7 de junho de 2014

[Resenha] O Sol voltou a Brilhar


Postado por Carol Guimarães

Hey Gulosos! Tudo bem?
Eis me aqui para mais uma resenha de um livro maravilho da nossa parceira Petit Editora.
Sabe aquele livro que te faz enxergar o mundo com outros olhos? E faz você acreditar no impossível, pois para Deus nada é IMPOSSÍVEL.
Pois bem meus Gulosos foi essa reação que tive quando li O Sol voltou a Brilhar. Esse livro me deu uma paz e me fez acreditar ainda mais no poder de Deus.

Sinopse: Londres, século 19. Na capital do Império Britânico, durante o reinado da rainha Vitória, um rico e respeitado comerciante vive luxuosamente, cercado de criados. Helen, mimada pelo pai, quer se divertir e vai ao encontro do perigo: um espírito perverso trama sua perdição... Arrastada pela obsessão, Helen entrega-se ao prazer. George, ao resgatar a filha, conhece o lado sombrio de Londres, onde imperam a miséria e o vício. Helen assume outra personalidade e ataca violentamente o pai. George não acredita em Deus, mas o desespero o conduz a uma sessão espírita. Diante de um fenômeno de materialização, George entenderá que o sol um dia voltará a brilhar no horizonte de sua vida. 



O sol voltou a brilhar narra a história de uma família da alta sociedade inglesa no século XIX, onde se vê em extremo desconforto e que está prestes a se desmoronar.
George Baker o patriota da família Baker sempre foi um pai que mimou muito a sua filha Helen, mimou tanto que essa garota acabou se perdendo no mundo, fugiu de casa por um bom tempo.
Depois de alguns anos sem ver a filha,George recebe uma misteriosa visita,no qual avisa onde Helen se encontrava e sem pensar duas vezes vai ao endereço informado e acaba encontrado-a.
Helen agora está muito doente, não só fisicamente, mas doente na alma,pois para a surpresa da família um antigo espírito inimigo a domina.
Diante da situação da filha,Jane vai a procura de soluções e encontra no Espiritismo várias respostas para a cura da pequena Helen,mas ao contrário da esposa,George abomina qualquer solução que venha de outro mundo,pois para ele Deus não existe.
Contudo vendo que a filha está cada vez mais violenta e doente, George no desespero acaba pedindo socorro para as divindades espíritas e conforme o decorrer dos dias Helen começa milagrosamente se curar.
É a partir daí que George vai conhecendo mais sobre o seu passado,ou melhor sobre a suas vidas passadas,descobrindo o motivo que o Espírito Herbert Willemont atormenta tanto a sua família e como que tudo acontece quando deve acontecer,pois Deus aproxima as pessoas a medida de suas necessidades.
O sol voltou a Brilhar é um livro de ensinamentos, pois a cada virada de página o leitor vai aprendendo cada vez mais sobre a vida,sobre os nossos erros e como que o amor sempre vence no final.
Quero ressaltar aqui que apesar desse livro ser um livro Espírita, eu recomendo para você leitor que está passando por dificuldades e que não encontra nenhuma solução,pois esse livro pode te trazer uma luz,ele vai te mostrar que para TUDO existe uma solução,basta ter fé,força e foco e saber abrir os olhos para o mundo.

“Vinde a mim todos vós que estais aflitos e sobrecarregados, que Eu vos aliviarei.Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei comigo,que sou brando e humilde de coração e achareis repouso para vossas almas,pois é suave o meu jugo e leve o meu fardo.” – Mt 11:28 a 30
 


3 comentários:

  1. *----* muito bom

    http://garotari5onha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Carol.

    Não conhecia o livro Flor, mas fiquei bastante curiosa por causa de sua resenha.
    Como sabes eu gosto de alguns livros espiritas então vai ser bom lê-lo.

    Beijos!
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu amo filmes de terror, espíritos, possessões e etc...Mas nunca cheguei a ler um livro assim. Esse parece ser muito interessante porque mostra a importância de se apegar em Deus e crer nele. Fiquei curiosa para saber o motivo no espirito se apossar na garota.

    http://sonhodas4estacoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir