14 de setembro de 2013

[Resenha] Belo Desastre


Postado por Carol Guimarães



 Sinopse: Abby Abernathy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão, e tem a quantidade apropriada de cardigãs no guarda-roupa. Abby acredita que seu passado sombrio está bem distante, mas, quando se muda para uma nova cidade com America, sua melhor amiga, para cursar a faculdade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo bad boy da universidade. Travis Maddox, com seu abdômen definido e seus braços tatuados, é exatamente o que Abby precisa – e deseja – evitar. Ele passa as noites ganhando dinheiro em um clube da luta e os dias seduzindo as garotas da faculdade. Intrigado com a resistência de Abby ao seu charme, Travis a atrai com uma aposta. Se ele perder, terá que ficar sem sexo por um mês. Se ela perder, deverá morar no apartamento dele pelo mesmo período. Qualquer que seja o resultado da aposta, Travis nem imagina que finalmente encontrou uma adversária à altura. E é então que eles se envolvem em uma relação intensa e conturbada, que pode acabar levando-os à loucura.



Porque garota, eu tenho algo por você.
E eu acho que é meio maluco.


E é assim que começo a minha resenha desse livro intenso,com uma parte do refrão da musica Thing for You,aquela em que o Travis cantou no ouvido da Abby no aniversário dela.

Belo desastre é um dos romances mais conturbadores que já li,de um lado temos um homem que é adorado por todos pelo seu dom de ganhar todas as lutas livres que a faculdade promove e do outro apresento a vocês uma garota repleta de segredos,se esforçando ao máximo para ser invisível perante seus amigos.

Ambos estudam na mesma faculdade, Universidade Eastern e ambos são inteligentes,apesar do lado sombrio e problemático de Travis ele é muito bom nas matérias e acreditem que ele cursa Direito Penal?Já a Abby é o ícone para as meninas NERDS,só que ainda não decidiu qual curso fazer.

Em um belo dia Abby é arrastada pela amiga América para uma luta em que ela acaba entrando no círculo e conhece o nosso amado Travis,no qual a apelida como "beija-flor" e é ai que começa a história do livro.

Travis se apaixona por Abby,pelo simples fato dela não se derreter perante sua beleza e nem tenta impressioná-lo,para ele,ela é a garota certa e será um desafio tê-la.
"Sabe por que eu te quero? Eu não sabia que estava perdido até que você me encontrou. Não sabia que estava sozinho até a primeira noite em  que passei na minha cama sem você. Você é a única coisa certa na minha  vida. Você é o que eu sempre esperei, Beija-Flor."
Por outro lado tudo o que Abby quer é não se meter em encrencas e o nome Travis Maddox cheira a encrenca e apesar de sentir que está começando a apaixonar por ele,Abby tenta manter a distância,algo quase impossível.

Uma amizade conturbadora e uma paixão intensa,amor e ódio caminhando juntos e o que nos resta?Uma história complicada,repleta de segredos e uma leitura viciante.

Acredito que vocês leitores sabem o quanto eu amo personagens problemáticos e me apaixonar pelo Travis foi tão simples,ele tem os seus problemas,essa raiva descontrolável,mas lá no fundo é uma pessoa boa,alguém que é fácil de se amar,já a Abby posso ser sincera?Eu senti muita raiva dela,essa garota não sabe o que quer da vida,eu até entendo que ela deseja paz,que sofreu na vida passada por causa do pai,mas se afastar dessa paixão não foi o certo,fez com que ela se tornasse uma completa infantil.

O que fez com que eu me apaixonasse por esse livro foi a complexidade da história,pois são os próprios protagonistas que dificultam a história,eu pude sentir os dois lados do Travis e a dor de Abby por mante-lo a distância,mas nunca teve um terceiro na história que os fizesssem ficar longe e sim deles,são eles que estabilizavam a históra ou desmoronavam tudo. 

 "Eu sabia, no segundo em que te conheci, que havia algo em você que eu precisava. Acabou que não era algo em você. Era simplesmente você."

Agradeço a minha amiga Jéssia pela compaixão em me emprestar esse livro e dedico esta resenha à ela e espero que vocês gostem gulosos.

Beijos Pão de queijo!

PS: Aqui vai o Vídeo da Musica Thing for You para vocês se apaixonarem mais um pouquinho pela história...