3 de março de 2014

[Resenha Apaixonante] O Julgamento de Gabriel,Gabriel's Inferno II


Postado por Carol Guimarães




Sinopse:Eles estão vivendo uma paixão arrebatadora. Mas muitas pessoas são contra esse amor. Gabriel Emerson e Julia Mitchell se conheceram há muito tempo, quando ela ainda era adolescente, numa noite mágica e confusa. Mas, apesar de todo o sentimento que nasceu entre eles, no dia seguinte seus caminhos se separaram. Anos depois eles se reencontraram quando Julia começou o mestrado na Universidade de Toronto. Gabriel era um professor enigmático, sedutor e muito arrogante que a atormentava e perseguia. No entanto, o que mais fazia Julia sofrer era ele não se lembrar dela. Mas nem mesmo o insensível Gabriel é capaz de resistir à profunda conexão que existe entre eles e logo os dois embarcam numa tórrida paixão proibida. Com o fim do semestre e do curso ministrado por Gabriel, eles deixam de ser professor e aluna e enfim estão livres para viver seu amor. Ou pelo menos era o que pensavam. Após uma viagem romântica para a Itália, durante a qual Gabriel ensina a Julia todos os mistérios do prazer e, em troca, aprende com ela o significado do amor verdadeiro, os dois veem seus sonhos ameaçados. Duas denúncias junto ao Comitê Disciplinar da Universidade põem em risco o emprego de Gabriel e a carreira brilhante e promissora de Julia. Será que o professor vai ceder às ameaças ou irá lutar até o fim por sua amada? Será que essa paixão conseguirá resistir a um julgamento implacável? Na apaixonante sequência de “O inferno de Gabriel”, Sylvain Reynard constrói uma bela história de amor, da qual os leitores jamais se esquecerão.







Faz exatamente 3 anos que resenho livros,3 anos que me dedico 100% ao mundo literário e nenhum livro erótico mexeu tanto comigo como a trilogia de Gabriel.Eu leio de tudo,vocês sabem,mas o mundo erótico não é meu forte,até conhecer a escrita de Sylvain Reynard.

Quando tive a oportunidade de solicitar O Inferno de Gabriel para a Editora Arqueiro eu pensava que deveria ser um livro erótico como outros,cheio de sensualidade,com palavras que emitem sexo,mas me deparei com algo fora de sério.

O contexto criado em O Inferno de Gabriel superou as minhas expectativas, a história de amor de Dante e Beatriz, Abelardo e Heloísa recriada pelos personagens Gabriel e Julianne abalou o meu coração de um jeito, que foi difícil dizer adeus no final do livro.

No primeiro livro(resenha aqui) somos apresentados ao casal mais intelectual da história literária e nesse segundo livro observamos a reação das pessoas em relação a esse amor entre professor e aluna.

Quando acontece um fato que foge dos parâmetros sociais a primeira reação nossa é o espanto,não é?E logo depois,em alguns casos,vem a inveja.

Julianne pensando que sua vida entraria nos eixos depois que se visse livre do mestrado e poderia viver feliz para sempre ao lado do seu amado Gabriel,estava muito engana.A inveja de alguns fez com que o seu romance com Gabriel virasse um caos.

Ficamos espantados quando recebemos a notícia que um professor acaba se apaixonando por uma de suas alunas e até casando com ela.Uns desejam felicidades para o casal e outros acabam se mordendo por dentro e se sentem no direito de acabar com a festinha dos pombinhos apaixonados.

Foi exatamente isso que aconteceu com Christa Peterson,apesar dos seus vários métodos de conseguir conquistar a atenção do professor Gabriel,ela havia fracassado e ficou irritadíssima ao saber que alguém,mais especificamente a sonsa da aluna Julia Mitchell obteve com sucesso conquistá-lo.

Christa Peterson foi ao delírio quando soube da notícia do romance e quis logo se vingar por uma vez de Julia, mas acabou fracassando, pois o amor entre Julianne e Gabriel supera qualquer obstáculo.

Em O Julgamento de Gabriel, o leitor irá perceber que apesar de você ter fé e esperança e não ter amor por você e pelo próximo, nada adianta.

Gabriel viveu seu maior inferno sem sua amada por perto, ele teve fé e esperança de que um dia poderia ser perdoado por todos seus pecados, mas percebeu que o amor que ele sentia por Julia o fez vencer qualquer obstáculo, pois “o amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria não se orgulha. Tudo sofre,tudo crê, tudo espera, tudo suporta.” 1 Coríntios 13:4-7

Como diz a carta de Coríntios “ainda que eu tenha o dom de profecia e saiba todos os mistérios e todo o conhecimento, e tenha uma fé capaz de mover montanhas, mas não tiver amor, nada serei.” 

8 comentários:

  1. Ansiosa demais para ler <3
    Esses livros safadinhos haha
    Beijos Cau
    http://garotaliterary.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha.
    Já quero ler também.
    http://makeeando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Acho que vc poderia parar de postar estas resenhas rum, só porque eu quero ler. :P

    Beijos
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu nunca tive muita vontade de ler essa trilogia... Eu já estou cansada dessa onda dos romances com pegada hot, tenho lido tantos ultimamente que tudo parece "mais do mesmo". Mas adorei a resenha, parabéns!

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Também acho Fê estou querendo ler esse livro, mas já ouvi falar que ele tem muito erotismos, ai termino desistindo, mas vou ver se leio e tiro minhas próprias conclusões.

    Tony
    http://dicassliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oieee, eu amo romances hots hahaha, tenho o primeiro livro da série aqui em casa e quero ler em breve, as capas são lindas e a história parece ser maravilhosa, parabéns pelo blog, Abraços

    ResponderExcluir
  7. Livro maravilhoso... apaixonante!
    Adorei a resenha... e preciso reler, pois estou ansiosa pela leitura de A Redenção de Gabriel!
    Parabéns querida.
    Beijos,

    ResponderExcluir
  8. Estou ansiosa para ler esse livro. Li o primeiro e não vejo a hora de lê-lo.
    Apaixonei-me por cada página!
    Beijinhos Screepeer
    http://screepeer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir