28 de janeiro de 2014

[Resenha Apaixonante] O Inferno de Gabriel,Gabriel's Inferno I


Postado por Carol Guimarães

Olá Gulosos!
Pensa que esqueci de vocês?Nunca,jamais me esquecerei deste lugar em que posso extravasar minhas loucuras literárias!

Sumi por causa de um certo professor chamado Gabriel Emerson que fez eu ler um livro até sua última página e vocês sabem como esse professor é terrível!

Ainda bem que consegui terminar rápido essa leitura e trouxe para vocês mais uma resenha,um tanto diferente,não sei se isso pode ser chamada de resenha,mas vamos lá Gulosos,se deliciem com o que escrevi,mas por favor sejam sinceros nos comentários,isso vale uma Tese de Mestrado!rsrsrsrs

Beijos Pão de Queijo!

Sinopse:Enigmático e sedutor, Gabriel Emerson é um renomado especialista em Dante. Durante o dia assume a fachada de um rigoroso professor universitário, mas à noite se entrega a uma desinibida vida de prazeres sem limites. 
O que ninguém sabe é que tanto sua máscara de frieza quanto sua extrema sensualidade na verdade escondem uma alma atormentada pelas feridas do passado. Gabriel se tortura pelos erros que cometeu e acredita que para ele não há mais nenhuma esperança ou chance de se redimir dos pecados. 
Julia Mitchell é uma jovem doce e inocente que luta para superar os traumas de uma infância difícil, marcada pela negligência dos pais. Quando vai fazer mestrado na Universidade de Toronto, ela sabe que reencontrará alguém importante – um homem que viu apenas uma vez, mas que nunca conseguiu esquecer. 
Assim que põe os olhos em Julia, Gabriel é tomado por uma estranha sensação de familiaridade, embora não saiba dizer por quê. A inexplicável e profunda conexão que existe entre eles deixa o professor numa situação delicada, que colocará sua carreira em risco e o obrigará a enfrentar os fantasmas dos quais sempre tentou fugir. 
Primeiro livro de uma trilogia, O inferno de Gabriel explora com brilhantismo a sensualidade de uma paixão proibida. É a história envolvente de dois amantes lutando para superar seus infernos pessoais e enfim viver a redenção que só o verdadeiro amor torna possível.







Dante e Beatriz. Gabriel e Julianne.Céu e Inferno.

Dante se encontrara pela primeira vez com Beatrice quando ambos tinham 9 anos e só se reencontram 9 anos mais tarde.Já Gabriel conheceu Julianne com 27 anos e ela com 17  anos e se reencontraram 6 anos mais tarde.

Duas histórias separadas por séculos,mas tão semelhantes!

Em sua obra máxima, A Divina Comédia, Dante descreve sua viagem através do Inferno, Purgatório e Paraíso, onde sua amada Beatriz o guia para o caminho da luz.

Em O Inferno de Gabriel vemos um Gabriel que vive a sua viagem para a redenção,um caminho cheio de obstáculos,segredos revelados e pecados a serem perdoados.

Dante quando enfim chega ao Purgatório encontra sua amada Beatriz que o leva até o rio Lete e quando ele bebe a água deste rio seus pecados são apagados de sua memória e Dante se sente renascido.

O Purgatório para Gabriel é o reencontro com sua amada Julianne,ele acaba revelando seus segredos mais obscuros e ela consente dizendo: EU TE AMO.Gabriel se vê no décimo céu de Dante rodeado por luz e esta luz é Julianne que apesar do seu passado infernal o rodeia com amor,paixão e serenidade.

Julianne é a Beatriz de Dante,é a mulher que esse escritor tanto exaltava em suas obras,mas nunca podia tocá-la,amá-la por completo,mas que Gabriel teve a sorte de reencontrá-la,de poder se redimir,amá-la,venerá-la como uma deusa.

Em O Inferno de Gabriel, os leitores irão vivenciar um romance totalmente original,de tirar o fôlego de qualquer admirador de Dante Alighieri,com uma escrita carregada de sentimentos e entrelaçada por pecados redimidos e amores proibidos nos reencontramos na Comédia de Dante,vivenciamos os passos desse poeta encorpado no personagem Gabriel Emerson,nos sentimos guiados por Virgílio quando atravessamos o Inferno de Gabriel e sentimos a paz eterna nos braços de Beatriz.

Julianne e Gabriel são o futuro que Dante e Beatrice não tiveram,Sylvain Reynard concedeu esse milagre aos leitores de A Divina Comédia de verem os seus amados juntos depois de tanto tempo separados.


Dante e Beatrice,Henry Holiday



 Tão longamente me reteve Amor

E acostumou-se à sua tirania,

Que, se a princípio parecia rude,
Suave agora me habita o coração.
Assim, quando me tira tanto as forças
Que os espíritos vejo me fugirem,
Então a minha frágil alma sinto
Tão doce, que o meu rosto empalidece,
Pois Amor tem em mim tanto poder
Que faz os meus suspiros me deixarem
E saírem chamando
A minha amada, para dar-me alento.
Onde quer que eu a veja, tal sucede,
E é coisa tão humil que não se crê.
(Dante Alighieri)

Para finalizar a resenha,na vida real o amor de Dante nunca pôde ser concretizado: no seu tempo (Idade Média), o casamento era motivado principalmente por alianças políticas entre famílias. Desde os doze anos, Dante já sabia que deveria se casar com uma moça da família Donati.

A própria Beatriz se casou com o banqueiro Simone dei Bardi.

Beatriz, mulher de outro, está presente em todos os versos de Dante; sua esposa e filhos sequer são mencionados em sua obra. Isto resultou num dos maiores adultérios espirituais da história da literatura.

Em 1290, Beatriz falece repentinamente, deixando Dante inconsolável. Mesmo após a morte da amada, o poeta nunca deixa de amá-la, e ela permanece em sua obra.

Eu quis ressaltar na minha resenha as semelhanças com A Divina Comédia,mas deixo claro aqui que o livro Inferno de Gabriel é uma trilogia erótica,mas clássica,nada de tanta pornografia a cada virada de página,no qual estamos acostumados,nesse livro temos um erotismo mais cortês.Digamos que é aquele erótico mais sensual,mais romântico.

Contudo para os fanáticos pela Divina Comédia é um livro que super indico,e para quem ama um erotismo se deliciem com o professor Gabriel!

4 comentários:

  1. Gabriel é sem dúvida um sedutor!
    Amei o livro.. é um dos meus preferidos!
    Parabéns pela resenha... adorei saber mais um pouquinho sobre Dante e Beatriz!
    Beijos querida,
    http://cladoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ai jesus.

    Sabe você poderia solicitar este livros a editora e me presentear com eles.Poxa
    vivo aqui vendo você falar maravilhas deles e nunca os leio. Eu quero por favor! rs

    Carol super amei sua resenha e quero de verdade.

    Beijos sua gulosa.

    ResponderExcluir
  3. Ah Gabriel!
    Sou apaixonada por este personagem!
    Eu fui arrebatada por este primeiro livro, fiquei muito agoniada durante a leitura do segundo, e já estou com o terceiro aqui em casa e tenho certeza que ele será a paixão eterna!
    Parabéns pela resenha. Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  4. A resenha ficou ótima! um livro que com certeza prende o leitor.

    meupedepagina.blogspot.com

    ResponderExcluir