31 de outubro de 2013

[TOP5] Livros que marcaram a minha vida


Postado por Carol Guimarães

 Bom dia Gulosos!
Bem alguns perguntaram se a Nana não iria mais fazer resenhas aqui e então eis a resposta: Gulosos,estou com sérios problemas em leitura,pelo simples fato do meu curso,como a maioria sabe eu curso direito e sendo assim eu leio e muito,não livros com uma leitura ágil como são esses que resenho,são livros de difícil entendimento que requer muito tempo dedicando-se a eles.

Sendo assim atualmente estou dando uma freada nos livros do blog,contudo Gulosos ainda resenharei aqui,mas com uma certa calma,com um tempo prolongado!

NÃO FIQUEM TRISTES!AINDA NÃO ABANDONEI VOCÊS!

Por não querer abandoná-los o Fome e Vontade de Ler terá mais postagens,mais atualiazação de notícias e mais TOP5!

Por falar em TOP5,quais foram os cinco livros que marcaram a sua vida?!Aquele que você nunca vai esquecer!

Bora conferir o TOP5 de hoje?


  • A menina que Roubava Livros

 Esse livro é o meu xodó,primeiro porque foi o primeiro livro que ganhei ao meus 15 anos,para vocês terem uma ideia minha família perguntou o que eu gostaria de ganhar no meu niver,super pensando que eu iria responder "UMA FESTA!",ficaram surpresos quando disse que queria LIVROS.Minha casa sempre foi repleta de livros,sabe aqueles da série Vagalume?Então como minha mãe e minha tia Cristina são professoras de português,ambas se juntaram e compraram todos os livros dessa série,para a minha alegria,foram esses livros que fizeram parte da minha infância inteira,mas aí quando entrei na adolescência não tinha mais o que ler em casa.Foi quando minha tia Cristina me presenteou com A menina que roubava livros.Ela me disse que quando olhou esse livro de cara lembrou de mim!Realmente eu me identifiquei e muito com a Liesel Meminger,eu e ela temos essa fome e vontade por ler,por conhecimento,sempre querendo saber mais.Sempre sendo Curiosas!


  • Antes que eu vá




Esse livro foi um professor para mim.Nunca esquecerei de seus ensinamentos,de como temos que ser menos mesquinhos e pensar mais nas pessoas ao nosso redor.Pararmos de sermos EGOÍSTAS!

Infelizmente eu não possuo o livro  Antes que eu Vá,eu peguei emprestado ele quando eu fazia Ensino Médio,pretendo um dia comprá-lo,a história de Samantha Kingston é uma leitura obrigatória para as menininhas de Ensino Médio que pensam que tem o Rei na Barriga!



  • Tudo Pode Mudar



É o livro que me ajudou e muito a perdoar as merdas que meu pai fez na minha família.Tudo Pode Mudar vai falar sobre o perdoar os pais,entender o lado deles,do por que abandonou a família,de por que eles fizeram tanta merda com as suas esposas e como ajudá-lo a entender que FAMÍLIA É TUDO!

Tudo pode mudar foi o primeiro livro que resenhei da Arqueiro e o primeiro livro que li sobre o assunto de perdão depois que meu pai se divorciou de minha mãe e automaticamente eu senti uma raiva dele e por um bom tempo não conversei mais,mas depois desse livro,começei a enxergar com outros olhos os problemas familiares e a entender que quem se divorciou foram os meus pais e não eu filha do meu pai!Pai e filho NUNCA se separam!

  • O livro do Amanhã


 Mais um grande tapa na cara,mais um ensinamento!O livro do amanhã nos ensina que não devemos viver o presente,que é preciso pensarmos nas consequências de nossos atos.Olharmos o amanhã. 

 Tamara Goodwin vai dar um belo de um ensinamento para as patricinhas de plantão.Será que é preciso você perder tudo para começar a mudar seus atos?!

  • A culpa é das Estrelas


 A culpa é das estrelas me ensinou que nunca devemos desistir,por maior que for o seu problema tem-se que lutar bravamente,com afinco,nunca se sentir o derrotado ou o coitadinho da situação,pois eis o problema da dor:Ela precisa ser sentida!

Augustus Waters me deu uma chance de que homens bons podem existir,basta você parar de procurar seu príncipe encantado em outros lugares,ele pode estar o tempo todo do seu lado,basta abrir os olhos!

Bem gulosos esses foram os meus cinco livros que nunca esquecerei e aí quais são os seus?Liste-os aqui nos comentários!


Beijos Pão de Queijo!

 

0 comentários:

Postar um comentário