18 de setembro de 2013

[Garota Tempestade] Príncipes Encantados


Postado por Carol Guimarães

Hey Gulosos!

Estamos com uma super novidade no blog,o Garota Tempestade está com uma nova escritora,portanto não pensem que sou eu que escrevo os textos dessa coluna okey?
Espero que divirtam-se com o novo visual da Garota Tempestade *.*

Beijos Pão de queijo!



Príncipes Encantados


Argh, só  de pensar nisso já me sinto desconfortável. Doce ilusão pensar que existe maravilhosos príncipes encantados a nos esperar. Não estou dizendo que meninos maravilhosos não possam existir, aliás conheço vários que merecem nosso carinho e admiração. Mas essa conversa de esperar o príncipe encantado é uma completa furada.


Infelizmente, nós meninas somos ensinadas desde crianças a esperarmos o cara lindo, do olho claro, e cabelo liso , vindo em um lindo cavalo branco nos buscar. Nossos desenhos, contos de fadas e historinhas nos remetem a tudo isso. Acabamos então, sob influência das massas e sem perceber somos completamente coagidos a um estereotipo de homem ideal. Aqueles lindos e maravilhosos de filmes sabe? Triste ilusão.

Aí vemos esse quadro sendo refletido na vida de nossos adolescentes e consequentemente de nossos jovens. Talvez mais dos jovens que adolescentes, afinal na época que éramos crianças a indústria batia mais forte sobre essa tecla de príncipes. Hoje em dia isso não vende mais. O que vende é “putaria” e pornografia. Enfim. O mais triste em tudo isso é vermos garotos maravilhosos não serem amados, pois simplesmente estamos à espera do garoto ideal, vindo em um cavalo branco.

Não, não existem príncipes encantados, nem tampouco o cara ideal. O que existe são pessoas com disposição e prontas a fazerem seus relacionamentos darem certo. Deixemos pois, de pensarmos que há o tal lindinho e nos conformemos com os caras de “carne e osso” com mal humor, cabelos não tão arrumadinhos, e com defeitos. Sim, eles tem defeitos.

Há pessoas maravilhosas ao nosso lado, apenas esperando uma oportunidade de serem amadas. Então, minhas queridas, vamos dar uma oportunidade aqueles que estão ao nosso lado. E por favor, vamos parar de propagar essa ideia ridícula de príncipe encantado e homens perfeitos!

Escrito por:


1 comentários:

  1. Eu nem espero mais! Sou feliz com o meu namorado, que não é nenhum príncipe e muito menos encantado, mas que sabe como me fazer bem! *O*

    Beijos,
    Caroline
    http://criticandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir