9 de julho de 2013

[Resenha] 4 de Julho


Postado por Carol Guimarães



Sinopse:A tenente Lindsay Boxer não podia vacilar - era matar ou morrer. Ela estava na mira de uma arma. Se não puxasse o gatilho da sua pistola, a Polícia de São Francisco perderia um dos seus melhores oficiais. Lindsay não teve dúvida, afinal era legítima defesa. O resultado - uma adolescente morta, uma cidade dividida e a tenente no banco dos réus. O julgamento que pode mudar uma vida. Antes de ser levada a júri, Lindsay resolve descansar na pitoresca Half Moon Bay. Mas não é exatamente descanso o que ela encontra. Uma série de crimes vem assustando a pequena cidade. Não há pistas nem testemunhas. Porém um detalhe intriga a tenente e pode ter ligação com um caso jamais resolvido. As cartas já estão na mesa. Com a ajuda das amigas Claire e Cindy nas investigações, Lindsay corre contra o relógio para deter a onda de assassinatos. Enquanto isso, conta com o auxílio da advogada Yuki Castellano para provar que é inocente da acusação que pesa sobre seus ombros.




O livro 4 de julho apresenta mais um excelente romance policial da série “Clube das mulheres contra o crime” de James Patterson,no qual narra a história da policial Lindsay Boxer e seu julgamento.
Lindsay Boxer é uma excelente policial e chefe do departamento de homicídios de São Francisco,nesse quarto livro da série essa policial está no banco dos réus,no qual é acusada de matar uma adolescente e deixar um garoto para sempre na cadeira de rodas.
Mas o que quase ninguém imagina é que esses jovens,na verdade,não são as vítimas e sim os bandidos,pois foram eles que atiraram primeiro nessa policial e seu companheiro depois de uma perseguição.
Sendo assim Lindsay decide dar um tempo para a sua cabeça e como ela está afastada do seu cargo até o dia do julgamento,vai para a casa da sua irmã em uma cidade do interior chamada Half Moon Bay.
Quando Lindsay chega nessa cidade ela se depara com uma série de crimes que por coincidência possuem uma ligação com um caso que ela nunca conseguiu resolver e então essa ilustre policial não resiste e vai investigar mais de perto esses crimes e se depara com uma surpresa no final das contas.
Será que essa policial renomada conseguirá provar a sua inocência para os jurados e resolver esses crimes em Half Moon Bay?
Mais uma vez James Patterson me surpreende com uma escrita bem elaborada e uma história que te prende do começo ao final com grandes revelações.
Quando comecei a ler 4 de julho pela primeira vez,acabei desistindo e depois de um ano eu voltei a pegar essa obra para ler e fiquei tão apaixonada e presa ao livro que não foi fácil me despedir desse livro.
Lindsay é uma mulher maravilhosa, batalhadora e boa no que faz, se você estivesse no lugar dela faria o que ela fez?Com certeza a resposta é não, pois racionar da forma que ela fez não é para qualquer um.
O clube das mulheres contra o crime é uma série que vale a pena ler,James Patterson faz com que o leitor fique preso a história de uma certa forma que chega a ser viciante,a pessoa vai sentir na pele a adrenalina de resolver um crime e a vitória por poder colocar bandidos atrás das grades.