza vai ser um livro que vai entrar pra minha lista.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Eu amei esse livro e com certeza concordo,ele pe forte e ao mesmo tempo encantador,Belle realmente é uma das personagens mais fortes que já li.Linda resenha,como não li a continuação,fiquei com muita vontade agora de rever esses personagens.

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir