9 de outubro de 2013

[Resenha] O Amor Mora ao Lado


Postado por Carol Guimarães


Sinopse: Lacey Lancaster sempre quis ser esposa e mãe. No entanto, depois de um divórcio bastante doloroso, ela decide que é hora de dar um tempo em seus sonhos e seguir sozinha mesmo. Mas não tão sozinha: sua gatinha abissínia, Cléo, torna-se sua companhia de todas as horas. Até é uma vida boa — um pouco aguada, é verdade — a de Lacey. A não ser por seu escandaloso vizinho, Jack Walker. Quando Jack não está discutindo, sempre em voz muito alta, com sua namorada — com quem insiste em morar junto — está perseguindo seu gato, chamado Cão, pelos corredores do prédio. E Cão está determinado a conseguir que a gatinha Cléo sucumba aos seus avanços felinos. Jack e Cão são realmente muito irritantes. Mas acontece que a primeira impressão nem sempre é a que fica...




Através de uma narrativa leve e bem humorada,O amor mora ao Lado relata o romance entre uma recém divorciada e um sexy banqueiro.

Há um ano Lancey Lancaster viu seu coração se estilhaçar em mil pedacinhos quando se depara com algo que ela não acreditava.Seu marido tem um caso com uma "loura alta com olhos azul-piscina e um corpo voluptuoso.Lancey analisou a concorrência,descidiu que não tinha nenhuma chance de ganhar a disputa e assinou o divórcio."

E é assim que ela decide se transformar,mudou de cidade e de quebra arrumou um trabalho no qual ela adora,mas homens?Nunca mais!Sem contar que no meio dessa vida nova ela acaba comprando uma  gatinha abissínia, Cléo,que se torna sua companhia de todas as horas.

Mas para ela conseguir a paz desejada,precisa dar um fim no barraqueiro do seu vizinho,pois apesar de ser extremamente sexy,Lancey acredita que ele tem sérios problemas com mulheres,pelo simples fato dele brigar tanto com a namorada.

Sendo assim,um belo dia ela deu um basta,a gritaria era tanto que ela acabou perdendo a paciência,foi firme e forte ao apartamento ao lado e para a surpresa de Lancey,o vizinho problemático de nome Jack,também possui um gato e para a felicidade de uns ou tristeza de outros,sua companheira abissínia acaba tendo um "caso" com este bichano atrevido,que aproveitando a situação invade o apartamento de Lancey e engravida Cléo.E é neste dia que Lancey encontra seu verdadeiro amor.


O Amor Mora ao Lado é um romance bem clichê,mas é aquele clichê que te faz sentir dores na barriga de tanto rir,Debbie Macomber consegue transmitir,em sua escrita,uma história leve e muito pura.

Jack é o cara que a maioria da mulherada deseja,além dele ser um namorado,é aquela pessoa que você pode contar com ele nas horas mais difícieis da vida,um amigo para desabafar e um belo de um parceiro!

Já Lancey é aquela pessoa estabanada,divertida e muito durona,pois não é qualquer um que aguenta firme e forte uma separação.

Não podemos esquecer da Cléo,essa gatinha companheira fiel da nossa protagonista,se não fosse por essa gatinha  abissínia a Lancey estaria correndo até hoje de seu vizinho e não iria se apaixonar pelo homem mais puro e sexy do mundo!

Fique a dica Gulosos,leiam esse romance,pois são apenas 139 páginas que vão te distrair por um bom tempo.

"- Um homem não diz esse tipo de coisa à toa,principalmente se a mulher admitiu estar apenas louca por ele.Além disso,não é possível que não saiba o que sinto por você.
Um cego na rua saberia que a amei desde o momento em que bateu em minha porta e exigiu que Cão honrasse Cléo." 
página 137

Beijos Pão de Queijo!