8 de julho de 2014

[Central de Novidades] A Casa do Céu será adaptado para o cinema


Postado por Carol Guimarães

A canadense Amanda Lindhout  viajou o mundo em busca de aventura. Fez mochilão na América Latina, foi a Laos, Bangladesh, Índia, Sudão, Síria, Paquistão, Afeganistão, Iraque. Quando estava nesses dois últimos, começou a fazer trabalhos esporádicos para emissoras de tevê.
Encantada com suas andanças, aos 27 anos, em agosto de 2008, ela foi à Somália com o namorado. Queria fazer reportagens lá, mas não tinha contrato acertado com nenhum veículo. No quarto dia, eles foram sequestrados por um grupo de guerilheiros mascarados em uma estrada de terra.
O sequestro durou 15 meses e a experiência violenta foi contada em A Casa do Céu, livro lançado recentemente pela Novo Conceito.
A novidade, agora, é que ele será adaptado para o cinema. Os direitos foram vendidos para a Annapurna Pictures e quem fará o papel de Amanda na versão cinematográfica será Rooney Mara,que interpretou Lisbeth Salander em Os Homens Que Não Amavam as Mulheres, baseado no livro de Stieg Larsson, e estava, também, no elenco de A Rede Social. Rooney será, ainda, a produtora do filme.
Na vida real, as duas atuam em projetos de ajuda humanitária. Amanda é fundadora da Global Enrichment Foundation, organização sem fins lucrativos que apoia iniciativas para o desenvolvimento, educação e ajuda humanitária na Somália e no Quênia. Já Rooney apoia projetos de fortalecimento de crianças e famílias no Quênia.













4 comentários:

  1. Não li este livro, mas quero ler.
    Que boa noticia, dai vejo também.


    Beijos
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi,

    Já tinha visto o livro, mas não tinha me interessado muito, mas com o passar do tempo acabei me interessando, sabia que era uma historia real, mas nao pensei que fosse assim, agora vai ter filme, acho que tenho que ler!

    Mayla
    http://meulivromeutudo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Carol, ainda nao li o livro, mas já é um dos próximos da minha lista. Não tinha visto foto dessa autora antes, mas nossa, como ela é bonitona :O haha
    beijos
    No Limite da Leitura

    ResponderExcluir
  4. Fiquei eufórica com essa novidade , ameiii !
    Mas preciso urgente ler esse livro , pena que ando sem dinheiro :(
    Vai ser um filme forte ...
    Espero que tenham bons atores .

    Beijinhos da Leeh

    ResponderExcluir