23 de outubro de 2013

[Resenha] O Livro do Amanhã


Postado por Carol Guimarães



Sinopse: Nascida no luxo, Tamara Goodwin, de 16 anos, nunca precisou olhar para o amanhã, até que a morte abrupta de seu pai deixa a ela e a sua mãe uma montanha de dívidas e as obriga a se mudarem para a casa dos tios de Tamara, em um vilarejo no interior. Solitária e entediada, a única diversão de Tamara é uma biblioteca itinerante. E ali, ela encontra um livro muito misterioso. Tamara vê inscrições com sua própria letra e datadas para o dia seguinte. Quando tudo acontece exatamente como o livro previa, ela percebe que pode ter encontrado a solução para seus problemas. No entanto, Tamara descobre que é melhor não virar algumas páginas e que, apesar de muito tentar, não pode mudar o destino.


 "(...)Sei agora – agora que não fazemos mais parte do mundo em que vivíamos – que não éramos pessoas muito boas. Acho que, em algum lugar sob a impassível superfície de minha mãe, ela também sabe. Não éramos pessoas más, apenas não éramos pessoas boas. Nada oferecíamos a qualquer pessoa no mundo, mas recebíamos um tremendo quinhão. (...)".

 
O livro do Amanhã relata a história de Tamara Goodwin,uma patricinha que desde sempre se vê rodeada de luxo,mas o futuro revelou mudanças nessa sua vida de vaidade.

Tamara sempre foi uma garota do presente, nunca pensou nas conseqüências do amanhã, contudo a morte repentina de seu pai abalou sua vida de princesa, pois apesar de sofrer com a perda dele ela sofrerá também com a perda do seus bens matérias,inclusive sua casa.

O pai de Tamara sempre foi um cara muito bem sucedido, uma pessoa que nunca se exalta, mas acabou perdendo o controle quando se vê repleto de dívidas e a única solução encontrada foi o suicídio, deixando tanto a mulher quando a filha de mãos abanando.

Então a única solução encontrada pela mãe de Tamara foi se mudarem para a casa dos tios, em um vilarejo no interior.Perder seus luxos não era algo tão desesperador para Tamara,ela até conseguiria viver sem isso,mas ter que morar com estranhos em um lugar no fim do mundo foi o fim. 

Nunca perdendo a pose,essa patricinha aprende a cada dia uma lição nova,começa a conhecer realmente quem são seus amigos e seu verdadeiro EU.

Cecelia Ahern conquistou meu coração com o livro A vez da minha vida(resenha aqui) e sendo assim decidi dar uma chance para O Livro do Amanhã e não é que acabei ficando viciada pela história?!

O Livro do Amanhã é um tapa para aquelas pessoas que pensam que tudo e todos gira em torno do seu umbigo, cada capítulo vai dar uma bela lição, mostrando que a vida não é um mar de rosas, que é preciso dar valor a pequenos detalhes e gestos, conhecer de perto as fraquezas das pessoas e perceber que a sua dor não é tão grande quanto ao do seu próximo.

Com uma pitada de magia,O livro do Amanhã vai fazer com que o leitor chegue a conclusão de que  a felicidade não depende apenas de dinheiro e luxo e sim das coisas simples encontradas no decorrer da vida.

 "De algum modo, os livros ficam ali, quase que por magia, desejosos que as pessoas os escolham. A pessoa certa para o livro certo.Parecem que já sabem de qual vida precisam fazer parte,em qual delas podem fazer a diferença ou podem ensinar uma lição, pôr um sorriso no rosto no momento preciso.(...)".



8 comentários:

  1. "O Livro do Amanhã é um tapa para aquelas pessoas que pensam que tudo e todos gira em torno do seu umbigo" muita gente precisa ler esse livro! Mas eu primeiro hahah

    ResponderExcluir
  2. Eu li somente um livro até hoje da Cecelia, que foi P.S. Eu Te Amo, mas achei tão leve o jeito dela contar a história que estou louca para ler outros livros dela também e esse já me chamou atenção só pelo nome e capa. São duas coisas simples mas que me chamaram a atenção. Super curti. Bjoooooooooos

    http://booksonbook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Nunca li nada dela, mas confesso que morro de curiosidade!
    Gostei do enredo do livro e espero ganhar para ler!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  4. Muito bom a resenha Nana , fiquei muito curiosa pra ler , e eu quero ganhaaaaaar , MEUUUUUU ,kkkk

    Ossonhosde-Deus.blospot.com

    ResponderExcluir
  5. curiosooooo! parece ser legal, eu quero de novo, hehe!

    ResponderExcluir
  6. Gostei da sua resenha, soube mostrar bem do que se trata a história.
    Adoro o que essa autora escreve, ela sempre escreve o que precisamos ler e nos faz um bem danado!
    Livros que nos dão uma lição a cada página são ótimos! Quero ter a oportunidade de conhecer mais desse livro!!

    ResponderExcluir