29 de março de 2014

[Resenha] Seis Coisas Impossíveis


Postado por Carol Guimarães

Olá Gulosos! 
Sabe aquele livro que você lê em um dia chuvoso,debaixo das cobertas e com uma boa dose de café? Pois bem Seis coisas Impossíveis é um desses livros.

Sinopse:Dan Cereill levou um encontrão da vida - seu pai faliu, assumiu que é gay e separou-se de sua mãe, tudo de uma vez só. Enquanto isso, sua mãe recebeu de herança uma casa tombada pelo patrimônio histórico que cheira a xixi de cachorro, mas que não pode ser reformada... E, agora, Dan está vivendo em uma casa-relíquia que parece um chiqueiro, com uma mãe super triste e sem conseguir falar com o pai - que ele ama muito. Suas únicas distrações são sua vizinha perfeita, Estelle, e uma lista de coisas impossíveis de fazer, como - - Beijar a garota; - Arrumar um emprego; - Dar uma animada na mãe; - Tentar não ser um nerd completo; - Falar com o pai quando ele liga; - Descobrir como ser bom e não sair abandonando os outros por aí.




No final do meu 2ª semestre da faculdade acabei ficando extremamente irritada,provas a serem feitas,trabalhos sendo produzidos e minha ansiedade nível 1.000.Eu precisava de algo que me distraísse,um livro que fizesse refletir um pouco sobre a vida e que também fizesse dar boas risadas,decidi então ler Seis Coisas Impossíveis e acabei me deliciando com a história maluca de Dan Cereill.

Dan Cereill um garoto nerd de classe alta que sempre viveu no luxo e ao completar 15 anos vê sua vida virar de cabeça para baixo,seu pai foi a falência,eles perderam TUDO,além dos bens materiais,Dan viu sua família se dissolver,pois seu amado pai separou-se da sua mãe e assumiu que era gay.

Mas eis uma luz ao fim do túnel!Sua tia-avó Adelaide faleceu e deixou sua casa-relíquia para sua mãe, mas a mansão e seus móveis foram tombadas pelo patrimônio histórico e eles não podem modificar nada e nem vender qualquer objeto que já foi devidamente catalogado.

E para a sorte (ou azar?) de Dan sua mãe decide abrir uma empresa de bolos de casamento,mas pelo andar da carruagem ela logo vai a falência,pois em vez de vender os bolos ela faz a noiva desistir de casar.Sem contar que Dan não consegue conversar com seu pai,porém não pense que é porque ele decidiu "sair do armário",mas sim por ele ter abandonado mãe e filho em um momento terrível.

Apesar do caos que é sua vida,Dan ainda se vê em uma emboscada maior,ele acabou se apaixonando pela garota da casa ao lado.

Momento difícil esse que Dan está vivendo,não?

Ser jovem é algo complicadíssimo,sobreviver a essa fase é como se você estivesse pisando em ovos,qualquer coisinha você se explode,não é mesmo?Agora imagina você na pele do Dan.

Dan passa por momentos tenebrosos,mas ele não se deixa abater,arregaça as mangas e vai a luta.Com uma lista repleta de coisas impossíveis a serem feitas esse garoto vai mostrar que NADA É IMPOSSÍVEL QUANDO SE TEM FORÇA DE VONTADE.

Dan nos ensina que quando se tem determinação tudo fica mais simples,não importa se você é tímido ou um nerd que nunca fez nada,o que realmente importa é ter foco,força e fé e ir em frente,não desanimar,pois a vida nos reserva coisas fantásticas.

Com uma escrita leve e humorada Seis Coisas Impossíveis vai fazer o leitor se apaixonar pelo mundo nerd de Dan Cereill,dar boas risadas e ao mesmo tempo refletir sobre suas atitudes e saber viver o AGORA,traçar metas e vencê-las,afinal quem não sabe onde quer chegar,não vai a lugar algum.

Book Trailer



Então é isso Gulosos...Epero que tenham gostado da resenha \o/

Beijos Pão de Queijo!

21 comentários:

  1. Oie.

    Quero ler este livro e gostei muito de sua resenha.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá Carol! Não conhecia esse livro, são tanto publicados nesse mundo literário que certamente esse passaria despercebido justamente porque a capa não me chamou a atenção. No entanto, não posso dizer o mesmo do conteúdo. Sua resenha me apresentou um livro que agradou demais pela história e me deu outra visão dele.
    Parabéns, gostei muito.

    Bjocas
    Ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  3. Quero muito ler esse livro!
    Vi vários comentários positivos sobre a personalidade do Dan e seu jeito irônico, e a mensagem final deve ser ótima.

    Beijo
    Mariana | Sem querer me intrometer

    ResponderExcluir
  4. Puxa, o livro parece ser bem divertido! Adorei a resenha e me interessei pela história!
    Sempre bom um pouco de humor e conflitos para distrair uma mente cheia de tarefas da faculdade! rsrsrrs
    Beijos,

    ResponderExcluir
  5. Sempre tive muita curiosidade a respeito desse livro, gostei muito da sua resenha, fiquei com muita vontade de conhecer essa história. Sei bem como é difícil chegar ao fim de um semestre na faculdade, estou pilhada esse semestre só com a primeira etapa, nem quero pensar como vou ficar no final, já estou exausta, preciso de ler um livro leve, gostei da dica!

    Adorei o blog. Beijos :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
  6. Eu vi um amigo meu lendo esse livro, segundo ele é muito bom, e após ler essa sua resenha dá para imaginar mesmo. Coitado do Dan, a história deve ser muito hilária! Bom ótima resenha e beijos!

    Tony

    http://dicassliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Carol, o livro parece ser uma doideira. E que book trailer bacana. Gostei do modo como conduziu a resenha, sem spoiler. Parabéns pelo blog!

    Bjão!

    ResponderExcluir
  8. Olha Nana, eu nunca tinha dado muito crédito pra esse livro, apesar de achar a capa linda, mas sua resenha me fez olhar pra ele diferente! Gosto desse lance nerd com humor, e também gosto do fato de o livro passar uma mensagem bacana. Você me fez adicionar mais um livro na minha lista infinita de desejados!

    PS: pra celebrar um dos lançamentos cinematográficos mais esperados do ano, tá rolando sorteio do livro Cinquenta Tons de Cinza lá no blog! Pra participar é bem simples: basta ser seguidor! Corre lá!
    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/2015/01/promocao-cinquenta-tons-de-cinza.html

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Adoro livros divertidos e fiquei com muita vontade de ler! Só pela sua resenha dá pra ver que o coitado do Dan sofre um bocado, mas deve ser muito engraçado hahahahaha
    Adorei tua resenha viu, beijão!
    http://www.thousandlivestolive.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi,
    Sei como é esse estresse de final de ano e faculdade,
    adorei sua resenha, parece ser um livro muito bom, um livro leve pra se ler, e com um toque de diversão.

    Abraços ^^
    Dudu
    http://portalnerdss.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Uma resenha muito bem vinda, para todos que andam precisando ler algo leve e despretensioso.
    Quando li o livro me diverti bastante, achei o personagem um fofo e a história bem bonitinha. Não é desses livros que vão marcar sua vida, mas cumpre o papel de entreter.
    Adorei sua resenha, parabéns!
    Beijos
    Vivi
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  12. Oiee ^^
    Ainda não li esse livro, mas estou bastante curiosa para conhecê-lo. Gosto da capa dele ^^ já tinha lido uma ou duas resenhas dele essa semana...rsrs'
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Ola!!!
    Não conhecia esse livro. Gostei bastante da premissa. Juro que nao diria que esse livro é tão profundo a esse ponto só pela capa (é, tenho mania de julgar pela capa!!).
    Fiquei curiosa pra conhecer Dan e o caos que é sua vida ao ficar pobre. Adoro historias onde os personagens mostram sua força e nunca desistem do que querem.
    Espero que tenha se saido bem nas provas de fim de semestre!!
    Beijoos
    www.garotaliber.com.br

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem?
    Eu já ouvi falar muito desse livro por ai, porém nunca tinha parado para ler uma resenha, e adorei o que você contou, e espero que você tenha se saido bem nas provas :)

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oie!!!
    Nossa sempre quis ler esse livro, ainda não tinha lido nenhuma resenha dele, gostei simplesmente da capa quando fui na Leitura e me encantei pela sinopse.
    Adorei sua resenha, ficou muito fácil perceber e me interessar ainda mais pelo livro, ver que a história tem tudo haver com meu tipo de leitura.

    Beijocas da Deebs!

    ResponderExcluir
  16. Nossa parece muito interessante, muitos de nós levamos choques na vida, o mais interessante é saber como vai ser o desenrolar da historia... bjos

    ResponderExcluir
  17. Oi flor, acho que ainda não tinha lido resenha desse livo, só visto ele em caixinha de correio e nem dado tanta bola, talvez pelo título ou pela capa,sei lá.

    Mas depois de ler a sua resenha me assanhei logo para ler,amo livros que me ensinam algo,que nos passam ensinamentos durante a leitura, e não só uma mera leitura prazerosa.

    Amei sua resenha, muito bem feita e beeeeem instigante.

    bjs

    ResponderExcluir
  18. Eu li esse livro faz um tempinho e meu realmente ele é diverto e é aquele livro de ler em uma sentada só, é tão singelo, eu tbm li bem rapido e meu ta guardadinho aqui, vou reler com certeza ^^
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Foi muito bom ler a sua resenha, porque não é um livro, porque tem gente que acha que tem que escrever o livro todo na resenha, a letra do seu blog é adequada até para os "ceguinhos", o livro parece bom e a capa dele é muito bonita. Obrigada por ter compartilhado essa leitura. Anotei o nome do livro para poder comprá-lo futuramente.

    ResponderExcluir
  20. Oiee, tudo bem?

    Já tem um tempo que estou de olho nesse livro. Ele parece ser bem legal. E a temática sobre jovens, tratando de um jeito bem reflexivo, é super interessante

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  21. Eu adorei a capa desse livro,mas acabei não lendo. Sua resenha me deu uma ideia muito boa do que se trata e quero saber como Dan arregaça as mangas e vai a luta pelo que quer...

    Acho que vou gostar muito dele.

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir