26 de junho de 2013

[Resenha] Garota Tempestade


Postado por Carol Guimarães



Sinopse:Mesmo tendo passado a vida inteira na pequena e conservadora cidade deRockabillJane True, 26 anos, sempre soube que não se encaixava numa sociedade pretensamente normal. Durante um de seus clandestinos nados noturnos no mar congelante, desafiando um perigosíssimo redemoinho, uma descoberta terrível leva Jane a revelações surpreendentes sobre sua herança genética: ela é apenas meio-humana. Agora, Jane precisa penetrar um mundo de mitos e lendas, povoado por criaturas sobrenaturais, aterrorizantes, belas e até mortais. Características que também descrevem perfeitamente Ryu, seu novo “amigo” -- um vampiro poderoso, deslumbrante e hummm, aiii... muuuito SEXY. Nesse mundo, onde há um goblin advogado, um espírito de árvore maquiador, um súcubo dona de boutique, elfos diabólicos, homens inflamáveis, seres híbridos que se transformam em animais selvagens, nada é presumível. Que dirá um romance ao molho pardo. Mas atenção, nunca, nunca mesmo, esfregue a lâmpada do gênio. Entretanto, alguém está matando meio-humanos como Jane. A pergunta que não quer calar é: os assassinatos são fruto de uma mente doentia ou há um plano macabro para exterminá-los? Se você é fã de Sookie Stackhouse, meio-humanos, vampiros sedutores e criaturas sobrenaturais, então se prepare para mergulhar de cabeça nessa deliciosa série de urban fantasy



Garota tempestade relata a história de Jane True,uma jovem que aos seus 26 anos passou por experiências de quase morte,mas atualmente ela conhecerá um mundo um tanto fantástico.
Jane sempre vivem em Rockabill,mas nunca desconfiou que esta pequena cidade poderia guardar muitos segredos e um deles é que a sua cidade tem moradores meio-humanos e para a surpresa dela,ela também se encaixa ao quesito.

A nossa protagonista vai viver em um mundo mitológico que nem ela e muito menos o leitor desconfiava que existisse, acredite que os meus longos anos de leitora sobre mitos foram ultrapassados depois dessa história.
Como sempre tem um gatinho no meio do enredo e em Garota Tempestade apresenta para nós um vampiro sexy,um tanto diferente daquele que estamos acostumados,aliás esquece essa história de que vampiros não gostam de sexo okey?Nessa história eles amam fazer um sexo!
– Uau! – suspirei, abrindo os olhos e vendo Ryu sorrir pra mim.– Prepare-se para muitos “uaus” daqui para a frente, Jane. 

Ryu,o vampiro sexy,será o anjo da guarda de Jane e mostrará para ela o mundo desconhecido e bizarro que ela faz parte e juntos irão viver uma aventura que logo se termina em namoro.
Garota tempestade é um livro um tanto despretensioso, no começo achava que era mais para infanto-juvenil,mas conforme foi passando e esquentando,percebi que estava totalmente errada,então crianças não lêem esse livro!


Adorei a narração desse livro,tão solta e bem leve,indico Garota Tempestade para as pessoas lerem naquele dia que não tem nada mais para fazer e vão pegar um livro para ler,então lêem esta história e se deliciem com o mundo mitológico que a autora apresenta e caso fiquem com aquele gostinho de quero mais,calma que logo logo chega a continuação.

2 comentários:

  1. Oie Ana
    eu nunca que ia imaginar que esse livro traz um vampiro *O*
    mas como nunca me canso desses seres, preciso ler. Ainda mais porque preciso de uma protagonista da minha faixa etária hahahah, cansei dessas menininhas santinhas de 17 anos. Adorei a resenha
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Não me interessei muito por este livro por causa do vampiro shaushaushuas cansei!

    Beijos,
    Caroline, do Criticando por Aí.

    ResponderExcluir