10 de agosto de 2013

[Top5] Livros que merecem ser lidos mais de uma vez


Postado por Carol Guimarães

Boa Tarde Gulosos!


Estava com saudades de fazer o Top5 aqui,bem as férias terminaram e minha rotina de faculdade/dona de casa voltou e meu ritmo de leitura/blog tem que diminuir...

Hoje postarei os livros que merecem ser lidos mais de uma vez.

Bora conferir?!




  • A menina que roubava Livros


Nossa até perdi a conta de quantas vezes eu li esse livro,na verdade A menina que roubava livros é o meu xodozinho,eu ganhei da minha tia quando fiz 15 anos,foi um dos primeiros livros da minha vida de juvenil então será sempre guardado  com muito carinho.



  • Dom Casmurro




Muito de vocês devem estar se perguntando o por que de estar citando esse livro,muitas pessoas perguntam para mim o que é que eu vi em Dom Casmurro para lê-lo três vezes.

Dom Casmurro é o livro que a cada lida você terá uma opinião diferente,a minha primeira vez que li esse livro detestei Capitu,para mim ela foi uma biscate de terceira qualidade,mas nas outras vezes percebi o quanto que o "Dom Casmurro" é maquiavélico,esse cara faz com que caimos feito um patinho na lábia dele.Fiquem atentos e tomem muito cuidado com o narrador desse livro!

  • Iracema


 Ah! A india dos lábios de mel...Esse livro sou completamente apaixonada por ele,eu li quando estava no ensino médio e depois nas minhas férias.Esse romance é perfeito!José de Alencar idealiza os seus protagonistas exalta a natureza em uma narrativa que se apresenta ora onisciente e ora onipresente.

  • Tudo pode mudar

Mais um livro que fez eu lê-lo várias vezes..Tudo pode mudar conta,através do humor,uma história de amor,traição,perdão e a chance de recomeçar uma vida movida pelo caos.

  • Persuasão

Persuasão é uma obra delicada que fará com que os leitores fiquem persuadidos a incorporarem os personagens e vivenciar esse amor tão puro e clássico.

E ai pessoal gostaram dos livros?Para vocês quais livros da sua estante merecem ser lidos mais de uma vez?

Beijos Pão de queijo!

2 comentários:

  1. Desses aí eu já REli A menina que roubava livros e Dom Casmurro e já li Persuasão.
    Os outros dois, ainda nem li.

    A menina que roubava livro foi quem me despertou para a leitura frenética, haha. Meu xodó!

    Sobre Dom Casmurro, acho que cada leitura percebemos mais detalhes... eu também acredito que a Capitu não traiu o Bentinho. É tudo uma jogada de narrador-personagem que tem total domínio sobre as informações que o leitor recebe.

    Ano que vem vou tentar ler toda a obra de José de Alencar, conheço muito pouco.

    Mas meu favorito de Jane Austen é Orgulho e Preconceito *-*

    www.amorporclassico.com

    ResponderExcluir
  2. Desses só li Persuasão e A menina que roubava livros. Adoro o José de Alencar, mas nunca li Iracema (absurdo, não é?), e adoro Memórias Póstumas, mas nunca li Dom Casmurro. Mas morro de vontade de ler.

    Beijos,
    Carissa
    www.carissavieira.com

    ResponderExcluir