18 de agosto de 2013

[Resenha] A vez da minha vida


Postado por Carol Guimarães





Sinopse:Certo dia, quando Lucy Silchester volta do trabalho, há um envelope de ouro no tapete. E um convite dentro dele para se encontrar com a Vida. Sua vida. Pode soar peculiar, mas Lucy leu sobre isso em uma revista. De qualquer forma, ela não pode ir ao encontro: está muito ocupada desprezando seu emprego, fugindo de seus amigos e evitando sua família. Mas a vida de Lucy não é o que parece. Algumas das escolhas que fez — e histórias que contou — também não são o que parecem. Desde o momento em que ela conhece o homem que se apresenta como sua vida, suas meias-verdades são reveladas totalmente — a não ser que ela aprenda a dizer a verdade sobre o que realmente importa. Lucy Silchester tem um compromisso com sua vida — e ela terá de cumpri-lo.


 "- Você é nojenta e tenho vergonha de ser sua vida."
 O que você faria se sua vida jogasse isso em sua cara?


Acredito que a maioria tentaria se esconder em um buraco e nunca mais sair de lá; escutar uma verdade dói e muito não concordam?Principalmente quando a sua vida aparece para te dar um basta e tirá-lo desse buraco em que você  se meteu.

Esse fato aconteceu com Lucy Silchester, a nossa personagem principal que estava tão atolada em problemas que começou a menosprezar a sua vida,deixando-a em segundo plano e a tratando como se fosse um lixo. Mas será que isso é o certo a se fazer? E se você tivesse a chance de se encontrar com a sua Vida e saber como ela se sente com a forma que você a trata?

Depois do rompimento do namoro de dois anos Lucy começou a ter uma vida monótona,aquela mulher alegre e cheia de cores passou a ser uma pessoa complicada,cheia de desculpas e mentiras,mas eis que surge em um dia qualquer o homem da sua vida!

Vocês podem até achar estranho e muito clichê essa história de que a sua vida é um homem e ele aparece para concertá-lo,retirá-lo dessa monotonia e fazendo-a reviver.

Mas é isso que aconteceu na vida de Lucy Silchester,ela recebeu um convite da sua Vida querendo marcar um encontro com ela,estranho não acham?Apesar de Lucy ter lido sobre o assunto em uma revista isso não significou que ela foi ao encontro marcado,pois durante esses últimos tempos ela estava fugindo de tudo,principalmente de viver....

Se Lucy pensou que sua Vida deixaria isso de lado e a abandonasse estava muito enganada,ele é muito teimoso e a única solução que a nossa personagem principal teve foi aceitar a ajuda de Vida para se reerguer.

Desde o tão esperado encontro a rotina de Lucy desaba,ela começa a viver sob outros parâmetros,suas mentiras?Reveladas e sua verdadeira personalidade desafiada a se reencontrar!

Será que ela conseguirá manter todos por perto após descobrirem quem realmente é ela e o que fez?
Enquanto você está por aí, sua vida também está. Assim como você derrama amor, carinho e atenção sobre seu marido, sua esposa, seus pais, filhos e amigos que o cercam, tem que fazê-lo igualmente com sua vida, porque ela é sua, é você e está sempre lá dando força para você, torcendo por você, mesmo quando você se sente fraco.
Quando dei uma oportunidade para esse livro,estava completamente desanimada,para mim essa coisa de se encontrar com a sua vida era tão clichê,mas ao conhecer a escrita de Cecelia isso mudou.

Cecelia Ahern fez de um tema clichê se transformar em algo tão original e hilário,o encontro de Lucy com a sua Vida é muito engraçado.

Cecelia deu vida a uma personagem desacreditada da vida,uma pessoa que está presa as suas mentiras e não consegue mais contornar a situação,deixando-se de lado.Mas eis que surge o homem da sua vida e a faz se libertar dessa armadinha que ela mesmo fez,deixando florescer quem é a verdadeira Lucy.

A vez da minha vida nos dá uma excelente lição,pois não importa onde você parou, em que momento da vida você cansou, o que importa é que sempre é possível e necessário "Recomeçar". Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo. É renovar as esperanças na vida e o mais importante: acreditar em você de novo.