16 de dezembro de 2013

[Frases da Semama] O Retrato de uma Espiã


Postado por Carol Guimarães

Alegria nessa segundona! 

Aaahh quem quer férias ergue a mão ae \o/ E para animar o pessoal que ainda está trabalhando ou terminando o semestre na faculdade ou se preparando para os vestibulares da vida,que tal uma dose de romance policial?
Yeep,claro,com certeza eu amo romances policiais,são livros tão inteligentes,nada de blá blá blá,nesses livros tem duas coisas que me faz ir ao delírio: aventuras e métodos investigativos!
E aqui no Brasil somos abençoados por termos a Editora Arqueiro com os seus maravilhosos romances policiais!Bem estou lendo O Retrato de uma Espiã e preciso dizer que estou amando?!
O Retrato de uma Espiã é uma história de Gabriel Allon,um espião israelense que levará os leitores a terras antes desconhecidas e a conflitos da atualidade.É um livro que eu super recomendo!
E para vocês ficarem com um gostinho de quero mais vamos aos quotes?!




"Pegou um romance da tenda e mostrou a capa para Gabriel.
- Já leu esse autor?O personagem dele é um pouco como você...genioso,egoísta,mas com um lado sensível que as mulheres acham irresistível.
(....)
-Ah,sim,é verdade.Foi só um pesadelo - Deu um breve sorriso. - Na verdade não foi tão ruim,não é,Gabriel?Na verdade foi tudo muito bem até o fim.Mas é sempre assim com assuntos amorosos.Sempre terminam de forma desastrosa e alguém se machuca.Em geral é a garota."pag.93

  
"-Minhas fontes nunca se enganam.E me disseram outras coisas sobre você.Parece que você é tão indiferente em relação aos direitos das mulheres no mundo islâmico como aparenta ser.Tem doado milhões de dólares em segredo para combater a violência contra as mulheres e outros milhões para promover o empreendorismo feminino,pois acredita ter o efeito de fortalecer como nunca as mulheres mulçumanas.Mas seus trabalhos beneficientes não param por aí.Disseram-me que você usou sua fortuna para fomentar uma mídia livre e independente no mundo árabe.Também tentou se opor à disseminação da perigosa ideologia wahhabita com doações para organizações que promovem uma versão mais tolerante do Islão.- Zoe fez uma pausa. - Juntando tudo isso,pode-se pintar o retrato de uma mulher corajosa que tenta sozinha mudar a face do Oriente Médio moderno."- pag 110


" - A honra é muito importante na psique do homem árabe. -Continuou ela. - Honra é tudo."- pag 135



"-Mas não é isso que estou pedindo,Sr. Allon.Preciso saber se você vai me proteger.
-Você tem a minha palavra.
-A palavra do homem que matou meu pai?
-Sinto muito não poder fazer nada para mudar o passado.
-Não,só o futuro."-pag 138 

E ai Gulosos,vai ficar de fora dessa história sobre Oriente Médio,mundo das artes e da espionagem?!Onde se encontra mulheres corajosas e homens desamparados?

1 comentários: