8 de janeiro de 2014

[Resenha] A Corte do Ar,série Jackelian ,Livro 1


Postado por Carol Guimarães

Olá Gulosos!

Para a nossa alegria hoje nós temos Resenha Fantástica de um dos livros mais divertidos que já li: A Corte do Ar.



Sinopse: Nessa aventura repleta de drama e ação, Molly carrega em seu sangue um segredo que a torna alvo de inimigos do Estado. Já Oliver é acusado de assassinato e precisa fugir para salvar sua vida. Logo, os dois se juntam para lutar contra um antigo poder que parecia derrotado havia milênios.














 Bora conferir a Resenha?


 A Corte do Ar foi um dos livros mais divertidos e originais que li em 2013 e também é o primeiro livro da Saída de Emergência que resenho!Quando li que Stephen Hunt é o autor que revolucionou o Steampunk fiquei curiosíssima,primeiro porque não tinha lido nada sobre ,apenas assisti a Bússola de Ouro.

Então assim como eu muitos aqui não devem saber o que é o Steampunk e nada mais justo do que começar apresentando esse gênero literário que nada mais é do que um subgênero da ficção científica. 

O Steampunk trata-se de obras ambientadas no passado,no qual os paradigmas tecnológicos modernos ocorreram mais cedo do que na história real, mas foram obtidos por meio da ciência já disponível naquela época - como, por exemplo, computadores de madeira e aviões movidos a vapor.

A ficção steampunk se foca mais sobre a tecnologia real, teórica ou cinemática da era vitoriana (1837-1901), inclusive motores a vapor, aparelhos mecânicos, e a Máquina diferencial. Em A Corte do Ar Stephen Hunt nos apresenta a uma Londres na época vitoriana e georgiana(denominada Chacália),contudo o gênero tem se expandido até para cenários medievais e geralmente passeia pelos domínios do terror e da fantasia.

Outra característica do Steampunk são as sociedades secretas,no qual podemos ver nitidamente em A Corte do Ar,no qual os leitores são apresentados a uma sociedade secreta que originou o nome do livro,sua função é vigiar e policiar o reino de Chacália (Inglaterra).

Sem falar das as teorias conspiratórias que  são características marcantes nesse gênero e alguns steampunks incluem elementos significativos de fantasia,como na Corte do Ar.

A Corte do Ar narra em terceira pessoa a história de dois orfãos Molly e Oliver,um foi criado no internato Portas do Sol na capital do país e o outro perdeu os pais em um acidente de aerostato e acabou sendo criado pelo tio.Ambos não sabem da existência de um e nem de outro,mas o destino acaba apresentando-os.

Se esses dois pensavam que a vida deles era medíocre é porque não sabiam o que o futuro reservava para eles,de uma hora para outra Molly é alvo de assassinos que querem vê-la morta e Oliver é condenado assassino do seu próprio tio e acaba fugindo da sua cidade.

Nessa vira volta que a vida dá nesses jovens eles desvendam segredos que tanto atormentavam suas vidas e descobrem que o mundo está na mãos deles,só eles tem o poder de salvar as pessoas de um poder antigo chamado Caotyl Selvagem,no qual escravizam raças e se alimentam de sacrifícios humanos.

Mistério,fantasia,magia são palavras que movem esse livro,os leitores são apresentados ao mundo de Stephen Hunt,no qual a originalidade é a característica principal.Neste mundo o leitor não terá tempo para respirar pois cada virada de página é uma aventura nova.

Como disse lá em cima nunca tinha lido nada sobre o Steampunk e ler A Corte do Ar foi uma delícia,foi algo  inédito em minha vida de leitora,pois eu nunca tinha lido nada tão original e criativo.

Bem-vindos ao mundo dos homens-vapor,dos encantados,dos cantores do mundo,das organizações secretas que observam tudo que se passa a partir dos céus e claro sintam-se em casa para palpitarem sobre as intrigas políticas,mas não se esqueçam de respirarem fundo quando toparem com as máquinas extravagantes que circulam esse reino.

Eu sou fanática por uma fantasia,mas esse livro superou qualquer um que eu li!


Beijos Pão de Queijo!

8 comentários:

  1. Oie... Não conhecia o livro Carol, é a primeira resenha de leio dele. Mas é um fato que não é o tipo de gênero que me agrada muito. Apesar de parecer super divertido, não é minha praia não.
    Parabéns pela resenha flor!
    Bjus
    Ju

    ResponderExcluir
  2. Olá! Também ainda nao conhecia o livro, mas achei muito interessante e vou procurar ele para ler.
    Também gosto muito de livros com aventuras desse tipo, e pra mim é meio dificil achar um que faca me envolver até o final, mas esse parece ser muito bom pelo o que eu li.
    Bem que eu queria participar do sorteio, pena que moro muito longe! hahaha
    Adorei o seu blog, e o nome! Super criativo.

    Beijinhos,
    http://mypublicbookshelf.blog.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu já conhecia o livro porém não tinha ideia sobre o que iria encontrar por essas páginas. Sempre vi ele como "aquele livro da capa perfeita". Porém lendo a resenha eu simplesmente sinto que eu preciso desse livro. Ficarei torcendo aqui.

    ResponderExcluir
  4. Steampunks sempre são uma leitura gostosa. As fronteiras do universo é uma saga maravilhosa, espero que A Corte do Ar corresponda as minhas expectativas e jaça juz ao gênero, que, afinal, é um dos meus favoritos. E o que comentar dessa capa? OMG! É um deleite para qualquer estante. Preciso dele agregando valor à minha.

    Excelente resenha Nana. Só contribuiu para minha curiosidade sobre o livro aumentar consideravelmente.

    Beijinhos.

    Nathy
    www.segredosentreamigas.com.br
    nathaliaalmeida@outlook.com

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia o livro não, mas pela resenha fiquei com vontade de ler! Quem sabe não ganho??

    erikarufo@gmail.com

    ResponderExcluir
  6. Adorei a resenha.. e fiquei curiosa para ler o livro!
    Ainda não sabia o que era Steampunk! Viu as amigas tb são cultura! rsrsrsr
    Bjs,

    ResponderExcluir
  7. Conheci esse livro fuçando a Saraiva, e achei a capa maravilhosa! Ela foge muito do normal, sendo uma capa muito original.
    Bom saber que a história corresponde à expectativa, quero muito ler, então quero participar desse sorteio! :D Pelo menos alguma vez tenho que ganhar, rs.

    ju.ramirez.46@gmail.com

    depoisdeumlivro.blogspot.com
    espero a sua visita (:

    ResponderExcluir
  8. Este livro me chamou a atenção quando o vi no lançamento. Achei a capa bem diferente e original. A história parece ser bem envolvente e cheia de emoção. Gosto de histórias com aventuras e muita ação. O autor soube desenvolver uma história muito interessante e envolvente. Ansiosa por saber mais dos personagens. Beijos.
    elizabethmsalles@hotmail.com

    ResponderExcluir