5 de fevereiro de 2014

[Garota Tempestade] Qual é a sua Raça sociedade?


Postado por Carol Guimarães

Você sabe qual é a sua raça leitor?


A expressão raças humanas foi popularizada em meados do século XIX pelo Conde de Gobineau, no qual ele argumenta que a humanidade poderia ser dividida em várias raças distintas as quais são passíveis de serem tratadas numa base hierárquica.



Essa tese defendida pelo Conde tornou-se a ideologia predominante e foi aceita com grande fervor pela Alemanha Nazista, no qual resultou a morte de milhares de pessoas durante a segunda guerra mundial.

Sendo assim,a expressão raças humanas entrou em vigor para classificar populações ou grupos populacionais com base em vários conjuntos de características somáticas e crenças sobre ancestralidade comum.

Porém em meados do anos 50 que a UNESCO aniquilou o conceito de "raça humana" fosse substituído por grupos étnicos, o qual insiste fortemente nas dimensões culturais dentro da população humana.

Mas por que ainda escutamos as pessoas perguntar qual é a sua raça?


Entendam leitores que nós seres humanos não somos bichinhos de estimação para sermos diferenciados, catalogados por raça. Não podemos nos basear nas diferenças físicas, tais como cor da pele, conformação do crânio e do rosto, o tipo de cabelo, para dividirmos a humanidade em hierarquias.

Não existem homens superiores aos outros, somos feito do mesmo material, somos iguais perante a lei divina e em partes a do homem, pois o que presenciamos em nossa sociedade é uma falta de respeito exorbitante entre os indivíduos.

Escrito por:


5 comentários:

  1. Simplesmente sambou, haha! Texto mais que reflexivo! Concordo com o que você disse! Essa coisa de raça é hipocrisia, se somos todos iguais, não temos raça!
    Amei o post!
    Beijocas! Jesus te ama <3
    http://hey-mygod.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Uau. Carol.
    A menina esta indo bem na questão Direito. hahahaa
    muito bom linda, realmente não somos bichinhos para ter raça, sempre pensei isso.

    Ficou belo.

    Beijos
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Wow Carol!!! Como disse o Jeremias "Simplesmente sambou" na cara da sociedade preconceituosa, cercada de conceitos errados.
    Texto maravilhoso e com grande clareza. Parabéns!!!

    Ju

    ResponderExcluir
  4. A Carol sempre arrasando!! kkkkkkkkkk Gostei amiga kk ótimo post

    Abraços

    Tony

    http://dicassliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Se formos discutir a existência de raças entre humanos, devemos saber separar o campo da biologia pura do campo do racismo, na natureza não existe raças superiores umas as outras, todas as raças estão no auge da evolução e foram selecionadas pela natureza durante milhares de anos, um exemplo: a cor escura da pele das raças humanas originadas próximas a linha do equador é uma seleção natural visando a proteção da pele do sol forte destas regiões

    ResponderExcluir