18 de outubro de 2013

[Resenha] Noites Italianas


Postado por Carol Guimarães



 Ciao Ragazzi!

Hoje vim especialmente mostrar a vocês uma resenha de um dos livros da Novo Conceito que me deixou abalada,surpresa.


Sinopse: Quando Kate decidiu abandonar seu passado, em Melbourne, e começar uma jornada para dentro de si mesma, foi para um país reconhecidamente romântico. Enquanto se encantava com as ruínas de Roma e as praças de Nápoles, esperava encontrar — em ruas estrangeiras — sua verdade pessoal. Mas a peregrinação de Kate exigiu coragem. Encontrar o verdadeiro amor ou, quem sabe, perder-se para sempre de maneira a não ter mais qualquer chance de resgate foram possibilidades reais na Itália… Especialmente para alguém que estava acostumada a viver entre as vielas da escuridão. Em um romântico, mas estranho país, com muitos — alguns bem significativos — casos de amor, e mais algumas noites de sexo sem compromisso, ela vai se perguntar se é, verdadeiramente, um espírito livre, ou uma atriz que decorou tão bem o seu papel de mulher sedutora que já não consegue desvencilhar-se dele…



Havia dentro dele um desesprezo vital de tudo:
Como se o pior tivesse se tornado contante,
Ele continuou seno um desconhecido naquele vivo mundo,
Em outro domínio,um espírito errante....
Kate Holden,uma ex prostituta viciada em heroína nos apresenta ao seu mundo,um mundo no qual ela mesma não se encontra,que a solidão é o seu melhor aliado.

Quando Kate decide que para se transformar, se reencontrar é preciso mudar de lugar, pois ela acredita que para se afastar dos fantasmas do seu passado o melhor a se fazer é ir em busca do desconhecido,mas será que foi o certo a ser feito?

Com um cenário cercado de histórias românticas Kate vai se entregando, se reerguendo das sombras e conhecendo o seu verdadeiro eu.

Será que algum dia Kate vai ser um espírito livre ou se verá presa em uma armadilha do seu passado?

Não tenho mais o que expor desse livro, se eu escrever mais um pouco acabarei contando o resto da história, então leitores caso queiram saber mais leiam a obra!

Quando a Novo Conceito me enviou este livro, fiquei curiosa, de quebra o título despertou o meu desejo pela leitura,pois eu sou muito apaixonada pela Itália,acredito que este cenário que de um lado mostra as ruínas do país e do outro é ícone de grandes histórias de amor é o lugar perfeito para escrever um livro,ou melhor ainda,para se reencontrar!

Kate é uma mulher corajosa,guerreira,nunca deixou a espada do inimigo vencer,de cara ela já é uma vencedora por conseguir largar as drogas,mas o que me motivou mesmo a devorar o livro foi a ingenuidade que ela relata sua busca por seu verdadeiro eu.

Repleta de homens, Kate vai encontrando em cada caso que teve neste lugar misterioso um pedacinho do seu eu, vai se ajustando a sua personalidade, que no começo é conturbadora, mas no final a revelação que ela faz é extremamente deliciosa.

Com uma escrita carregada de sentimentos pessoais, Kate vai te surpreender e ao final das 270 páginas você perceberá que não é mais o mesmo....

Beijos Pão de Queijo!

3 comentários:

  1. Que história maravilhosa!!!!! <3
    Já faz parte da minha estante de livros : Vou ver, no Skoob. *-*
    Suas resenhas são as melhores, Ana linda *o*

    ResponderExcluir
  2. Nana, adorei!!! A história parece ser incrível, realmente. Despertou a curiosidade. :)

    ResponderExcluir
  3. O que mais me chama atenção no livro não é nem o enredo em si, mas o cenário, o pano de fundo de toda a história. Uma personagem que busca seu próprio eu em um lugar tão cheio de significados como a Itália é algo para parar e olhar mais de perto, algo que inevitavelmente atrai e instiga a curiosidade (seja em relação à busca da personagem ou apenas para conhecer mais de seu entorno, dos lugares por onde passa, o que vê).

    Um beijão, Livro Lab

    ResponderExcluir