10 de fevereiro de 2014

[Repórter por um Dia] Entrevistando os parceiros: Tony Ferr


Postado por Carol Guimarães

Bom dia Gulosos!
O Fome e Vontade de Ler resolveu fazer entrevistas com os seus parceiros e a primeira vítima foi o Tony Ferr do Dicas Literárias.
O Tony além de blogueiro literário é autor do livro Um gesto de amor que será lançado.


Decidida a não se apaixonar por mais ninguém, Liza, vê sua promessa ameaçada ao conhecer André o professor do seu filho. Tudo começa a mudar quando seu filho cria uma forte relação de amizade com André, que tenta de todas as formas preencher o vazio paterno naquela criança. Após entender que esse homem deve fazer parte de sua vida, Liza sente que está na hora de recomeçar sua história. Esta relação é ameaçada pelo ciúme de seu melhor amigo Fernando, que luta pelo seu coração há quatro anos. Mas André está disposto a não perder essa luta. Liza procura seguir seu coração e os conselhos de sua melhor amiga, Sofia, mas percebe que não é tão fácil a escolha que deve fazer. Tentando de todas as formas não ferir o coração de ninguém, faz sua escolha trazendo consequências capazes de desmoronar tudo aquilo que desejou. Amor, amizade, perdão e destino serão testados e somente Um Gesto de Amor será capaz de resgatar tudo aquilo que Liza imaginou estar perdido. Então... o que você faria por alguém que ama? 

Bora conferir a entrevista com o nosso parceiro?! 


1       FVL-Dando uma pesquisada aqui (que seja claro que eu AMO fuçar na internet),percebi que desde jovem você está no meio literário,publicou aos 16 anos um livro chamado Um gesto de Amor,me responda Tony de onde surgiu essa fome e vontade de ler?

Nas visitas que eu comecei a fazer a biblioteca volante que vinha a cada quinze dias ao meu bairro. E é claro o incentivo da minha mãe e das minhas irmãs, que sempre foram leitoras assíduas.

           FVL- Todo mundo sabe que aqui no Brasil é algo extremamente difícil ter um livro publicado. Tony qual foi a parte mais complicada, escrever um livro ou conseguir uma editora para publicá-lo?

Eu acho que foi conseguir o dinheiro para pagar a editora (rsrsrsrs) porque todas as editoras cobram algum valor, nem que seja pequeno mais cobram e como eu ainda sou estudante eu não trabalho, apenas me dedico aos estudos.Conseguir uma editora não foi difícil, não é me achando, mas meu livro foi aceito por 5 editoras até que escolhi a que estou hoje, então não foi algo difícil de conseguir. Sobre escrever o livro, quando se está muito inspirado não existe dificuldade.

     FVL-Lendo um pouco sobre o seu livro e algumas coisas que encontrei na internet, percebi que você é um cara romântico. Então Tony aí vai a pergunta: O que você faria por alguém que ama?

Tudo.Primeiro porque quando você realmente ama alguém, ela faz parte da sua vida, dos seus momentos de alegria e de tristeza é impossível você não considerar essa pessoa como uma parte de você. Sei que isso é algo que muitas pessoas acham que não acontece, mas eu realmente acredito que o amor pode fazer coisas das quais não existem palavras. Então o que você faria por alguém que ama? Realmente eu não posso dar uma resposta correta para isso,o que eu puder fazer eu farei, mas terá coisas que não poderei fazer, como trazer de volta ao alguém que amo (vocês sabem o que quero dizer).


      FVL-O que te faz manter firme e não desistir dos seus sonhos?

Saber que existe um Deus que pode realiza-los para mim.

     FVL-Mudando de assunto...Como surgiu a ideia de criar o Dicas Literárias? O que ou quem te motivou nessa criação?

A ideia surgiu, pelo único motivo, conseguir alcançar um bom público de leitores, mostrá-los a literatura principalmente a nacional. Esse blog antes era com meu nome, dai esse ano decidi mudar e trazer algo novo.

      FVL- Somos blogueiros e apesar de sempre estarmos juntos nas divulgações, nas parcerias como pilares para nos mantermos na blogosfera sempre tem algo que nos deixa irritados, para você o que mais te estressa na nossa blogosfera?

A falta de interesse das pessoas, porque existem muitas pessoas que apenas querem participar de um blog, comentar em posts, convidar amigos para visitar ou seguir o blog quando tem algo que ele possa ganhar, tipo, sorteios!! Isso me deixa muito chateado,algumas pessoas só aparecem com interesse e não porque querem compartilhar algo com você, mas fico feliz por saber que também existem pessoas que valorizam o nosso trabalho e fazem questão de visitar e deixar sua marca.

        FVL- O que é mais gratificante quando você escreve algo e publica nas redes sociais?

Quando vejo os comentários e várias pessoas dizendo que aquilo a ajudou. Não existe coisa melhor do que isso, você entra em um perfil e vê uma das suas publicações compartilhadas isso é muito legal.

      FVL-  Dando uma olhada no seu blog percebi que você trabalha com mais alguém,a Lany ( A Lany tem 16 anos e cursa o 3º ano de Química no Instituto Federal de Alagoas).Como é o trabalho de vocês com o blog?

Eu sou o administrador, ou seja, sou responsável por quase tudo do blog, exceto pelas resenhas e organização do blog,essas coias eu coloco ela para fazer rsrsrsrs, sou horrível no pc. Mas sempre mostro a ela meus textos da mesma forma que ela me mostra suas resenhas, debatemos sobre livros e outras coisas.

       FVL-E para finalizar quer deixar um recadinho para os leitores?

Queridos leitores! Estou começando como o livro Querido John kkkk, mas é sério, não existe coisa melhor do que você ver alguém dando importância e valor ao seu trabalho, então sejam participativos nos blogs que você gosta, deem importância ao trabalho dos outros, também quero pedir, leiam os livros nacionais, pois realmente existem livros muito bons!! Um abraço!!

2 comentários:

  1. Uau.

    Parabéns pela entrevista. Adorei conhecer um pouco mais do Tony.
    O Tony entrou tão de repente em minha vida hahahaha e fico feliz de tê-lo porque sempre
    estamos rindo e falando de muitas coisas no Face. rs

    Tony desejo que Deus esteja sempre com vc e sei que ele estará. Sucesso sempre e sabes que torço muito por ti, por meu mais novo amigo.

    Beijos Fê

    ResponderExcluir
  2. Essa Carol é fogo na roupa! kkkkk
    Obrigado pela oportunidade, gostei muito das perguntas da entrevista, foi bem divertido. Depois eu vou fazer uma com você e me aguarde.

    Tony
    http://dicassliterarias.blogspot.com/

    ResponderExcluir