17 de junho de 2014

[Resenha Apaixonante] A Redenção de Gabriel,Gabriel's Inferno III


Postado por Carol Guimarães

Sinopse:Depois do escândalo em que se viram envolvidos em Toronto, Gabriel e Julia se casaram e se mudaram para Massachusetts, onde ele dá aula na Universidade de Boston e Julia faz doutorado em Havard. Agora ela precisa provar que não vive à sombra do marido famoso. Mas parece que Gabriel não está pronto para ver a esposa caminhar com as próprias pernas. Além disso, as coisas entre eles não vão muito bem. Isso porque Gabriel está ansioso para ter um filho, mas Julia quer concluir o doutorado primeiro. Para ver realizado seu sonho de formar uma família, Gabriel terá que enfrentar fantasmas do passado. Será ela capaz de fazer isso? E será que a generosidade de Julia resistirá à ameaça de ver arruinada a carreira que ela tanto se esforçou para construir? "A Redenção de Gabriel" é o desfecho brilhante dessa trilogia que arrebatou leitores no mundo inteiro. 



“Conheci a caridade com Richard e Grace, mas também com você. E ela me ajudou a atravessar dias muitos sombrios. E também descobri a fé, quando estivem em Assis. Mas,sem esperança,não estaria aqui.Eu teria dado um fim à minha vida.”-pág. 424


Redenção quer dizer “libertar o ser humano da culpa que ele sente” e é exatamente o que o leitor presenciará neste último livro da Trilogia do Inferno de Gabriel.

Presenciamos durante a história de Julianne e Gabriel o amor puro e como Gabriel se modifica,mas esse ultimo livro vimos como que um ser humano se liberta,como que nós conseguimos enxergar uma luz no fim do túnel.

Em a Redenção de Gabriel, vivenciaremos os primeiros passos de Gabriel e Julianne casados, o jeito de Gabriel como esposo sempre venerar sua esposa como se ela fosse uma deusa, uma divindade e por fim como Julianne reage ao fato de ter um filho.

Esse ultimo livro possui alguns pontos negativos, como uma narração longa,não era necessário algumas passagens nesse livro,acabou deixando-o mais cansativo.

Mas em compensação o autor conseguiu transmitir uma mensagem linda: O AMOR  VENCE BARREIRAS,TRANSFORMA AS PESSOAS E AS FAZEM SE REDIMIR.SEM O AMOR NÃO SOMOS NADA,É ELE QUE NOS FAZ TER ESPERANÇA DE VIVER.

A trilogia de Gabriel é catalogada como sendo erótico, contudo eu acredito que não, pois é sim uma série com uma escrita sensual, mas são livros que nos fazem repensar em como estamos tratando as pessoas que nos cercam;em como agimos em relação a nossa família;como nós esposas e esposos estamos tratando o nosso companheiro (a);como paciência,fé,caridade e esperança são palavras mágicas e que surgem efeitos sim quando as colocamos em prática e tantos outros pontos que nos fazem enxergar,abrir os olhos e refletir.

É por isso que recomendo que leem essa trilogia e aprendam um pouco a viver com os personagens.

Espero que tenham gostado da resenha Gulosos!
E para quem ainda não viu as anteriores da série bora la \o/

O Inferno de Gabriel- http://goo.gl/Zo8sHJ
O Julgamento de Gabriel- http://goo.gl/IkjmrB

Beijos Pão de Queijo! 


8 comentários:

  1. Olá adorei seu blog ainda não conhecia
    eu não li nenhum livro dessa trilogia mas me parece interessante pela frase citada mas minha lista de livros que pretendo ler ja esta bem grande rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaahhh que bom que gostou do blog,fico muito feliz por isso :D
      Eu entendendo como é essa lista de livros,nunca tem fim neh? Mas dê uma chance para essa trilogia,acredito que você vai amar essa história de amor ;)
      Beijos e volte sempre!

      Excluir
  2. Olhe confesso que não acabei de ler a matéria, pois só li o primeiro e já louca para ler os outros. Sou apaixonada pela história e pelo personagens, não imaginava eu, que iria gostar tanto *--*
    Agora estou ansiosa para chegar nesse. Adoro o jeito da Julia e também do Gabriel, acho eles personagens incríveis.

    Beijinhos Screepeer
    http://screepeer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaahhh essa história é viciante neh Ágatha? Mas te digo uma coisa: a cada livro você se apaixona mais por esses dois hehehehe
      Obrigada pela visita e volte sempre \o/
      Beijos!

      Excluir
  3. ahhh ! Eu já li essa trilogia e curti muito ;)
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaahh Luh! Que bom que gostou da história \o/ É uma loucura neh? Tanto amor entre os dois :3 hehehehe
      Obrigada pela visita e volte sempre ;)
      Beijos

      Excluir
  4. Oie,
    nossa ainda não li esta trilogia por achar que seria um 50 tons, mas gostei bastante da sua resenha :D

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vanessa!
      Bem se você pensou que seria igual 50 tons te digo que O Inferno de Gabriel é tri vezes melhor que essa outra trilogia.Na verdade nem se compara com ela!
      É mais romantico,mais maduro e não aquela loucura toda de 50 tons lol
      Beijos e Obrigada pela visitinha \o/

      Excluir